Resenha | Táticas do amor, de Sarah Adams

segunda-feira, 24 de julho de 2023

 Sabe aquela amizade que surge praticamente do nada, mas que se mantém viva em todos os momentos? É o que encontramos aqui entre uma bailarina sonhadora e um astro do futebol americano.

Sarah Adams


Nessa história vamos conhecer Bree Camden que está totalmente apaixonada pelo seu melhor amigo de longa data, a grande lenda do futebol americano Nathan Donelson.

Nathan é um cara de coração enorme e que ajuda Bree (de forma secreta porque ele sabe que ela jamais aceitaria seu dinheiro) e que também mantém uma paixão secreta pela sua melhor amiga.

Só que revelar seus sentimentos está fora de cogitação tanto para ela quanto para ele, afinal, eles podem apenas se enxergarem como melhores amigos, sem nenhum potencial a mais. E qualquer menção ou passo errado, pode acabar afetando a relação dos dois.

No meio disso tudo, Bree exagera nas tequilas e é quando tudo começa a desenrolar na história: ela acaba confessando seus segredos mais profundos para uma jornalista de um site de fofoca e então, o vídeo viraliza e o mundo começa a ver Nathan e Bree como o casal perfeito.

Mesmo culpando o álcool por todas as revelações, a assessoria de imprensa de Nathan oferece uma oportunidade que pode significar a segurança financeira que Bree sempre buscou, mas para que isso aconteça, eles precisam fingir que estão apaixonados e embarcar em um namoro de mentirinha por três semanas.

O quanto isso pode dar errado?

Já vou começar essa resenha dizendo que "táticas do amor" foi uma leitura que me conquistou do começo ao fim, me proporcionando inúmeras risadas e o coração quentinho em diversos momentos.

É quase impossível não se apaixonar pela Bree e pelo Nathan. A autora intercala os capítulos no ponto de vista de cada um desses personagens e isso me fez ficar ainda mais envolvida na trama e suspirando com diversos acontecimentos.

A forma como a história vai desenrolando é muito gostosa. Sarah Adams soube como explorar muito bem a amizade desses dois personagens, mostrar por tudo que eles passaram ao longo desses anos e como cada um chegou na vida que eles se encontraram hoje.

Isso foi algo muito legal de acompanhar, afinal, consegui ter uma perspectiva muito melhor de cada um deles. Mas devo confessar que quando o vídeo de Bree é viralizado e a história começa a tomar um outro rumo para um namoro de mentirinha, meu coração ficou ainda mais fisgado com a trama.

Eu amo histórias onde os personagens têm sentimentos, mas omitem isso para não estragar a relação que possuem, mas que precisam, de alguma forma, embarcarem numa mentirinha e tudo vai desenrolando de uma maneira que é impossível largar o livro até chegar ao final. Foi exatamente essa emoção que "táticas do amor" me proporcionou.

Mas além disso, gostei muito em como a autora abordou além desse clichê maravilhoso, sabe? Ela explorou as relações da família, em como isso também pode ser algo tóxico. Mostrou uma relação de amizade intensa e verdadeira entre Nathan e os caras do time. Mostrou também em como lidar com algumas situações delicadas, principalmente com as crises de pânico e a importância de buscar ajuda profissional.

Então nem preciso dizer o quanto fiquei apaixonada por esse livro, né? É aquela história que traz algumas referências ao longo de suas páginas e até pode se assemelhar com algumas outras, mas que ao mesmo tempo, tem uma trajetória única, envolvente e cativante.

É aquela comédia romântica que vale muito a pena dar uma chance porque tenho certeza que Queijo Bree e Nathan vão conquistar imensamente o seu coração, assim como eles fizeram com o meu.


Sarah Adams
Título original: The cheast sheet
Escritora: Sarah Adams
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2023
Gênero: chick-lit
Classificação: +15

SINOPSE
Bree Camden está totalmente apaixonada por seu amigo de longa data, a lenda do futebol americano Nathan Donelson. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, porque ele claramente a enxerga apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. Mas tudo bem: a última coisa que Bree deseja é arruinar a relação dos dois.

De qualquer forma, ela tem outras preocupações em mente. Após um acidente que acabou com suas chances de virar bailarina profissional, Bree decide mudar de plano e abre um estúdio, determinada a transformar a vida de suas alunas por meio da dança. No entanto, após outro aumento no aluguel do imóvel, ela corre sério risco de ver novamente seus sonhos irem por água abaixo.

É então que Nathan aparece para salvar o dia ― e compra o prédio inteiro para ela. Revoltada com esse gesto impulsivo, apesar de bem-intencionado, Bree exagera nas tequilas. É aí que tudo começa a desandar: ela acaba confessando seus segredos mais profundos para uma jornalista de um site de fofoca. Então, um vídeo seu viraliza, e o mundo inteiro começa a achar que Nathan e Bree são o casal perfeito.

Antes que ela pare para pensar em tudo que revelou por culpa do álcool, a assessoria de imprensa de Nathan oferece à bailarina uma baita oportunidade, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. O plano? Eles precisam fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras.

Postar um comentário