Resenha | Como Sobreviver à Realeza (Royals #1), de Rachel Hawkins

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Como Sobreviver à Realeza, primeiro livro da série Royals, escrito por Rachel Hawkins e publicado pela Editora Alt, vai contar a história de Daisy e como ela acabou entre os holofotes.


como sobreviver à realeza

Daisy, uma adolescente de cabelos vermelhos e comum, sempre fez o possível para ficar longe de qualquer holofote, mas desde que a sua irmã conheceu um príncipe, essa missão ficou extremamente difícil. Agora ela vive nas manchetes e agora, Daisy foi praticamente intimada a comparecer no palácio e passar suas férias na Escócia.

Essa estava longe de ser a sua primeira opção, mas é necessário de adaptar à nova realidade. Com isso, ela conhece o charmoso Miles e o mesmo é escalado para ensiná-la tudo sobre a família real. Se Daisy achava que se manter afastada das fofocas era difícil, é porque ainda não tinha enfrentado essa nova etapa.


“Mas, sério, como vamos saber do que gostamos a não ser tentando as coisas?”

 

A Coroa tentará transformar Daisy em uma dama, mas será que as coisas vão seguir da forma como ela deseja? Ela pode acabar reescrevendo as novas regras da realeza.

Já parou e pensou em como seria a sua vida, caso você tivesse uma irmã e a mesma conhecesse um príncipe, se apaixonasse e fosse viver o seu “felizes para sempre”? Claro que a chance disso acontecer é pequena, talvez quase nula, mas pensar nessa possibilidade me deixou totalmente envolvida com a trama e com os personagens.

Com uma pegada de Diário de Uma Princesa, a Rachel Hawkins apresenta um livro leve, totalmente divertido e com personagens sarcásticos, principalmente a Daisy. A forma como ela lida com todos os dilemas em sua vida, é realmente divertida e quase impossível não se apegar ou até mesmo se identificar com algo ali descrito.


“Desde que você se lembre que tudo que importa é a verdade que você conhece e que aqueles que te amam a conhecem.”

 

Além disso, outros assuntos são abordados ao longo da narrativa, como a questão de sexualidade, amor proibido, subornos e todas as questões que devem assombrar à realeza, mas que nós, nunca saberemos. Coisas das quais sempre ficam “por baixo dos panos”.

Essa é uma obra perfeita para quem busca sair de uma ressaca literária ou até mesmo procura algo para se divertir e passar um tempo. É aquele livro que conquista, arranca muitas risadas e deixa, sem dúvida, o gostinho de "quero mais".

Apesar de em alguns momentos já imaginar o que iria acontecer na trama, afinal, estamos falando de um clichê, ainda assim, os acontecimentos foram ótimos e o plot... perfeito! A forma como tudo isso aconteceu, só me deixou ainda mais curiosa para a continuação – Sua Alteza Real (que espero ler em breve).


como sobreviver à realeza
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Prince Charming
Escritora: Rachel Hawkins
Editora: Alt
Páginas: 312
Ano: 2020
Gênero: jovem adulto

SINOPSE
Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.
Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.

Postar um comentário