Resenha | Meu Leitor Mágico, de C. Nan Bianchi

segunda-feira, 26 de julho de 2021

 Sabe aquele amor que temos pela literatura? A Fabiana de Meu Leitor Mágico, escrito pela C. Nan Bianchi, vai contar a sua paixão pelos livros, assim como histórias que vão além da capa.

meu leitor mágico


É quase impossível não se identificar com a personagem dessa obra. Fabi, uma jovem doce, gentil e apaixonada por livros, tem um canal no YouTube, onde expande ainda mais a sua paixão, mas tem um problema que a acompanha há tempos: não consegue confiar nas pessoas com facilidade.

Um de seus maiores sonhos é ter um leitor digital. Como seu canal já é famoso (não tanto quanto o da sua irmã gamer), ela tem o seu dinheiro guardado para quando seu aniversário chegar, seu grande sonho se torne realidade. Mas é como aquela velha história: nem tudo sai como planejado, mas pode ser ainda melhor.


"As pessoas costumam me julgar sedentária porque meu esporte favorito é ler, mas fala sério! Quem precisa de academia quando você tem um bom livro causando caos em sua vida?"

 

Em meio a pré-julgamentos, validação e perspectiva, vamos conhecer uma história que pode ir além de uma capa fofa e amor pelas obras.

Devo começar essa resenha dizendo o quanto eu sou apaixonada pela escrita da C. Nan Bianchi. Ela é uma autora nacional e independente, mas que escreve obras que conquistam o coração de uma forma única e mágica! É impossível não se encantar com sua escrita e seu jeito de nos envolver na trama e com os personagens. E claro que com esse livro não foi diferente.

Essa é uma obra que conquista do começo ao fim. Todo mundo que ama livros, ama a literatura, e até mesmo tem um blog/canal/instagram para falar sobre essa paixão, será capaz de se identificar com a personagem. Só que além dessa paixão, a autora ainda aborda outros assuntos importantes, relevantes e que precisam de discussão em nossa sociedade.


"Pré-conceitos tolos. Vivemos no século XXI, se garotos nessa idade podem flertar e se divertir sem serem mal falados, por que não o contrário? E por que gostar de moda e maquiagem é fútil e de tatuagens e musculação é maneiro? Por que quando um cara se interessa em ficar por dentro das coisas ele é antenado e uma garota é taxada de desocupada ou fofoqueira?"

 

O título da obra faz jus a tudo o que acontece ao longo dos capítulos. Me fez perceber que as pessoas são como os livros: muitas vezes as julgamos pela aparência, mas nunca paramos e analisamos quantas histórias elas têm para contar. Precisamos dar uma chance de conhecê-las, assim como os livros com capas nada atrativas. Existem histórias incríveis por aí, só precisamos nos arriscar.

Um outro ponto muito relevante de Meu Leitor Mágico é que a Carol explora a questão de pré-conceitos literários. Muitas vezes, vemos alguns comentários que "clássicos são literatura e outras obras, não" ou até mesmo que "apenas clássicos são bons". Mas o que pode ser considerado realmente bom para alguém, pode não ser uma obra que me conquiste. Os clássicos são clássicos por algum motivo, é claro, mas não é por isso que devemos deixar de lado obras contemporâneas e que, sem dúvidas, são capazes de divertir, ensinar e até mesmo fazer com que as pessoas se apaixonem pela literatura.

Por fim, devo dizer que esse livro me causou inúmeras emoções ao longo dos capítulos. Além de toda conexão com a protagonista, ainda senti o coração apertadinho em alguns momentos e no final, aquela sensação boa de coração quentinho me atingiu em cheio! Foi impossível não amar essa história e sentir vontade de colocá-la em um potinho.

Um livro que vai ensinar sobre empatia, fazer com que a gente enxergue as pessoas além da aparência e também nos fazer acreditar em um romance arrebatador, como nos livros.


Mais quotes:

"Algumas pessoas têm abstinência de bebidas, outras de chocolate. Eu tenho abstinência de livros."

"Não é porque uma pessoa partiu seu coração que você deva desacreditar no amor."

 

"Entender nem sempre torna as coisas mais fáceis. Mas nos permite processar, superar."

"Pessoas são como livros, elas têm capa e sinopse para todo mundo ver, mas se quiser conhecê-las de fato, não basta olhar. É preciso lê-las."


*Disponível também no Kindle Unlimited.


meu leitor mágico
Adicione ao SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Meu leitor mágico
Escritora: C. Nan Bianchi
Editora: Independente
Páginas: 288
Ano: 2021
Gênero: jovem adulto

SINOPSE
Fabi é uma jovem doce, gentil e que ama livros, mas tem um problema antigo em confiar nas pessoas. Um leitor digital mágico vai lhe mostrar que existem muitas histórias escondidas por trás de uma capa.
Uma história sobre pré-julgamento, validação e, principalmente, perspectiva.

Postar um comentário