Resenha | Só o amor machuca assim, de Paige Toon

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

 E se seu noivo não estivesse mais apaixonado por você, como você se sentiria? Qual seria o primeiro passo para recomeçar sua vida?

Paige Toon


Wren, nossa personagem principal, descobriu que seu noivo não é mais apaixonado por ela. Quando percebe que seus olhos brilham com outra mulher, ela entende que nunca mais terá aquele sentimento para com ela.

Essa dor não era algo que ela esperava sentir. Ela acreditava que a relação deles estava ótima e que ele jamais se apaixonaria por outra pessoa, mas, infelizmente, é difícil controlar o coração.

Ficar ali, naquela cidadezinha inglesa, não parece certo. Pelo menos não por enquanto. Ela não pode ver seu noivo, alguém que ela tanto amou, sendo feliz com outra pessoa. Então, decide passar o verão na fazenda de seu pai e sua nova família, nos Estados Unidos.

Tudo parecia tranquilamente bem, até que seu caminho cruza com Anders, o vizinho da fazenda ao lado, e ela percebe que ele pode ser um grande amigo nessa sua jornada solitária à cidade.

O problema disso tudo é que ele também está sofrendo. Anders perdeu sua esposa há 4 anos e ainda sente a sua falta. O luto continua presente em sua vida e seguir em frete é algo realmente difícil para ele.

Paige Toon

E no meio dessa conexão que Wren e Anders vão criando, segredos serão revelados, sentimentos serão expostos e uma avalanche de acontecimentos surgirá da metade do livro em diante.

Quando comecei a leitura de "só o amor machuca assim", percebi que era um livro mais tranquilo. Não havia nada extraordinário acontecendo, sabe? A gente vê uma personagem sofrendo com a separação, embarcando para o outro lado do país e tentando recomeçar sua vida.

Isso é algo que gosto muito em livros, afinal, se nós não tomarmos as rédeas da nossa vida, quem mais fará? Mas a trama ia desenrolando de uma forma bem amena, sem algo que me deixasse presa.

No começo, fiquei até um pouco incomodada com a Wren. As suas atitudes impulsivas eram algo que me incomodava um pouco, mas ao longo da narrativa, fui entendendo o motivo por isso e até mesmo por toda sua insegurança, e foi onde consegui criar uma certa empatia por ela.

Até aí, a leitura estava boa. A proposta da trama em fazer uma personagem se reencontrar e recomeçar estava sendo bem atendida, porém, quando tudo iria mudar? Porque havia um segredo que precisava de uma revelação e foi quando tudo mudou.

Paige Toon

O plot do livro é algo totalmente inesperado. Em cada capítulo, você não consegue imaginar que será esse o acontecimento chocante da trama. Juro que, quando li, fiquei sem acreditar e até mesmo o que pensar. Era uma informação difícil de absorver.

Depois disso, Paige Toon começou a desenrolar esse acontecimento, mas senti que não explorou tanto quanto podia. A autora criou um plot que me pegou completamente desprevenida, só que seu desenrolar deixou um pouco a desejar.

Sem contar que em muitos momentos fiquei brava com algumas atitudes e escolhas, tanto dos personagens principais quanto dos secundários. Me fez questionar sobre como, muitas vezes, podemos ser egoístas. Em como deixamos de lado muitas coisas em nossa vida para nos dedicar a algo ou a alguém.

Então "só o amor machuca assim" é um romance com drama bom, porém, com algumas ressalvas. Uma história que demora um pouquinho para acontecer, mas que, ainda assim, trata de assuntos delicados e importantes como luto, questões internas, inseguranças e, principalmente, na importância de recomeçar a nossa jornada.


COMPRE NA AMAZON. Clique aqui.

Paige Toon
Título original: Only love can hurt like this
Escritora: Paige Toon
Editora: Verus
Páginas: 350
Ano: 2023
Gênero: romance / drama
Classificação: +16

SINOPSE
Quando descobre que o noivo está apaixonado por outra pessoa, Wren acha que jamais vai se recuperar. Do outro lado do mundo, Anders perdeu a esposa há quatro anos e ainda luta para seguir em frente. Mas o destino está prestes a pregar uma peça nos dois...

Após o rompimento, a cidadezinha inglesa onde Wren e o ex-noivo moram fica sufocante demais. Então ela decide passar o verão na fazenda em que seu pai e a nova família dele vivem, nos Estados Unidos. Ali, em meio à natureza exuberante, Wren conhece Anders e seu mundo vira de cabeça para baixo.

O que Wren não sabe é que Anders guarda um segredo, e, se ele se render aos próprios sentimentos, isso trará sérias consequências. Abandonar o homem que ela ama machucaria Wren mais do que ela pode imaginar. Mas, sabendo a verdade, como ela poderia continuar ao lado dele?

Postar um comentário