Na mídia | Opinião sobre Quase Uma Rockstar

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

 Recentemente, a Netflix anunciou a produção de Quase Uma Rockstar, inspirado no livro do Matthew Quick, mesmo autor de O Lado Bom da Vida.

quase uma rockstar


Em Quase Uma Rockstar nós vamos conhecer a história da Amber (Auli'i Cravalho), uma aluna do ensino médio e com um talento enorme para a música. Mas a vida de Amber não é tão simples assim. Ela trabalha em uma casa de repouso, dá aula de inglês para imigrantes, trabalha em uma loja de donuts e faz sanduíches para seus amigos para conseguir guardar dinheiro e alugar um apartamento.

Mas, além dessas questões complicadas de sua vida, Amber ainda precisa lidar com a sua mãe alcoólica (e que possui um namorado violento) e o sonho de se tornar uma grande musicista.

quase uma rockstar

Sabe aquele filme com uma carga de drama, mas ao mesmo tempo que traz esperança? Eu fiquei completamente apaixonada por esse filme. Amber é aquela menina que passa por momentos difíceis e situações inimagináveis, mas que mesmo assim, ainda mantém a cabeça erguida e enfrenta tudo de uma forma única e doce.

Consegui sentir toda a sua dor e sofrimento; consegui me conectar com a sua história, vivenciar todos os momentos com total intensidade. Quase Uma Rockstar mostrou uma realidade que pode acontecer com milhares de famílias, onde a protagonista enfrenta diversos dilemas e desastres durante a sua vida, mas que ainda assim, é importante manter a esperança. Ela é o que mantém a gente sã e viva durante os momentos mais difíceis.

quase uma rockstar

Acho que tudo que deixou a história ainda mais emocionante, foi a forma como a atriz interpretou Amber de uma forma única e singela, assim como os personagens secundários. Cada um tem a sua importância na trama e se conectam perfeitamente com a história apresentada.

Os amigos de Amber são maravilhosos, sempre alto-astral, prontos para ajudar e ajudam no momento necessário de sua vida. São pessoas que você sente vontade de ter como amigos também. Devo dizer que até os idosos na casa de repouso ganham um destaque único e importantíssimo na vida da personagem.

Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra do Matthew Quick, mas confesso que o filme me encantou de diversas formas. Fiquei realmente apaixonada por toda a trama e desenrolar da história. Me envolvi e me emocionei (principalmente com o final). É algo inesperado, mas que ao mesmo tempo, conquista.

quase uma rockstar

Para quem gosta de filmes com uma pegada mais adolescente, com emoções e momentos de altos e baixos (principalmente baixos) na vida da protagonista, recomendo que assista Quase Uma Rockstar. É aquele filme que vai trazer um apertinho no coração, mas ao mesmo tempo, uma mensagem otimista.

Apesar do livro ser único, o final do filme deixou uma margem para a imaginação! Com o final um pouco aberto, há uma grande chance de que exista uma sequência deste filme (mas são apenas teorias).

4 comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que legal, não sabia que esse livro tinha virado filme. Não li essa obra ainda, mas quero muito. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Então eu adicionei esse filme a minha lista essa semana e agora lendo suas impressões fiquei louca pra ver agora. Mas tenho outras prioridades no fds mas com certeza será visto esse mês. Meu todos os pontos observados por vc e acredito que irei gostar muito desse filme. A netflix como sempre mandando muito bem!!! Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa eu que fiquei apaixonada por tudo que disse sobre o filme. Não conhecia, aliás Netflix tem me falhado em dar dicas boas assim, e agora quero MUITO ver. Já vejo que vou adorar demais e é muito a vibe que estava procurando. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Assim como você, ainda não li o livro que inspirou o filme (nem conhecia na verdade), mas já estou super curiosa para conferir o filme da Netflix. Tenho ouvido falar super bem do mesmo e seus comentários só me fizeram ficar ainda mais curiosa. Já quero ver a atuação da protagonista que faz toda diferença ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir