Uma bailarina com um passado complicado e um jogador de hóquei um pouco ranzinza, mas que têm seus caminhos cruzados e muitas coisas vão acontecer em suas vidas.
Natalie sempre quis ser bailarina na grande companhia de balé e, após sair de um relacionamento complicado, a dança se tornou o seu único conforto. Mas, frustrada com a sua carreira e sem vida social, ela pede demissão por e-mail e decide aceitar o convite para concorrer a uma vaga na Companhia de Balé do Canadá.
Então, ela se muda para a casa do seu primo, Nick, em Toronto. Voltar a morar com ele seria perfeito, mas o problema é que ele divide o apartamento com Lucas, o capitão do tipo de hóquei e melhor amigo dele.
Lucas é aquele atleta popular e mulherengo, que poderia ser o sonho de qualquer garota, mas, desde que eles se encontraram anos atrás, as impressões não foram as melhores e Natalia o acha metido e arrogante. Porém, ela precisa se concentrar no processo seletivo e não pode se sentir distraída por nada e nem ninguém.
O problema é que, conforme convivem, Lucas acaba se revelando uma companhia agradável e um apoio inesperado acaba surgindo, principalmente quando algo do passado aparece novamente na vida de Natalie para assombrá-la.
“Sapatilhas de gelo” é um spin-off de “o beijo da neve”, mas pode ser lido de maneira independente, pois aqui apresentam outros personagens e apesar de uma leve conexão, não atrapalha em nada com a leitura.
E essa foi uma leitura que demorei para me apegar. Até a metade do livro, estava achando ok, esperando que algo acontecesse para engatar nos acontecimentos porque a autora descreveu bem as interações entre os personagens, mas estava sentindo falta de algo a mais, sabe?
Então, quando algo acontece, fazendo com que Lucas fique do lado de Natalie e ele começa a ajudá-la em diversas questões, foi quando fiquei bem envolvida na narrativa e adorei como tudo se desenvolveu até o final.
Narrado em primeira pessoa, Babi A. Sette vai explorando as camadas dos personagens ao longo dos capítulos. Conseguimos entender muito de suas personalidades e por tudo que passaram no passado, principalmente a Natalie. E esses pontos relatados fizeram com que eu entendesse muitas coisas da personagem e até mesmo me apegasse nela.
Alguns capítulos são na perspectiva do Lucas e eu gostei, afinal, é quando entendemos mais sobre os sentimentos conflitantes que ele tem com a Natalie. Claro que, ao longo da leitura, é perceptível o quanto ele tenta esconder tudo, mas ver algumas questões em sua narrativa trouxe um “tempero” a mais para a trama.
Apesar de ter demorado para me apegar, “sapatilhas de gelo” acabou me proporcionando uma leitura agradável. Foi um livro que trouxe algumas questões importantes, como relacionamento tóxico, assim como nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo quando achamos impossível.
É aquela obra onde vemos dois personagens que vão ter que dividir um apartamento, passam de inimigos para amantes, um vínculo muito grande vai desenvolvendo entre ambos e essa conexão fez com que a interação entre Natalie e Lucas deixasse a leitura mais envolvente.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: Sapatilhas de GeloEscritora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 378
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo / romance com esporte
Classificação: 18+
SINOPSE
Natalie sempre quis ser a bailarina principal de uma grande companhia de balé. Após sair de um relacionamento conturbado e se ver sozinha em Londres, a dança se torna seu único conforto. Frustrada com sua carreira estagnada e uma vida social mais congelada que o inverno na Rússia, ela pede demissão por e-mail, insultando alguns diretores no processo.
Sem muitas opções, Natalie aceita o convite para concorrer a uma vaga na Companhia de Balé do Canadá e se muda para a casa do primo, Nick, em Toronto. Voltar a morar com ele seria perfeito, se não fosse pelo incômodo de dividir o apartamento com Lucas Allen More, o capitão do time de hóquei e melhor amigo de Nick.
Lucas é o típico atleta popular e mulherengo, com o rosto de um deus e o corpo digno de um catálogo de roupa íntima. Ele poderia ser o sonho de qualquer garota, mas, desde a primeira vez que se encontraram, anos atrás, as impressões não foram as melhores. Natalie o acha metido e fútil, e os olhares que ele lança em sua direção só a irritam ainda mais.
Contudo, enquanto Natalie tenta se concentrar no processo seletivo mais importante de sua vida, começa a se sentir distraída por Lucas, que acaba se revelando uma companhia agradável e um apoio inesperado, especialmente quando uma presença misteriosa ameaça trazer à tona fantasmas do passado.
Natalie está pronta para lutar com todas as suas forças e conquistar o tão sonhado posto de bailarina principal, mas talvez não esteja preparada para o pas de deux mais desafiador de todos: aquele que põe seu coração em risco.
Postar um comentário