Resenha | Beijos em Nova York, de Catherine Rider

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 A magia da cidade pode curar dois corações partidos? Beijos em Nova York, publicado pela Galera Record e escrito por Catherine Rider, vai nos apresentar uma história cheia de ensinamentos, com o clima natalino da famosa cidade que "nunca dorme".

beijos em Nova York


Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio e que acabou se transformando no pior semestre de sua vida. Como se não bastasse, ela tomou fora do seu namorado e ela está presa no aeroporto JFK, em Nova York, por conta da nevasca em plena véspera de Natal.

Sozinha no aeroporto, desesperada para voltar para casa e aproveitar o dia com a sua família, ela acaba conhecendo Anthony, um jovem rapaz que, coincidentemente, também acabou de levar um fora da sua namorada e o pior de tudo: em público!


"Uma desilusão amorosa muda muitas coisas." (pág. 07)

 

E com esse pequeno acontecimento humilhante em comum, um livro de autoajuda nomeado em "como superar seu ex em 10 passos fáceis", Charlotte e Anthony embarcarão por Nova York na noite de Natal e terão uma trajetória cheia de autodescobertas.

beijos em Nova York

Você acredita em milagres natalinos? Porque, toda vez que eu leio um livro com essa magia do Natal, eu sinto esperança e o coração quentinho. Claro que com Beijos em Nova York não foi diferente.

Nessa obra, somos apresentados para dois adolescentes que acabaram de tomar um fora, estão longe de casa ou da família, tomaram um fora, mas que mesmo assim, buscam uma maneira de superar e aproveitar à noite de Natal. E eu acho que esse é o ponto mais importante da obra.


"Quanto tempo eu preciso? Ele realmente acha que duas semanas são tempo suficiente para superar não apenas um relacionamento, mas também a perda do futuro que eu imaginava?" (pág. 116)

 

Em cada capítulo, conhecemos o ponto de vista de cada personagem. Junto, também somos apresentados aos passos do livro "como superar seu ex em 10 passos fáceis" e isso deixou a leitura ainda melhor e mais envolvente. Essas lições são pontos importantes não somente para uma relação, mas também para outros pontos da vida.

beijos em Nova York

Lições como "explore novas versões de você", "faça algo por alguém que esteja pior que você", "faça algo que te assuste um pouco", entre outras, me trouxeram reflexões e me fizeram analisar sobre diversas questões em minha vida. Eu gostei muito como isso me tocou e me fez abrir os olhos para outros pontos importantes.

Apesar do livro ter me incomodado um pouco por apresentar capítulos grandes, devo dizer que a escrita da Catherine Rider é bem fluída e envolvente. A gente consegue se apegar aos personagens e principalmente a Mancada. Ela rouba a cena de uma forma sútil e carismática, cheia de amor.

Por fim, devo dizer que o final dessa obra me trouxe um quentinho no coração e me deu esperança. Me fez acreditar que tudo em nossa vida é passageiro. Não importa quanto tempo leve, mas o coração não ficará partido para sempre e nos faz enxergar novas perspectivas.

beijos em Nova York

Beijos em Nova York foi minha última leitura no clima natalino e foi um livro que me fez acreditar que o amor verdadeiro pode estar à espera em qualquer lugar. Quando a gente menos espera, o encontramos.


"A maioria dos sonhos não se realiza, ao menos não para a maioria das pessoas. Mas ao menos você vai poder dizer que correu atrás deles." (pág. 193)


 

beijos em Nova York

Adicione no Skoob | Compre na Amazon

Título original:
Kiss me in New York
Escritora: Catherine Rider
Editora: Galera Record
Tradução: Iris Figueiredo
Páginas: 240
Lançamento: 2020
Gênero: romance / chick-lit

SINOPSE

É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coicidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.

Postar um comentário