Resenha | A hipótese do amor, de Ali Hazelwood

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

 Era para ser apenas um namoro de mentirinha, mas... A Hipótese do Amor, um livro super hypado, vai contar uma história entre dois cientistas e uma irresistível força da atração.

Ali Hazelwood


Olive Smith é uma estudante de doutoramento em Biologia e não acredita em namoros de longa data. Após terminar seu relacionamento com Jeremy, percebe que sua amiga, Anh, gosta dele e decide fazer o possível para uni-los.

Porém, como ela convencerá a sua amiga de que não tem nenhum sentimento por Jeremy e talvez nunca tenha sentido aquela paixão inexplicável? Então é quando ela entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento.

Adam é conhecido por deixar os estudantes em lágrimas em muitos momentos e não é muito sociável. Olive sabe de sua fama, mas ainda assim, decide convencê-lo a embarcar em um namoro de mentira. Para sua surpresa, Adam aceita e mostra como aquilo também poderá ser benéfico para os seus planos de carreira. E é quando tudo começa.

Desde que soube do hype de A Hipótese do Amor, fiquei realmente curiosa em conhecer essa obra e entender o porquê de tudo, principalmente sobre o capítulo 16 que ficou entre os mais comentados desse livro.

Finalmente conheci essa obra e posso dizer que a mesma proporciona uma leitura bem descontraída e divertida. No começo, confesso, demorei para me apegar aos personagens e a trama, mas no decorrer dos capítulos, fui ficando bem envolvida com tudo que estava sendo narrado e gostei da forma como a Ali Hazelwood transcorreu a história.

O capítulo 16 e o começo do capítulo 17, possuem cenas bem hots. Somente nessas partes que a autora explorou um lado mais sensual dos personagens, mas no restante da trama, é tudo bem tranquilo, sem nenhum linguajar inadequado. Não sou muito fã de descrições assim em obras, mas entendo o motivo da autora ter explorado esse lado dos personagens.

Aqui a gente vê Olive e Adam, dois personagens mais velhos, mas percebemos como Olive é inexperiente na questão do amor. Ela nunca se apaixonou de verdade e não sabe o que é ter o seu coração batendo mais forte por alguém. Então esse envolvimento emocional e físico, faz com que Olive se torne uma personagem bem diferente.

Então, na minha opinião, será que A Hipótese do Amor vale todo o hype?

Acredito que sim, pois ela faz jus naquilo que apresenta. Ali Hazelwood conseguiu explorar de uma forma bem divertida todo o contexto o namoro falso - o que me deixou bem feliz com isso - e sobre a ciência. Minha única ressalva é que em muitos momentos Olive aparentava ter menos idade do que realmente tinha e a cena hot.

Exceto isso, entregou realmente uma boa trama, principalmente para quem ama obras com fake dating. Então quem busca uma leitura para descontrair e ao mesmo tempo se apaixonar, recomendo essa obra.


💖 Dica bônus:

O capítulo extra, narrado pela visão do Adam, está disponível de forma gratuita na Amazon. Aqui você terá uma visão mais ampla do capítulo 16.


Ali Hazelwood
Compre: AMAZON 

Título original: The Love Hypothesis
Escritora: Ali Hazewood
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2022
Gênero: chick-lit / romance
Classificação: +16

SINOPSE
Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.
Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.
Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.
O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

2 comentários