Resenha | Doce como você, de Kate Canterbary

quarta-feira, 17 de abril de 2024

 O que você faria após ter sido largada no dia do casamento? Shay tinha a opção de continuar sua vida da mesma forma ou se mudar para a fazenda onde sua avó deixou de herança, em Rhode Island.

Kate Canterbary


Recomeçar a vida nunca é fácil, ainda mais após descobrir que a pessoa que você tanto amou e se dedicou por tanto tempo não quer mais se casar.

Quando Shay descobriu que sua avó deixara em seu testamento para que ela herdar a fazenda de Tulipas, sabia que era o momento perfeito para recomeçar a sua vida. O problema é que, para fazer com que a fazenda fosse sua, Shay precisava cumprir duas missões: se mudar para o local e se casar em um ano.

Como ela conseguiria arranjar alguém depois de ter seu coração partido em milhões de pedacinhos? Se mudar por um tempo para Rhode Island parecia certo, afinal, ela conseguiria aproveitar um pouco mais daquele lugar que sempre foi o seu lar.

Só que, ao chegar na fazenda, Shay não esperava reencontrar Noah, seu amigo do Ensino Médio. Diferente do que se lembrava dele, agora ele está mais charmoso e, além de ser o fazendeiro do local e administrar todo o negócio da família, ele também tem a grande responsabilidade de cuidar da sobrinha pequena.

E é nesse exato momento que Shay começa a se questionar se retornar à cidade foi a melhor decisão, afinal, sentimentos conflitantes da época da adolescência começam aflorar e se misturam com a sua vida atual, que está um completo desastre.

Kate Canterbary

Sabe quando você começa uma leitura, sem esperar muito do que pode acontecer ao longo dos capítulos, mas fica completamente imersa em cada virar de página e não sente vontade de largar a obra? Foi exatamente dessa forma que me senti com "doce como você".

Intercalado entre o ponto de vista de ambos os personagens, Kate Canterbary nos apresenta um romance que desenrola gradualmente, onde vamos conhecendo mais sobre a vida de cada personagens, seus dilemas, tudo que eles enfrentaram até aquele reencontro e como tudo acarretou suas jornadas.

E é dessa forma que consegui me apaixonar ainda mais por Shay e Noah.

É bem perceptível em cada capítulo o que cada um enfrenta em sua jornada. Shay é uma personagem que, além de estar lidando com o término do relacionamento, também tem outras questões do seu passado que a atormenta, fazendo-a duvidar de si mesma.

Isso me fez pensar em quantas vezes essas coisas não acontecem em nossa vida, não é? Principalmente quando algumas pessoas dizem que somos de determinado jeito, plantando aquela "sementinha" em nossa mente, fazendo com que duvidemos da nossa verdadeira essência. Isso, é claro, diz muito mais sobre a outra pessoa.

Já Noah é um personagem que parece bem durão, mas por trás de toda essa fachada, ele tem um coração gigante e é capaz de fazer qualquer coisa pela sua sobrinha. A conexão que ele tem com essa garotinha é incrível! Ele sabe por tudo que a pequena de seis anos já passou e tudo que quer, é proporcionar os melhores momentos em sua vida.

O que esse personagem não demonstra é que ele também está sofrendo. Que ele também sente que poderia ser mais para a pequena Gennie, porém, com todas as coisas das quais ele precisa lidar em sua jornada já o sobrecarregam e muito! Ainda assim, vemos toda a responsabilidade e determinação em ser alguém melhor.

Além desses dois personagens apaixonantes, Gennie, a sobrinha tão amada, também rouba a cena em diversos momentos! Com seu jeitinho único, ela consegue conquistar imensamente o coração em cada capítulo, mostrando toda a sua inteligência e sua opinião forte sobre tudo. Uma garotinha de seis anos que passou por tantas situações, mas que, ainda assim, consegue encontrar maneiras de extravasar tudo o que precisa.

Mesmo com essa temática mais emocionante que ronda em torno da trama, a autora também explorou a questão do casamento por conveniência, pois Shay e Noah embarcam nessa relação de mentirinha para que ela consiga a fazenda de sua avó. E é quando fiquei ainda mais envolvida com toda a trama, afinal, mesmo sabendo no que isso poderia dar, a gente entende que existe um sentimento oculto há anos!

Com um romance que acontece aos poucos e que vai muito além dele, conhecemos todas as camadas e vulnerabilidades dos personagens, entendemos mais sobre seus medos e anseios, e nos apaixonamos perdidamente por todo o contexto apresentado.

Um livro que vai conquistar imensamente o coração de todos que amam um bom romance com pitadinha de carga emocional, uma criança extremamente fofa, onde tudo acontece em uma cidade pequena e que apresenta cenas bem hots.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Kate Canterbary
Título original:
Escritora: Kate Canterbary
Editora: VR Editora
Páginas: 530
Ano: 2024
Gênero: romance
Classificação: +18 anos

SINOPSE
Quando a avó postiça de Shay Zucconi morreu, deixou para ela uma fazenda de tulipas, porém sob duas condições. A primeira delas: Shay precisaria se mudar para a pequena cidade de Amizade, em Rhode Island. A segunda e mais problemática (já que o noivo de Shay acabou de cancelar o casamento): ela teria que encontrar um novo marido em um ano. Casamento é a última coisa que Shay deseja neste momento, mas ela fará o que for preciso para salvar o único lar verdadeiro que já teve. Noah Barden, o charmoso fazendeiro do lugar, amava Shay Zucconi no colégio. Não que ele tenha contado a ela na época... Ele era muito tímido e deslocado, bem diferente dos caras “legais”, para ter coragem de convidar a garota linda e popular para sair. Quase uma vida inteira depois, Noah cria sozinho sua sobrinha e está muito ocupado administrando os negócios da família. Neste momento, essa velha paixão é mais uma coisa perdida em suas memórias... Até Shay retornar à cidade onde passou a adolescência e virar tudo de cabeça para baixo.

Postar um comentário