Resenha | Rivais a bordo, de Angie Hockman

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

 Você seria capaz de fazer qualquer coisa para conseguir aquela vaga de emprego tão desejada, mesmo que isso incluísse passar uns dias em um cruzeiro com seu maior inimigo?

Angie Hockman


Henley decidiu que poderia dar conta disso, afinal, aquela promoção era algo que ela estava esperando há meses e tinha quase certeza que ela era perfeita para a vaga — além de que o salário a ajudaria a quitar as dívidas do seu MBA.

Só que ela não esperava era que Graeme, o gerente remoto de redes sociais, também fosse disputar essa vaga. Apesar deles nunca terem se conhecido pessoalmente, os e-mails que trocam ficam claramente evidentes que não se suportam.

Então, quando o anúncio da vaga é feito, Graeme e Henley vão precisar embarcar em um dos cruzeiros da empresa para vivenciar totalmente a experiências que seus clientes têm. A partir disso, vão criar um plano de marketing perfeito e o melhor, terá a vaga dos sonhos.

No meio desse trabalho, eles vão precisar compartilhar algumas atividades em grupo e ainda ter que suportar a presença um do outro. Mas Henley vai abrir os olhos para muitas coisas, principalmente em quanto ela está disposta a sacrificar ainda mais sua vida por esse emprego.

Angie Hockman

Eu já li outra obra da autora — depois daquele sonho — e tinha ficado completamente apaixonada por sua escrita, pela forma como ela conseguiu conquistar o leitor através das páginas e com esse livro não foi diferente.

No começo, não estava conseguindo gostar tanto de Henley. Tinha algo em sua personalidade e até mesmo em algumas atitudes que estavam me incomodando. Mas, ao longo da narrativa, fui percebendo que muitas coisas estavam conectadas com problemas que ela enfrentou em sua vida e até mesmo com sua insegurança.

Quando entendi isso, comecei a me apegar mais a ela e fiquei mais envolvida em toda a trajetória. Ela é uma personagem gente como a gente: trabalha dobrado, faz o possível para agradar a todos, estuda sem parar e, com isso, acaba abdicando muito de sua vida pessoal, como algumas saídas com amigos, família e, principalmente, relacionamentos.

E essa viagem no cruzeiro, mesmo que tenha sido a trabalho, mostrou muita coisa para Henley. Ela pode perceber o quanto ela tinha uma rotina e que não conseguia se livrar dela. O quanto ela sempre se dedicou na sua carreira profissional que acabou largando de mão tudo que ela poderia aproveitar do seu lazer, momentos que proporcionariam um bem-estar gigante.

Em contrapartida, é claro, Graeme se tornou um personagem cativante e totalmente apaixonante. Sabe aquele cara que parece ser o vilão da história, mas que, na verdade, ele tem um coração gigante e está sempre disposto a ajudar o próximo, mesmo que seja sua rival na vaga de emprego? Graeme é esse personagem!

O jeito que a Angie Hockman trouxe esse personagem masculino, me deixando apaixonada por ele e também explorou bastante o desenvolvimento da Henley ao longo dos capítulos, fiquei muito envolvida e apaixonada pela trama.

Além dessas questões de inimigos para amantes, a autora também explorou outras questões no ambiente de trabalho. Em como muitas coisas acontecem e deixamos passar. Em como devemos estar sempre atentos a pequenos detalhes porque eles podem fazer muita diferença no futuro.

Acho que deu para perceber o quanto amei esse livro, né? Com cenários exóticos e apaixonantes das Ilhas Galápagos, nos envolvemos com uma escrita leve e divertida, proporcionando vários momentos icônicos e até mesmo momentos para suspirar, se apaixonar e torcer muito!

É aquela comédia romântica que vale muito a pena dar uma chance.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Angie Hockman
Título original: Shipped
Escritora: Angie Hockman
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 320
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16

SINOPSE
Entre frequentar aulas noturnas para seu MBA e seu emprego exigente numa empresa de cruzeiros, a gerente de marketing Henley Evans mal tem tempo para si mesma, quanto mais para família, amigos ou, pior ainda, namorar. Entretanto, quando ela entra na lista de candidatos para a promoção de seus sonhos, todos os seus sacrifícios parecem enfim valer a pena.

O único problema é que Graeme Crawford-Collins, o gerente remoto de redes sociais – e também a pedra no sapato de Henley – também está na disputa pela promoção. Embora eles nunca tenham se encontrado pessoalmente, suas batalhas épicas por e-mail são lendárias no escritório.

Para esboçar a proposta que decidirá o vencedor da disputa, ambos precisarão embarcar em um cruzeiro rumo às Ilhas Galápagos… juntos. À medida que eles se sentem cada vez mais atraídos um pelo outro e a linha entre desprezar e gostar se torna mais e mais tênue, Henley passa a questionar suas escolhas de vida. Afinal, qual é o sentido de trabalhar o tempo todo se você nunca vive de fato?

Postar um comentário