Resenha | O que acontece em Londres (Bevelstoke #2), de Julia Quinn

sexta-feira, 19 de junho de 2020

O que Acontece em Londres, segundo livro da trilogia Bevelstoke, escrito pela Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro, vai contar a história de Olivia e seu novo vizinho, Sir Harry Valentine.


Julia Quinn

Olivia Bevelstoke descobre que seu novo vizinho não é quem ele parece dizer: há boatos pela cidade de que ele pode ter matado sua noiva. Ela não acredita que ele tenha feito isso, mas, ainda assim, decide espioná-lo através das cortinhas de seu quarto para ter certeza.

Sir Harry Valentine trabalha no Departamento de Guerra, traduzindo documentos para a segurança nacional. Ele não é espião, mas recebeu todo o treinamento de um e quando ele percebe que está sendo observado pela sua vizinha, isso só atrai sua atenção e levanta suspeitas.


Às vezes, parecia que sua vida consistia unicamente em acenar, sorrir e fingir que tudo era muito engraçado. (pág. 49)

Ela descobre que ele é intrigante e que provavelmente está tramando algo; ele descobre que ela está noiva do príncipe estrangeiro que pode conspirar contra a Inglaterra. E através dessas suspeitas, eles vão descobrir algo a mais.


Julia Quinn

Julia Quinn sabe fazer um bom romance de época.

Não é a toa que a autora é considerada a rainha do romance de época, né? Sua escrita é sempre bem fluída e sempre conquista os corações dos apaixonados pelo gênero e até mesmo aqueles que vão se aventurando aos poucos, assim como eu.

Desde quando li a série dos Bridgertons, gostei de sua escrita e a leveza apresentada nesse gênero. Ela cria alguns dramas familiares, alguns acontecimentos marcantes e que mudam um pouquinho o rumo da história e isso é bem instigante.



Julia Quinn


Mas quando eu li "história de um grande amor", primeiro livro da trilogia Bevelstoke, achei a leitura mediana. Não consegui me apegar tanto as personagens e senti que faltou desenvolver um pouco mais na trama. 

Li muitos comentários positivos sobre "o que acontece em Londres" e de como essa obra era melhor que a primeira. Em partes, sim. Aqui a Julia Quinn desenvolveu os personagens com a língua um pouco mais afiada, bancando espiões, desvendando alguns segredos e até mesmo sentimentos.


Era amor. Amor. AMOR. Ela experimentou dizer a palavra em sua mente, com entonações diferentes. Todas soavam esplêndidas. (pág. 226)

Para mim, os boatos que rolavam na cidade e a história verdadeira por trás disso foi algo que a autora soube desenvolver muito bem. Achei algumas cenas divertidas e até consegui me apegar um pouco na trama e aos personagens. 

Julia Quinn


Apesar de não ter amado a história, me proporcionou uma boa leitura. Recomendo esse livro para os apaixonados por romance de época e para aqueles que querem se aventurar mais nesse estilo de leitura.

O que acontece em Londres é o segundo livro da trilogia Bevelstoke, sendo o primeiro "história de um grande amor" e o terceiro "dez coisas que eu amo em você", mas todos os livros podem ser lidos de forma independente.




Título original: What happens in London
Escritora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Lançamento: 2020
Gênero: romance de época

SINOPSE
Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera ... e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.
     Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela 


18 comentários

  1. Que bom saber que gostou da obra, eu não conhecia o livro mais daria uma chance por gostar do gênero, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei um pouco mais do que da primeira haha. Acho que vale a pena arriscar.

      Excluir
  2. Oi!
    Adoro os livros da Julia, mas me perdi no meio de tantos lançamentos que saíram kkk. Adorei essa capa simples mas com muito significado, que bom que os livros podem ser lidos independente, mas gosto de seguir a ordem, vou dar uma pesquisada para saber se saiu o terceiro. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre essa lado espião e informante. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas estão lindas mesmo! E o terceiro livro dessa série já foi publicado :D Espero que você leia e curta.

      Excluir
  3. Oii!

    Realmente, a Julia sabe escrever um bom romance como ninguém... Eu confesso que fico com um pouco de preguiça pq nunca é livro unico, sempre series longas ou trilogias... acabo ficando com preguiça de ter de comprar tantos livros para concluir o enredo.
    Gostei de conhecer o livro e fico triste pelos personagens não serem tão marcantes quanto as outras obras da autora.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo hahah às vezes fico com preguiça de começar alguma obra dela exatamente por isso, mas ao mesmo tempo, se a mesma conquista, vale muito a pena.

      Excluir
  4. Oi Fabi!!

    Eu cheguei a ver o pessoal falar um pouco sobre essa nova trilogia da Julian, mas, não sou grande fã de Romances de Época, mas achei a capa dos três livros maravilhosas demais!! Fico feliz que no fim o livro te entregou uma boa leitura!
    Ahhh adorei a mudança em seu blog ficou lindo demais!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma boa leitura, sim e devo confessar também que essas capas são lindíssimas! <3 e ahhh, obrigada! Às vezes precisamos mudar um pouquinho, né?

      Excluir
  5. Oi Fabiana.

    Estou lendo algumas resenhas bem positivas sobre essa série e através da sua opinião o livro parece ser bem interessante para quem gosta de romance de época. Atualmente estou gostando muito de ler outros gêneros. Mas não descarto a possibilidade de lê-lo em algum momento.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre temos o momento certo para ler cada gênero, né? Estou adorando me aventurar um pouco mais por romance de época.

      Excluir
  6. Oiii

    Romance de época infelizmente não é pra mm, de todos os que tentei ler, apenas 1 ou 2 realmente me conquistaram, então por enquanto deixarei a dica passar. Que pena que neste ficou a impressão de ter faltado mais, é meio frustrante isso né? Pelo menos a série está melhorando já que neste deu pra se apegar mais aos personagens e a trama.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Infelizmente no primeiro livro eu fiquei bem frustrada, mas esse já foi um pouco melhor. Vamos ver o que o próximo livro promete.

      Excluir
  7. Adoro a autora mas confesso que ainda não li as séries mais atuais dela, preciso me atualizar!!!
    Valeu pela dica, essas capas são muito fofinhas!!! Parabéns pela leitura e resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas obras da autora que fica até difícil acompanhar tudo, né?

      Excluir
  8. Nem preciso dizer que achei essa Olivia doidinha ao se meter de stalker, né? ahahahahah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da Julia Quinn, mas essa série me chamou atenção pelas capas, achei elas super lindas.... Tô bem apaixonada por elas! Adorei saber a sua opinião sobre a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas capas também, mas se fosse indicar uma obra da autora para você começar, indicaria a série dos Rokesbys. É super fofa e apaixonante.

      Excluir