Resenha | O Desejo, de Nicholas Sparks

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

 Li O Desejo, próximo lançamento do Nicholas Sparks, também conhecido como meu autor favorito, e posso dizer que ele não erra nunca na hora de escrever um excelente romance com drama.

o desejo



Antes de tudo, o livro será lançado no dia 09/11, mas a Editora Arqueiro me enviou a prova antecipada para a leitura e divulgação antes do lançamento oficial. Obrigada por isso!

E nessa história conhecemos Maggie, uma personagem que ama fotografia e teve uma adolescência bem diferente de muitas meninas da sua idade. Hoje, famosa por conta de suas fotos, ainda assim passa por momentos complicados e precisou deixar muitas coisas de lado após um diagnóstico médico.

Ainda com a galeria aberta para o Natal, Maggie contrata um assistente, Mark, e ela acaba compartilhando com ele sobre todas as memórias do seu passado e como o amor pela fotografia surgiu.

Não sei nem por onde começar essa resenha. Nicholas Sparks é maravilhoso em tudo que faz! Aqui, o autor nos apresentou entre o presente, 2019, e o passado da personagem, 1996, e mostrou como o amor é um sentimento forte e capaz de sobreviver ao longo dos anos, independente de qualquer acontecimento.

Para quem já conhece sua escrita, sabe como ele apresenta algumas coisas que vão nos fazer chorar em algum momento da leitura, né? E claro que aqui não foi diferente, mas além disso, ele abordou assuntos importantes como adoção e gravidez na adolescência. Acho que de todos os livros do mesmo, foi a primeira vez que o vi abordando sobre essa temática e ele abordou de uma forma delicada e única!

o desejo

O livro é todo narrado em primeira pessoa, na visão de Maggie, então fica ainda mais fácil se apegar aos acontecimentos. Mas, além disso, a gente se apaixona infinitamente por Bryce e começamos a criar teorias ao longo da cada capítulo. Apesar de ter desconfiado o desfecho final da obra por volta da página 60, ainda assim foi uma leitura que me surpreendeu e me conquistou muito.

Maggie é uma personagem forte, que enfrentou situações delicadas e difíceis em sua vida. Muitas vezes tentei me colocar no lugar da mesma e não conseguia imaginar como eu teria reagido em determinada circunstância. E devo dizer que isso me encantou infinitamente ao longo da trama.

O Desejo foi um livro que me deixou com um aperto enorme no coração em diversos momentos e ainda foi capaz de me fazer derramar alguns lágrimas. Não me canso de falar em como o autor é capaz de escrever romances arrebatadores como ninguém, acrescentando um toque de drama essencial em sua narrativa. Essa é a essência do Sparks! A essência que me deixa cada vez mais encantada por sua escrita.

O que posso dizer é que quem busca um livro com uma boa carga emocional, deve ler esse lançamento do autor. É uma obra sobre descoberta, perda, mas também um lembrete de que o tempo que passamos com as pessoas que amamos, é o maior presente de todos.

O amor pode nos salvar. Pode nos mostrar um caminho do qual não tínhamos mais esperança. O amor verdadeiro pode enfrentar qualquer barreira, pode durar anos, pode morrer junto com a gente.


Você pode gostar também:


O desejo
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: The wish
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2021
Gênero: romance / drama

SINOPSE
Em 1996, aos 16 anos, Maggie Dawes vai morar com uma tia que mal conhece em um vilarejo remoto na Carolina do Norte. Solitária e infeliz, ela só recupera o apetite pela vida quando conhece Bryce Trickett, um dos poucos adolescentes do lugar.
Autêntico, bonito e inteligente, Bryce apresenta a Maggie as belezas do vilarejo e a fotografia, uma paixão que, assim como o jovem, vai definir o resto da vida dela.
Em 2019, Maggie é uma renomada fotógrafa que mora em Nova York e se divide entre sua galeria de sucesso e as viagens a trabalho por todo o mundo. Este ano, porém, ela é obrigada a ficar em Nova York durante a temporada de fim de ano, lutando para aceitar o grave diagnóstico médico que recebeu.
Enquanto fazem a contagem regressiva para o Natal, ela e seu assistente se tornam cada vez mais próximos. Maggie então decide contar a ele a história de outro Natal, décadas antes, e do amor que a levou a seguir um caminho que nunca teria imaginado para si mesma.

4 comentários

  1. Muito triste essa história. Ainda estou tentando entender esse desfecho dos personagens principais

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a mais encantadora história que li e o livro mais belo de Nicholas.
    História evolvente, remete muito aos problemas da realidade e como a felicidade é possível, apesar disso, com o significado de eterno enquanto dure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim! Amo a forma como o Nicholas apresenta essas questões, principalmente em encontrar a felicidade após algo tão marcante em nossas vidas.

      Excluir