Resenha | O acordo (amores improváveis #1), de Elle Kennedy

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Sabe aquela obra que você não tem tanta curiosidade em ler, mas depois de diversos comentários positivos (principalmente de pessoas conhecidas), você acaba dando uma chance? Foi exatamente o que aconteceu comigo em "o acordo".

Elle Kennedy


Nesse primeiro livro da série Amores Improváveis, vamos conhecer Hannah, uma personagem que é bem inte
ligente e se dedica bastante em manter suas notas altas e longe de qualquer reprovação na faculdade.

Apesar de ser confiante em diversos aspectos, ela carrega um trauma de seu passado e isso a mudou completamente, mas não só ela, toda a sua família também precisa lidar com essa situação. E agora, Hannah não consegue fazer algumas coisas que parecem comuns para outros adolescentes.

Também conhecemos Garrett, um dos maiores jogares de hóquei da faculdade e ele tem fama de conquistador, porém, o que ninguém sabe, é que ele tem muitos segredos e carrega traumas da sua infância.

Apesar do seu jeito irritante e convencido de capitão do time, ele consegue persuadir Hannah para ajudá-lo passar em uma matéria, em contrapartida, ele vai fazer com que ela tenha o encontro com o cara que ela tem um crush.

Só que nessa troca de favores e um acordo bem inesperado, uma amizade começa a surgir entre eles e muitas coisas serão compartilhadas nessa jornada.

Elle Kennedy

Comecei essa leitura sem nenhuma expectativa, afinal, nunca tive tanto interesse em lê-la, principalmente por apresentar cenas hots. Mas depois de ter me rendido para a escrita da Elle Kennedy, consegui entender claramente o porquê esse livro ficou tão hypado.

A autora consegue nos envolver em cada capítulo. A sua escrita é bem leve, envolvente e, ao mesmo tempo, nos transporta para acontecimentos reais, acontecimentos marcantes, que mudaram a vida dos personagens e conseguimos entender claramente isso ao longo da narrativa.

Ao longo dos capítulos vamos conhecendo melhor sobre cada personagem, o ponto de vista de cada um sobre cada situação; suas dores, dilemas e momentos de fragilidade. E ter a visão de Hannah e Garrett fez com que a leitura ficasse ainda mais cativante!

Como citei acima, é claro que "o acordo" apresenta cenas hots. É um livro com dois personagens na faculdade, onde um é o capitão do time de hóquei e a outra, apesar de ser mais reservada, sabe aproveitar as oportunidades da vida da melhor maneira. Mas também é uma obra que vai muito além!

E, por incrível que pareça, isso não me incomodou ao longo da leitura. Elle Kennedy soube como explorar tão bem os outros assuntos ao longo do livro que isso, para mim, foi como um plus para a história. A forma como tudo foi desenrolando ao longo da obra, me deixou totalmente apaixonada por esses dois — sem contar que eles são extremamente fofos!

Então "o acordo" é um livro intenso e envolvente, mas também é engraçado e marcante. É um livro sobre amadurecimento, sobre se libertar sobre coisas do passado, sobre recomeçar a sua vida, independente de todos os traumas.

É sobre aprender a criar novos caminhos, trilhar uma nova jornada, para encontrar a felicidade e não deixar que coisas do passado continuem nos afetando no presente e até mesmo, no futuro.



COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Elle Kennedy
Título original:  The deal
Escritora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016
Gênero: new adult
Classificação: +18

SINOPSE
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Postar um comentário