Rune está em fuga. Gideon quer concluir a sua missão. Bruxas e caçadores de bruxas estão prestes a enfrentar uma nova guerra.
RESENHA DO SEGUNDO LIVRO — SEM SPOILER.
Sabe quando você finaliza uma obra e imediatamente precisa da continuação para encontrar respostas? Foi exatamente essa sensação que tive ao finalizar "caçador sem coração", primeiro livro da duologia.
Aqui, depois de tudo que aconteceu na vida dos personagens, Rune está fugindo para sobreviver, pois desde que sua verdadeira identidade fora revelada, todos a querem morta. Enquanto isso, Gideon e todo um exército estão tentando aniquilar de vez todas as bruxas que escaparam e jamais permitir que seu lar caia novamente em mãos impiedosas.
Para que tudo isso aconteça, Gideon sabe que todas as bruxas precisam morrer, incluindo Rune. Porém, quando o caminho deles se cruzam em meio a uma fuga, ela lhe faz uma proposta irrecusável e a partir daí, eles se juntam para realizar um plano perigoso.
O problema disso tudo é: o quanto Gideon pode confiar em Rune? O quanto Rune pode confiar nele? Qualquer um pode trair um ao outro a qualquer momento, como já foi feito no passado. Tudo o que resta é tentar a sorte e fazer o possível para se manterem vivos.
Se eu já tinha ficado completamente envolvida e apaixonada pelo primeiro livro da duologia, "bruxa rebelde" veio para me deixar ainda mais presa em toda a narrativa e até me fazer perder o fôlego por conta de alguns acontecimentos.
Kristen Ciccarelli, mais uma vez, soube como criar uma trama que instiga a curiosidade, não dá vontade de parar de ler e, em cada capítulo, você duvida de tudo e de todos, se realmente aquela escolha é a melhor solução e tudo que deseja são respostas.
Todo o cenário criado pela autora, apresentando o mundo das bruxas, seus poderes e tudo mais, é realmente muito bem construído. O jeito como ela trabalhou isso e todos os elementos importantes na narrativa, fez com que eu pensasse que seria uma ótima adaptação, afinal, enquanto lia, consegui imaginar perfeitamente tudo o que estava sendo apresentado.
Além disso, o romance aparece ainda mais forte nessa conclusão. Mesmo que ainda existam segredos, receios e traições, Gideon e Rune tem sentimentos fortes um pelo o outro. E com tudo acontecendo, eles sabem que aquilo pode ser fatal, mas como controlar os sentimentos que afloram cada vez mais? E isso me deixou ainda mais apaixonada por essa história.
Intercalado no ponto de vista de ambos, "bruxa rebelde" é o final de uma duologia e que fechou exatamente como deveria. Assim como no primeiro livro, aqui também tem grandes revelações e tudo isso vai se encaixando perfeitamente bem na narrativa, deixando a leitura instigante, envolvente, com momentos marcantes e que te faz desejar um final feliz.
Então posso dizer que recomendo demais essa duologia. Tanto "caçador sem coração" quanto "bruxa rebelde" são obras que valem a pena dar uma chance, principalmente para quem ama romantasia, com cenários bem construídos e momentos tensos e fofos entre os personagens.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: Rebel witchEscritora: Kristen Ciccarelli
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Ano: 2025
Gênero: romantasia
Classificação: 14+
SINOPSE
Rune Winters está em fuga. Desde que Gideon Sharpe a traiu e revelou seu disfarce, todos a querem morta. Para ter chance de sobreviver, ela precisa se unir a uma cruel e poderosa bruxa que planeja conquistar a República.
Gideon não pode permitir que seu lar caia nas mãos das impiedosas mulheres. Para atingir seu objetivo, todas as bruxas devem morrer... inclusive Rune Winters.
Porém, quando ela lhe faz uma proposta irrecusável, os dois se juntam para realizar um plano perigoso. E logo Gideon se dá conta de que seus sentimentos por Rune ainda estão bem vivos.
Então ele se vê diante de uma escolha terrível: sacrificar a mulher que ama e impedir um monstro de ascender ao poder ou deixar Rune viva e ver o mundo pelo qual tanto lutou desmoronar.
Postar um comentário