3 autores para conhecer em 2021

quarta-feira, 31 de março de 2021

Este ano é mais um ano que decido me arriscar em novos autores. Posso começar dizendo que não me imaginava lendo nada da Carina Rissi, por exemplo, mas por conta do projeto #ClubeLendoCarinaRissi, isso tem me proporcionado uma experiência maravilhosa! Com isso, eu separei 3 autores que pretendo ler ainda este ano.

3 autores para conhecer em 2021



Anna Todd

Essa autora é conhecida pela sua série After, livros que sempre geram muitos comentários, mas ainda não conheço a sua escrita. Comprei no ano passado a obra Stars: As Estrelas Entre Nós e confesso que estou curiosa para saber mais.

Stars: As estrelas entre nós
Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.


Joël Dicker

Esse autor é muito conhecido por suas obras de suspense/mistério, mas como é um gênero que foge da minha zona de conforto, acabo sempre deixando um pouco de lado. Tenho a obra O Enigma do Quarto 622, que recebi na edição dos Intrínsecos, e estou realmente curiosa para descobrir mais sobre a mesma.

O enigma do quarto 622
Numa noite de Dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido.
Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado.



Octavia E. Butler

Essa, sem dúvidas, é a autora mais conhecida por todas as suas obras de ficções científicas e abordar temas do mundo real. Até hoje, não tive oportunidade de ler nenhum de seus livros, mas desde que recebi Filhos de Sangue e Outras Histórias da Editora Morro Branco, esse livro entrou para a meta de leitura.

Filhos de sangue e outras histórias
Filhos de Sangue, um dos grandes destaques da coletânea, traz uma avassaladora reflexão de Octavia sobre questões como simbiose, amor, poder e escolhas impossíveis. O conto venceu todas as premiações da categoria como Hugo, Nebula e Locus e é constantemente enaltecido como um de seus melhores trabalhos.
Todos os contos incluem notas da própria autora, abordando a inspiração, criação e desenvolvimento de suas ideias.
Servindo como parábolas dos problemas reais que afligem o mundo atual, cada história nos transporta com poucas palavras pela imaginação extraordinária de Octavia, reforçando a sua posição como uma das autoras mais relevantes da literatura contemporânea.




Já leram algum dos autores citados? Me conta se gostaram.

Postar um comentário