5 livros natalinos para aquecer seu coração

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

 Dezembro já começou e com ele, claro, as leituras natalinas também. Por isso, se você ainda não leu nada temático, separei 5 livros para entrar completamente nesse clima natalino.

livros natalinos


Um dia em dezembro

Um Dia em Dezembro foi a minha última leitura de 2021 e eu adorei! Apesar de em alguns momentos lembrar um pouco Um Dia, do David Nicholls, ainda assim achei a leitura bem interessante, marcante e de certa forma, comovente. Então se você já leu o outro livro que citei aqui, com certeza vai se apaixonar por essa obra também.

Josie Silver
Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.

No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?



Em casa para o natal

Gostei muito de como a história se desenrolou. Ela me mostrou que não precisamos ouvir aquelas palavras mágicas de alguém. Nós precisamos nos amar em primeiro lugar, assim como não devemos deixar que "suposições" sobre nós ou alguma coisa nos atrapalhe em seguir nosso caminho.

Cally Taylor
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.
  • Compre na Amazon (também disponível no Kindle Unlimited)



10 dates surpresa

Nem preciso dizer que esse livro é um young adult que me conquistou imensamente e que vou indicar sempre que possível, né? 10 Dates Surpresa é aquele livro que aborda sobre crescimento, família e amizade.

Ashley Elston
Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós.



Deixe a neve cair

São histórias bem divertidas e que trarão alegria e aquele espírito natalino. E o final... é meio inesperado, e gostei da maneira como tem personagens dos três contos no mesmo lugar, e eles têm uma ligação incrível.

John Green, Mauren Johson, Lauren Myracle
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.

  • Compre na Amazon (também disponível no Kindle Unlimited)




Um presente da Tiffany

É uma história leve, descontraída e engraçada. Você ri com os personagens principais e secundários. Você percebe pela narrativa o que irá acontecer em seguida, porém fica ainda mais envolvida e apaixonada por toda a trama.

Melissa Hill
Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?




Bônus: 5 dias para o Natal

Esse é o meu conto natalino e posso dizer que é um dos meus xodós! Então fica a dica para quem procura uma leitura rápida.

Fabiana Oenning
Gabriel e Alice se conheceram na época do colégio e se tornaram inseparáveis, até que, no ensino médio, Alice precisou mudar de escola.

Uma década depois, faltando cinco dias para o Natal, Gabriel enviou uma solicitação de amizade para Alice.

Desacreditada no amor após um término, Alice se pergunta se esse simples convite pode acabar trazendo à tona todos os sentimentos do passado, em especial, a sua paixão secreta.
  • Compre na Amazon (também disponível no Kindle Unlimited)

Postar um comentário