Resenha | A força que nos atrai (Elementos #4), de Brittainy Cherry

sexta-feira, 5 de maio de 2023

 Como duas pessoas completamente diferentes podem se conectar de alguma maneira? É exatamente o que acontece com Graham e Lucy em "a força que nos atrai".

Brittainy Cherry

Esse é o quarto livro da série Elementos, mas as obras são independentes.
Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, então essa resenha não tem spoiler.

Graham Russell é um homem fechado para o mundo. Apesar de ter um casamento tranquilo com Jane, ainda assim, não existe amor entre eles. Ele sente que o que viveram há muito tempo já não é mais a mesma coisa, porém, com a chegada de uma criança, isso pode mudar completamente essa relação.

O que ele não esperava é que fosse conhecer Lucy, uma personagem que é completamente diferente dele. Enquanto ele se fecha para o mundo, ela é totalmente alegre e esperançosa. Só que é quando uma enorme reviravolta do destino acontece e ela começa a fazer parte de sua jornada.

Quando sua filha nasce prematura, correndo risco de morte, Jane abandona a filha e o marido e ele se vê em uma situação completamente inesperada e sem saber como lidar com tudo isso e é quando Lucy começa a fazer realmente parte de sua jornada e começa a criar um enorme afeto pela pequena e até mesmo para esse cara que criou tantas barreiras ao seu redor.

Logo no começo da leitura, a Brittainy Cherry já envolve o leitor em um relato que vai mudar completamente a trajetória de ambos os personagens. E é claro que isso já me instigou logo de cara.

A forma como Graham e Lucy se conheceram é bem inesperada, mas o motivo além disso foi o que criou ainda mais conexão com a obra e com os acontecimentos ao longo de cada capítulo.

Meu coração já ficou em pedacinhos quando Jane abandonou a sua filha prematura. Entendo que tudo o que ela passou na gravidez e com o casamento que não era mais o mesmo, ela começou a se sentiu perdida. Mas qual a culpa da criança em ser abandonada, sabe?

Aos poucos vamos vendo um personagem que foi amolecendo seu coração, principalmente após começar a cuidar da sua pequena. O amor que Graham demonstrou pela Talon é incrível. É como se ele tivesse criado uma barreira e nada no mundo pudesse afetá-la.

Lidando com o abandono da mulher, uma criança, prazo para entregar seu novo romance, Graham começou a ficar desesperado, sem saber o que fazer. E é quando Lucy começa a fazer parte da rotina desses dois e tudo começa a desenrolar de uma outra forma.

Como falei no começo dessa resenha, a Lucy é uma personagem cheia de esperança e energia, então ela começou a trazer isso para Graham em diversos momentos e foi perceptível como ele se sentiu incomodado com essa nova rotina em sua vida. Mas ao mesmo tempo percebeu o quanto poderia ser incrível para Talon.

E nessa jornada de altos e baixos na vida dos personagens me fez gostar da obra, mas não amar. Gostei de como tudo desenrolou em diversos momentos, mas em outros, achei que aconteceu muito rápido. Senti que precisava de mais algumas explicações para que fechasse a história de uma maneira perfeita, entende?

Exceto isso, "a força que nos atrai" foi uma leitura boa e que ensinou muito, principalmente sobre a paternidade e em como é possível aprender tanto com um recém nascido e, consequentemente, aprendemos sobre nós mesmos.


Brittainy Cherry
Título original: The gravity of us
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 294
Ano: 2022
Gênero: romance / drama
Classificação: +16

SINOPSE
Graham Russell é um homem atormentado, fechado para o mundo. Casado com Jane, em um relacionamento conveniente, mas sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua filha nasce prematura e corre risco de morte. Aturdida, Jane abandona a filha e o marido, e Graham precisa criar a criança sozinho. Porém, uma reviravolta do destino coloca Lucy em seu caminho. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o oposto de Graham e, sensibilizada com o estado de saúde de Talon, se oferece para ajudar. Mas Graham tem motivos muito fortes para não querer Lucy em sua rotina.

Postar um comentário