Resenha | Arrancada do meu mundo, de C. C. Hunter

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Arrancada do Meu Mundo, lançamento da Editora Jangada e escrito por C. C. Hunterautora de Acampamento Shadow Falls – vai nos fazer questionar sobre como as mentiras podem mudar o rumo da nossa história e a verdade pode ser perigosa demais.

C. C. Hunter



Chloe tinha 3 anos quando foi adotada pela família Holden.

Agora, aos 17, ela vê sua família se desfazendo.  Após diversos problemas que seus pais enfrentaram, o casamento acabou. Machucada com essa separação e vendo sua vida tomando um rumo diferente, ela muda para uma cidadezinha do Texas junto com sua mãe.

Além de lidar com a sua própria dor e sofrimento, Chloe precisa ser forte e ajudar a sua mãe a superar o fim do casamento, pois essa tem sido uma fase difícil e completamente delicada para ela.

Será que, na realidade, é apenas disso que se trata a vida? Borrões coloridos? Uma colagem de momentos efêmeros, em diferentes tons e matizes de emoção? Momentos em que você está feliz, triste, com raiva, com medo, e aqueles em que você está apenas fingindo. (pág. 20)

Como se não bastasse, com a volta para a cidade do Texas, as lembranças da infância de Chloe irão assombra-la, principalmente quando ela conhece Cash Colton. Apesar das inúmeras afinidades entre eles, Cash desconfia que ela seja a filha desaparecida dos seus pais adotivos.

Juntos, começam a investigar sobre essa possível semelhança. O problema é que descobrir a verdade pode colocar a vida dos dois em perigo.


C. C. Hunter

Meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor!

Já ouvi falar do outro livro da C. C. Huntereu e esse meu coração – que também foi publicado pela Editora Jangada e sempre me despertou interesse. Até então, não tinha lido da autora, mas após receber esse livro em parceria com a editora, fiquei completamente apaixonada e minha experiência não poderia ter sido melhor.

Arrancada do Meu Mundo é aquele livro com tudo que eu gosto: romance, drama e mistério. A autora sobre como encaixar perfeitamente esses três gêneros e fazer uma história incrível e apaixonante.

Às vezes o que você não sabe é mais assustador do que aquilo que você sabe. Mesmo que aquilo que você saiba já seja bastante assustador... (pág. 138)

Mas, além disso, a autora soube como abordar outros assuntos importantes ao longo das páginas, como depressão e adoção. Talvez ela não tenha se aprofundado tanto, mas foi abordado de uma forma leve e eu acredito que se encaixou perfeitamente com a proposta do livro.

C. C. Hunter

A trama para desvendar o mistério é muito boa.

Não nego que eu amo conhecer o ponto de vista de ambos os personagens, né? E claro que por aqui não foi diferente. A autora soube como abordar perfeitamente cada capítulo no ponto de vista de Chloe e Cash.

Além disso, toda a trama foi muito bem desenvolvida e cativante. Ela soube como instigar a curiosidade do leitor desde a primeira página, proporcionando uma pequena tristeza, mas que, ao longo dos capítulos, percebemos que o livro tem muito mais para oferecer.

Eu levanto a cabeça e o beijo. Ele me beija de volta. Isso parece tão certo, quando tudo na minha vida parece errado. (pág. 253)

Único ponto que gostaria de ressaltar nessa resenha é que, apesar de ter amado muito essa obra, achei que a autora demorou um pouquinho para desenrolar o mistério. O que compensou muito foi a sua escrita e isso não atrapalhou em nada a minha experiência com a leitura.

C. C. Hunter

Se você está procurando um livro young adult, com personagens cativantes, descobrindo um mistério, se aventurando pelo desconhecido e percebendo que sua vida – até o momento – não passava de uma mentira, recomendo demais que vocês leiam Arrancada do Meu Mundo. Esse livro vai te surpreender!


Adicione no skoob: arrancada do meu mundo

Título original: In another life
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 376
Lançamento: 2020
Gênero: romance / drama / mistério / young adult

SINOPSE
 Ela tinha 3 anos de idade quando foi adotada pela feliz família Holden. Agora, catorze anos depois, o casamento dos pais se desfez. Tudo que Chloe mais amava na vida ficou para trás e, só para piorar as coisas, a mudança com a mãe para a antiga casa da avó, faz com que ela passe a ser assombrada por estranhas lembranças de quando era pequena. Quando Chloe conhece Cash Colton, ela se sente atraída instantaneamente e descobre entre eles muitas afinidades. Até Cash contar o verdadeiro motivo pelo qual ele a procurou: Chloe é uma cópia exata da filha dos pais adotivos dele, a filha por quem ainda choram, e ele está determinado a descobrir a verdade.

22 comentários

  1. Caramba!! Eu vi sua postagem e quase surtei quando li o nome da autora haha
    Eu amo essa autora, ela arrasa na escrita! Eu li Acampamento Shadow Falls à muitos anos e me apaixonei.
    Agora quero ler esse também haha eu não sabia que era dela, e vejo que não mudou muito sua escrita, ela continua enrolando para dar o desfecho final, mas tem uma escrita maravilhosa então a gente perdoa haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro contato com a autora e devo dizer que fiquei completamente apaixonada pela escrita dela! Já estou com o livro "eu e esse meu coração" para ler também. Fico feliz em saber como a escrita dela permanece fiel em todas suas obras. Isso é uma característica única!

      Excluir
  2. Apesar dos livros da C. C. Hunter serem um gênero que não sou grande fã, adoro ela hahaha, li Nascida a meia-noite e adorei toda a história.
    Arrancada do meu Mundo não li, mas gostei da história, tem o drama que gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem uma pitadinha de drama, mistério e romance. Então tudo junto, ficou uma coisa incrível! Estou realmente encantada pela escrita da autora.

      Excluir
  3. Oii!

    Eu nunca li nada da CC, mas conhecia essa obra pela capa. Gostei de ver pela resenha que é um livro ótimo, talvez me incomode essa demora para desenvolver o enredo, mas pela sua opinião, vale a pena. Já estou em busca do livro

    A resenha está ótima e eu AMEI as fotos!


    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que percebi, isso é uma característica nos livros da autora. Já estou com outra obra dela para conferir, mas devo dizer que tudo vale a pena nesse livro. É uma história viciante!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem ?
    O nome da autora não me é estranho, gosto de livros que conseguem combinar romance com outros elementos e bem amarrados.
    Por outro lado, essa coisa da demora, torna o livro cansativo para mim, ainda assim daria uma chance e anotei a dica aqui.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei que ficou cansativo. Ressalto que demorou um pouco para algumas coisas acontecerem, mas que valeu a pena esperar. Acho que vale a pena conferir :)

      Excluir
  5. Nossa!
    Não sabia que a autora tinha lançado um livro novo!!
    Fiquei animadíssima para ler essa história! Gostei muito de saber que certos temas foram tratados de forma menos aprofundada e mais leve, porque é justamente o que eu procuro em uma leitura para relaxar.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro quando os autores abordam temas importantes, mas de uma forma leve. Isso faz com que a gente ame todo o desenrolar. Garanto que você vai gostar!

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro e nem muito menos a autora, mas me interessei por sua obra. A única coisa que me deixou meio pé atrás foi você ter dito que a autora demora um pouco pra desenrolar a trama. Mesmo assim, não descarto a possibilidade de um dia ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou um pouquinho, sim, mas acredito que valeu a pena esperar, sabe? Acho que você deveria dar uma chance. Pode gostar.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas sua resenha me deixou curiosa. Ando evitando um pouco livros com personagens mais novos, mas fiquei curiosa pelo mistério e de saber que a autora trouxe temas importantes para a trama. Mesmo com sua ressalva em relação ao desenvolvimento do mistério ter sido lento, fiquei curiosa para saber mais. Ameia resenha e vou adicionar na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita em falar de young adult, pois eu realmente amo esse gênero. Mas aqui nós temos personagens com uma grande história, sabe? Vale a pena conhecer.

      Excluir
  8. Oi!
    Gosto muito dessa autora, a série Shadow Falls é envolvente e ao mesmo tempo misterioso. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha fiquei curiosa para saber mais da personagem, em como termina o livro sabendo que ela pode ser filha de outro casal e também os assuntos abordados na história. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esse foi meu primeiro contato com ela, devo dizer que realmente adorei o desenrolar. Já estou curiosa para conhecer mais obras da autora. E espero que você leia e tenha uma boa experiência.

      Excluir
  9. Nossa, que situação lamentável que a protagonista passou, perdendo sua família. Fiquei curioso para saber o que aconteceu com ela na história, portanto irei ler essa obra o mais rápido possível. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dessa pitadinha de drama, a autora foca bastante no mistério e no desenrolar do romance. Vale a pena conhecer.

      Excluir
  10. Oiie
    Não conhecia o livro e não li nada da autora tbm, mas só o que vc escreveu no incio da resenha antes da foto já me ganhou e já vou adicionar na lista para ler ainda esse ano. Amei sua resenha e espero gostar tbm

    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura que me conquistou bastante e espero que curta também :)

      Excluir
  11. Qual a classificação indicativa?

    ResponderExcluir