Resenha | A maldição do ex, de Rachel Hawkins

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

 Quem nunca desejou amaldiçoar o ex após ter partido o seu coração em mil pedacinhos, que atire a primeira pedra ou bruxaria. Foi exatamente o que Vivi fez em "a maldição do ex".

Rachel Hawkins

Vivienne e Rhys Penhallow se conheceram quando tinham 19 anos. Após ele ter contado que estava prometido, Vivi sentiu seu coração partindo em milhões de pedaços e ela fez algo que qualquer adolescente faria: pegou sua vodca, ligou o som em uma música de "sofrência", preparou a banheira para um excelente banho e fez a maldição para o ex-namorado.

Só que essa maldição não é como nós, mortais, geralmente fazemos. Nós desejamos que ele tenha o coração partido em milhões de pedaços e essas coisas, mas Vivi é bruxa, então ela usa a sua magia, junto com sua prima, para amaldiçoar Rhys. Mas ela sabe que isso só irá causar uma leve indisposição nele e nada mais.

Nove anos depois, Rhys retorna à cidade para uma viagem rápida. Por ele ser filho de um dos bruxos mais famosos, ele tem eventos a cumprir no local. O que ele não esperava era que uma onda de azar começasse acontecer em sua vida. De repente, inúmeras coisas começam acontecer com ele e na cidade, e Vivi sabe o que precisa ser feito.


Esse foi meu segundo contato com a escrita da Rachel Hawkins. Já li outra obra da autora e fiquei realmente envolvida com todo o enredo e a trama, e assim que soube desse lançamento, não hesitei em compra-lo.

A Maldição do Ex é uma leitura leve, divertida e com cenas hots na medida certa. Aqui a gente vê dois extremos: inicialmente, vemos uma personagem adolescente, sofrendo por amor e agindo de uma maneira comum — apesar de sua magia. Depois, a autora nos mostra uma personagem mais velha e mais madura, tentando lidar com os sentimentos conflitantes em ter seu ex de volta à cidade, assim como os acontecimentos que estão acontecendo devido a sua maldição de 9 anos atrás.

Confesso que no começo achei a leitura um pouco lenta. Sentia que nada estava acontecendo ali. Tudo começou a desenrolar de uma maneira muito melhor quando Rhys chegou à cidade, ele e Vivi tiveram o caminho cruzado da maneira mais inusitada possível e todos os sentimentos que tentaram reprimir por anos, veio à tona.

E é quando as cenas hots começam acontecer nos capítulos. Mesmo depois de tanto tempo, ainda existe amor e esse reencontro, apesar de tudo que tem acontecido, pode ser a nova chance de que precisam. Então já dá para imaginar que a pegação entre eles rola bastante, né? E a Rachel Hawkins soube como trabalhar nisso na medida certa.

Apesar de ter gostado da forma como o amor pode sobreviver mesmo após um longo período, senti que depois que há esse reencontro, a autora focou muito nessa química e acabou deixando algumas questões em segundo plano, fazendo com que alguns pontos acontecessem de forma muito rápida. Gostei das alfinetadas e como o romance foi desenvolvido, mas por se tratar de personagens com magia, queria que tivesse sido explorado um pouco mais, sabe?

Ainda assim, A Maldição do Ex me proporcionou uma boa leitura. Me diverti em muitos momentos, adorei a forma como alguns pontos foram desenrolados e acredito que se houver uma continuação, a autora vai explorar alguns pontos que foram deixados em aberto.

Quem curte leitura leve, certeza que vai gostar dessa obra. Só fica uma dica: jamais misture vodca com bruxaria!



Rachel Hawkins
Compre: AMAZON

Título original: The ex hex
Escritora: Rachel Hawkins
Editora: Alt
Páginas: 320
Ano: 2022
Gênero: fantasia
Classificação: +15

SINOPSE
Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou curar seu coração partido como qualquer outra jovem bruxa faria: com vodca, música de sofrência, banho de espuma e uma maldição para o ex-namorado. Vivi sabe que não deveria usar a magia desse jeito, mas ela tinha certeza de que a maldição não iria causar nada mais do que uma leve indisposição.

Isso até Rhys Penhallow, destruidor de corações e ex-namorado insuportavelmente lindo, retornar à cidade, quase dez anos depois do péssimo término. O que deveria ser uma rápida viagem acaba se tornando um grande desastre para Rhys e todos ao seu redor. E, com uma onda de azar ameaçando engolir o ex, Vivi percebe que a maldição bobinha que lançou tanto tempo atrás não foi tão inofensiva assim.

De repente, a cidade está sendo atacada por brinquedos de corda assassinos, um fantasma pê da vida e um gato falante com coisas muito interessantes a dizer. Agora, Vivi e Rhys precisam ignorar a química indiscutível entre eles e se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição do ex antes que seja tarde demais.

Postar um comentário