Resenha | Eleanor & Grey, de Brittainy C. Cherry

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Você já parou para pensar em como a vida é capaz de nos surpreender e colocar pessoas em nosso caminho de uma maneira que nos ajudará superar qualquer obstáculo? Em Eleanor & Grey, publicado pela Record e escrito por Brittainy C. Cherry, vamos conhecer uma história de amor, amizade e superação.

Eleanor & Grey


Eleanor é uma adolescente introvertida. Ela prefere a companhia de seus livros ao invés de socializar, principalmente com a turma do colégio. Porém, haverá uma festa e a sua prima a arrasta até lá. Determinada em não conversar com ninguém, Eleanor acaba levando seu livro e fone de ouvido, assim, ela acredita que ninguém irá incomodá-la.

Mas claro que isso não acontece. Sentada em baixo da escada, com Harry Potter em mãos, um garoto do time de basquete vem em sua direção para conversar. Ele é Grey, o cara mais popular do colégio. O que ele teria em comum para conversar com ela? E de uma forma natural, o diálogo surge, assim como a amizade.


"Acho que podemos encontrar um motivo para sorrir todos os dias, se procurarmos com atenção." (pág. 86)

 

E essa amizade que surge entre eles é algo essencial, pois Eleanor está passando por um momento difícil e Grey virou o seu porto seguro. E no meio dessa avalanche de acontecimentos e emoções, eles são obrigados a se distanciar e a amizade acaba ficando em segundo plano.

Eleanor & Grey

Esse foi meu terceiro contato com a Brittainy C. Cherry e devo dizer que ela possui uma escrita única e marcante. São diversas emoções ao longo de cada página e é impossível não se sentir parte do enredo ou até mesmo se conectar com a trama e dores dos personagens. A gente se envolve do começo ao fim!

Eleanor está passando por momentos difíceis e Grey está lá para ajudar e, de alguma forma, anos depois, ela está lá também o amparando em um momento difícil e completamente delicado de sua vida. É algo doloroso e completamente marcante. Uma amizade capaz de ultrapassar qualquer barreira.


"As pessoas não precisam falar sobre o amor para saber que ele existe. O amor não é real apenas porque alguém verbaliza." (pág. 123)

 

Me identifiquei muito com a Eleanor. A forma como ela prefere os livros à vida social, e como ela tem um coração enorme, capaz de perdoar e fazer de tudo por aqueles que ama. Grey também foi um cara e tanto, mesmo que, em alguns momentos, eu tenha ficado irritada com suas atitudes. É totalmente compreensível por conta de seu sofrimento, mas não justifica, entende? Ainda assim, é impossível não amar a história desses personagens fragilizados. Eles encontram a força que precisa em cada um. 


Eleanor & Grey

Eleanor & Grey é uma história comovente e repleta de lições. Em cada capítulo a autora consegue nos destruir, mas também pega todos os caquinhos do coração e reconstrói. A forma como ela aborda sobre luto, superação e amor, nos conecta completamente com a realidade, mostrando sentimentos reais e personagens em constante evolução.

Por fim, a amizade, o amor e a força de ambos é indescritível. Eles são ótimos separados, mas juntos, são invencíveis.


"Nada na vida é pessoal, não de fato. Algumas pessoas nos amam por sermos quem somos, outras nos odeiam pelo mesmo motivo, e as opiniões de nenhuma delas importam de qualquer forma, nem as ruins, nem as boas. Só você pode definir quem você é. Ninguém mais tem esse direito." (pág. 194)

 

Eleanor & Grey


Mais quotes:

"Talvez as pessoas só precisem de alguém que continue presente e disponível para elas nos dias ruins, mesmo quando tentam fazer o possível para manter todo mundo afastado." (pág. 243)

"O maior problema dos sonhos é que, um dia, você tem que acordar, e, assim que sai do estado de letargia, não pode mais retornar ao mundo de faz de conta que estava criando." (pág. 342)

"O melhor tipo de amor é aquele que nos preenche por inteiro, que passa segurança, e não dúvida. Você merece isso. Você merece ser tudo para alguém." (pág. 344)

"O que aprendi foi que o coração é resiliente. Ele sempre se lembra de como voltar a bater. Nós só precisamos estar dispostos a dar a ele algo pelo que bater. E a única forma de fazer isso é deixando o medo de lado." (pág. 384)


Eleanor & Grey
Título original: Eleanor & Grey
Escritora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Tradução: Thalita Uba
Páginas: 406
Lançamento: 2020
Gênero: romance / drama

SINOPSE
Quando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto.
A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir caminhos diferentes. Abandonei minha primeira paixão, me agarrei a nossas memórias e sonhei com o dia que o encontrava de novo.
Mas, quando meu sonho se tornou realidade, não foi como eu havia imaginado.
Aquele garoto do passado tinha se transformado em um homem frio, solitário e desapegado.
O sorriso e a risada que eu tanto amava tinham desaparecido, agora são apenas lembranças distantes. Cada parte dele estava coberta por uma nova dor.
Como eu gostaria que esse reencontro fosse um segunda chance com a pessoa que havia deixado sua marca em mim...De alguma forma, eu queria poder deixar uma marca na alma dele também.

Postar um comentário