Resenha | Operação paixão, de Carlie Walker

quinta-feira, 4 de abril de 2024

 Já pensou trabalhar para a CIA e ter que impedir sua irmã de casar com um criminoso, mesmo sem poder comentar absolutamente nada sobre o assunto?

Carlie Walker


Sydney esconde sua profissão. Passou os últimos três anos fingindo ser outra pessoa, quase não visita sua família e para ela está tudo bem. Como seu trabalho na CIA é algo secreto, ela precisa se manter dessa forma.

Convocada pelo FBI, Sydney precisa se infiltrar na família Jones, na família de um dos maiores criminosos e impedir que ele cometa o mais ambicioso roubo na noite de Natal.

Só que, como se não bastasse, esse criminoso está noivo de sua irmã e ela precisa impedir que esse casamento aconteça. Além disso, ela precisará seduzir o guarda-costas de Johnny para reunir o máximo de informações possíveis.

Como fazer com que tudo dê certo entre a vida profissional e o coração?

Carlie Walker

Sabe aquela vibe de Miss Simpatia? É exatamente dessa forma que acompanhamos a jornada da Sydney em lidar com o crime e com sua família.

"Operação paixão" é um livro com uma ótima proposta. Vemos uma personagem que precisa esconder sua verdadeira identidade para sua própria segurança e até mesmo das pessoas que ela ama, mas que, agora, se encontra em uma situação delicada.

Gostei do jeito que a autora desenvolveu essa personagem. Sydney é completamente forte, empoderada e é quase impossível de sair do seu foco de trabalho. Sempre manteve toda a sua calma e sensatez na hora de solucionar um crime. Porém, quando envolve família, as coisas ficam um pouco diferentes.

Além de ter que lidar com tudo isso, ela precisa usar todas as suas artimanhas para seduzir o guarda-costas para obter o máximo de informações, porém, no meio dessas alfinetadas e cantadas, Sydney acaba percebendo muitas coisas que jamais imaginou.

Mas o plot do livro, praticamente na metade, foi onde deixou a leitura ainda mais envolvente e difícil de largar, afinal, é a partir dele que muitas coisas são determinadas.

Carlie Walker soube como desenvolver muito bem essas questões, me deixando envolvida com esses relatos e com curiosidade de como tudo iria acabar. Alguns questionamentos surgiram, principalmente se a decisão tomada era a certa ou não. Se aquela escolha não poderia afetar completamente o rumo da investigação.

Apesar de ter gostado bastante de "operação paixão", confesso que demorei um pouco para me apegar à trama por apresentar capítulos longos. A autora trata tudo com uma riqueza de detalhes muito boa, porém, os capítulos longos acabaram deixando a leitura um pouco cansativa. Então, gostei do livro, mas com ressalvas.

Essa é aquela obra perfeita para quem gosta de comédias românticas, uma pitadinha de ação e aventura, e um romance que desenvolve aos pouquinhos.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Carlie Walker
Título original:
Escritora: Carlie Walker
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16

SINOPSE
Já faz tempo que Sydney Swift não visita a família, e pretende continuar assim. Como uma das melhores agentes da CIA, ela passou os últimos três anos fingindo ser outra pessoa – tudo para evitar ser ela mesma.

Mas ao ser contatada por uma investigadora do FBI e informada de que sua irmã mais nova, Calla, está noiva de Johnny Jones, o herdeiro de uma dinastia do crime organizado, Sydney é obrigada a mudar os planos.

De uma hora para outra, ela se torna a peça-chave para que o FBI consiga se infiltrar na família Jones e deter seu mais ambicioso roubo, programado para a noite de Natal. Tudo isso enquanto tenta restabelecer os laços com a avó e a irmã e lidar com a sensação de que está traindo a confiança delas.

E quando ela precisa seduzir Nick, o charmoso guarda-costas de Johnny, os limites entre o trabalho e a vida pessoal ficam mais confusos ainda.

Agora Sydney precisará tomar decisões difíceis – que definitivamente não fizeram parte do seu treinamento.

Postar um comentário