5 livros que vão te emocionar

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Alguns posts atrás, eu mostrei para vocês 5 livros com leituras leves para aproveitarem nessa quarentena. Hoje venho contar sobre 5 livros emocionantes.

dois a dois



A grande solidão

Falar de Kristin Hannah e não falar como suas obras são capazes de nos destruir, então estaríamos falando de pessoas diferentes. A forma como a autora consegue fazer com que a gente sinta, viva, sofra e lute junto com suas personagens é inexplicável.

SinopseAlasca, 1974.
Imprevisível. Implacável. Indomável.
Para uma família em crise, o último teste de sobrevivência.
Atormentado desde que voltou da Guerra do Vietnã, Ernt Allbright decide se mudar com a família para um local isolado no Alasca.
Sua esposa, Cora, é capaz de fazer qualquer coisa pelo homem que ama, inclusive segui-lo até o desconhecido. A filha de 13 anos, Leni, também quer acreditar que a nova terra trará um futuro melhor.
Num primeiro momento, o Alasca parece ser a resposta para tudo. Ali, os longos dias ensolarados e a generosidade dos habitantes locais compensam o despreparo dos Allbrights e os recursos cada vez mais escassos.
Porém, o Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência. E Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, ainda mais sombria que o inverno rigoroso. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e a mãe percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são muito menos assustadoras que o perigo dentro de casa.



Todas as suas (im)perfeições

Confesso que faz um tempo que eu não choro em livro, mas “todas as suas (im)perfeições” fez isso mudar. Por todos os acontecimentos narrados no livro e a forma como a CoHo consegue nos inserir totalmente em seu contexto, fez com que isso tocasse no fundo do meu coração. Eu senti empatia pela personagem. Eu me coloquei no lugar dela. Eu senti todas as suas dores e seus receios.

Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.


Corações quebrados

Impossível não falar da narrativa viciante da Sofia Silva, pois quando falamos de sofrimento e acontecimentos arrebatadores, a autora sabe como conquistar o leitor, partir seu coração em muitos pedaços e até mesmo reconstruí-lo depois. É uma intensidade de acontecimentos e todos arrebatadores!

SinopseEntre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.


Raio de sol

Amei esse livro do início ao fim! Os personagens principais são completamente amáveis, assim como os secundários. Todos possuem uma energia muito boa e ficam todos melhores assim que conhecem Raio de Sol (a nossa amável Kate). Afinal, ela é capaz de causar esse efeito em todos que conhece. Mas não é só isso: o livro também aborda alguns assuntos como bulimia e homossexualismo.


SinopseSegredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.



Dois a dois

Devo começar dizendo o quanto eu amo o Nicholas Sparks e o quanto eu admiro suas histórias? Ou o quanto o Nicholas é capaz de destruir meu coração, me deixar aflita e me conquistar em cada virar de página? Todas suas histórias me prende de alguma forma e com esse livro não foi diferente.

Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.

14 comentários

  1. Olá!
    Sou apaixonada na CoHo, mas ainda não consegui ler esse livro dela! Estou na vibe de livros mais leves e tranquilos...

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente tem disso, né? Ainda mais no momento que estamos vivendo, mas recomendo muito os livros da CoHo.

      Excluir
  2. Oie! Eu quero muito ler esse livro da CoHo, mas levei um spoiler e fiquei meio bad. Outro que eu amei foi Raio de Sol, mas é do tipo que eu não posso ler outra vez senão morro.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Eu já posso imaginar o spoiler que levou desse livro :( mas, ainda assim, é uma leitura que vale a pena. E Raio de Sol é muito impactante mesmo! Confesso que sinto saudades de reler, mas não sei se aguento haha.

      Excluir
  3. Olá! Dos que você mencionou li Sorrisos Quebrados e Raio de Sol! Realmente são livros emocionantes! Os demais ainda não li, ficam como indicação!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito! Espero que tenha a chance de conhecer os outros e goste também.

      Excluir
  4. Oi, Fabi.
    Estou doida para ler algum dos livros da Kristin Hannah. Já li ótimas críticas sobre essa escritora. Não sou muito dã da Coleen e nem do Nicholas, mas o da Sophia também quero ler!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu amo o Sparks e gosto bastante dos livros da CoHo. Espero que tenha a chance de conhecer as obras da Kristin Hannah porque ela é MUITO maravilhosa!

      Excluir
  5. Olá.
    Eu amei suas indicações. Ainda não li nenhum mas todos estão na minha lista, sabia ahahha
    O próximo deve ser Dois a dois ou raio de sol, pq eu to fazendo uma LC do nick e estamos seguindo a ordem Cronológica de publicação.

    Bjos e cheiros
    BLOG livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que maravilhoso saber disso! <3 Sparks é incrível e esse livro é muito bom. Espero que curta também!

      Excluir
  6. Oi Fabiana.

    Adorei suas dicas de livros para emocionar. Eu tenho dois livros da lista, Todas as suas (im)perfeições e Corações Quebrados. Eles estão na meta de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos e com certeza você vai se emocionar bastante com eles.

      Excluir
  7. Oi, a lista ficou interessante para quem curte uma pegada mais romântica da vida e das relações, confesso que nesse sentido sou mais seca e é mais difícil um livro nesse perfil me emocionar, na verdade, não sei quando foi a última vez que isso aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( eu, particularmente, amo livros desse gênero e todos me conquistaram de uma forma única. Espero que tenha a chance de conhecer algum.

      Excluir