Resenha | A pequena livraria dos corações solitários, de Annie Darling

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

 A Pequena Livraria dos Corações Solitários, primeiro livro da série, mas que pode ser lido de forma independente, vai contar a história de Posy e sua paixão pela literatura.


a pequena livraria dos corações solitários


Posy Morland passou a vida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, dona da Bookends, a pequena livraria em Londres, morre e deixa tudo para Posy, ela vê a obrigação de colocar os livros um pouco de lado e encarar a realidade.


Apesar da livraria estar quase falindo, ela ainda assim não desiste, afinal, seu amor pelos livros sempre falou mais alto. Mas o problema é que o neto de Lavinia, Sebastian, também conhecido como o homem mais grosseiro de Londres, também quer dar seus palpites na livraria e isso acaba despertando ainda mais atenção em Posy.


Em meios aos livros, batalhas com Sebastian e até mesmo conflitos internos, Posy terá que lidar com tudo isso para descobrir qual será o seu “felizes para sempre”.



Eu sempre tive vontade de ler essa obra, mesmo vendo comentários que me levantavam suspeitas se iria realmente gostar ou não. Ainda assim, coloquei esse livro na minha wishlist, ganhei de aniversário e finalmente dei uma chance e entendi tudo o que lia por aí.


O livro é bom. A paixão da Posy pelos livros é algo lindo. Ela ama romances e também quer viver o seu conto de fadas. Três coisas que fizeram com que eu me identificasse bastante com a obra. Porém, Sebastian foi o que deixou a desejar.


A Annie Darling criou um cara realmente grosseiro. A forma como ele age é realmente rude e, muitas vezes, ele tem o “ar superior”, principalmente para Posy. Não nego que isso foi algo que me incomodou bastante durante a narrativa. E fico me perguntando porquê dessas ações e, no final, uma justificativa bem básica como se tivesse “tudo bem” por essas atitudes.


a pequena livraria dos corações solitários


Não. Isso não funcionou para mim. Eu amo um chick-lit. Amo um enemies to lovers, mas aqui, o comportamento do personagem masculino não me agradou. O que realmente me encantou foi a Posy por ser aquela personagem bem inocente e sem maldade no coração. Consegui gostar dela e amei ver sua paixão pela literatura. Esse é o ponto chave da trama.


De qualquer forma, em alguns momentos a história apresentou um ar leve e divertido. A escrita da autora fez com que a leitura fluísse bem. E ver Posy lutando pela livraria, algo que ela realmente ama, mesmo quase falindo, foi bem motivador. Me fez perceber que precisamos lutar sempre por aquilo que acreditamos


Ainda tenho vontade de ler os outros livros da série Corações Solitários, afinal, cada obra apresenta um personagem diferente. Pretendo dar uma chance em breve e descobrir como será o fim disso tudo. Torcendo para os outros personagens serem mais apaixonantes.




a pequena livraria dos corações solitários
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON


Título original: The little bookshop of lonely hearts

Escritora: Annie Darling

Editora: Verus

Páginas: 308

Ano: 2017

Gênero: chick-lit


SINOPSE

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. 

2 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Esse livro está na minha wishlist há um tempinho também. Gostei de saber um pouco mais sobre ele. Gosto de livros que falam sobre paixões por literatura. Acho que vou gostar
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado de conhecer sobre a obra. Espero que leia e goste.

      Excluir