Lançamentos do primeiro semestre da Plataforma21

domingo, 15 de março de 2020

Plataforma21 é o selo da V&R editora com maiores publicações Young Adult (YA). Decidi reunir todos os lançamentos do primeiro semestre de 2020 da editora.

plataforma21

Para começar esse post, quero contar que a Plataforma21 me convidou para uma reunião com outros influenciadores digitais do segmento literário. Eu fiquei realmente feliz em participar de algo assim e compartilhar uma experiência com mais pessoas que também entendem muito sobre literatura.

E nessa reunião, além de um bate-papo sobre estratégias e algumas coisinhas que estão surgindo na editora, também conversamos bastante sobre quase todos os lançamentos de 2020 desse selo. Ainda há alguns lançamentos que serão liberados ao longo do ano.


influencers
Na foto, da esquerda para direita: @thata_macedo_, @psamoleitura, @juliannevituri, @nickmafra, @oslivrosdadani, @brumiranda, @victoralmeidap, @nataliachagasmaximo, @garotagirassol, @clayci, @namanita, @bcarvm, @aboutthatbook


Dito tudo isso, apresento para vocês o que vem por aí:


Em janeiro, foi o lançamento de "menina feita de estrelas"

Estou namorando esse livro desde que vi a Clayci postando a resenha em seu blog (além da capa maravilhosa, é claro).

  • skoob | amazon
  • gênero: ficção realista / contemporâneo / LGBTQUIA+
No mês de junho, quando a constelação de Gêmeos despontava no céu do hemisfério Norte, nasceram Mara e Owen. Uma irmã e um irmão unidos pelos astros. Quando a noite caía, os dois subiam no telhado de casa para observar as estrelas e compartilhar histórias. Eles estavam lá um para o outro e nada poderia separá-los.
Um dia, porém, Owen é chamado à diretoria do colégio. A namorada do garoto, Hannah, o acusara de estupro. E, como amiga e fundadora do Empodera – um coletivo feminista –, Mara sabe que tem o dever de apoiar a garota. No entanto, como fazê-lo quando o agressor é seu irmão gêmeo?
Dividida entre sua família e o próprio senso sobre certo e errado, Mara também precisa aprender a conviver com Charlie – sua melhor amiga e ex-namorada. E como se tudo isso não bastasse, um trauma do passado volta para atormentar ainda mais seus pensamentos.


Em fevereiro, o final da trilogia Crônicas da Quasinoite, "Darkdawn - as cinzas da república"

Eu prometi a mim mesma que vou dar uma chance a essa trilogia, principalmente após ver a @nickmafra elogiando inúmeras vezes!

Nobre amigo, depois de um breve silêncio, podemos enfim voltar os olhos para a saga de nosso pequeno corvo. É certo que você deve estar curioso para saber o que aconteceu após os eventos sanguinários que abalaram as arenas de Godsgrave.
Com o irmão caçula nos braços, Mia Corvere saboreia seu triunfo. Foi uma longa jornada até aqui. A menina assustada que presenciara o enforcamento do pai tornou-se a assassina mais temida de toda a República de Itreya. Passados oito anos desde que começou a planejar sua vingança, Mia finalmente instaurou o caos na Cidade das Pontes e dos Ossos ao ceifar a vida do grão-cardeal e do cônsul.
No entanto, nem tudo é glória na vida da Faz-Rei. Os soldados luminatii e os servos da Igreja Vermelha estão à sua caça. Mercurio foi capturado e Mia deve salvá-lo antes que seu querido mentor pereça dentro dos muros da escola de assassinos. Entre sua fuga e o resgate do velho, ela precisa conquistar a confiança de Jonnen, seu irmão. Pois, neste momento, o que sobrou de sua família deseja vê-la morta.
Além disso, há algo mais assombrando seu destino. Um enigma fúnebre que cresce sob Godsgrave à medida que a veratreva se aproxima: os muitos eram um e serão de novo. Quando a noite chegar, talvez em definitivo, Mia Corvere conseguirá sobreviver num mundo em que até a luz dos sóis pode morrer?


Em março, "mais fortes, mais velozes, mais belos", uma ficção científica

Esse foi um dos livros que recebi na reunião com a editora. Eu, apaixonada por ficção científica, nem preciso dizer o quanto amei, né? E vou ler esse mês, então, em breve terá resenha por aqui.

  • skoob | amazon
  • gênero: ficção científica / contos
Seis histórias interconectadas num futuro distópico. Uma obra extraordinária que explora as incríveis possibilidades da manipulação genética e extensão da vida, bem como os dilemas éticos que podem trazer esses avanços. Os resultados vão do divino ao monstruoso. Profundamente reflexivo, comovente, aterrorizante e cheio de ação, um livro inovador tanto na forma como no conteúdo.



Em abril, uma releitura da Bela e a Fera com "sombria e solitária maldição"

Falou em fantasia e releitura de A Bela e a Fera: já quero! Esse foi um livro que também recebi na reunião e que vou ler o mais breve possível.

  • skoob | amazon
  • gênero: fantasia / contemporâneo
  • primeiro livro da trilogia
O reino de Emberfall está sob ameaça. Amaldiçoado por uma poderosa feiticeira, o príncipe Rhen foi condenado a repetir seu aniversário de dezoito anos por sucessivos outonos. E, com a chegada desta estação, ele se transforma num monstro que destrói tudo e todos que cruzam seu caminho. A maldição só será quebrada se uma garota se apaixonar por ele.
A vida de Harper nunca foi fácil. A garota nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral. O pai da jovem abandonou a família há muito tempo, e sua mãe está morrendo. Além disso, seu irmão assumiu as dívidas do pai e está envolvido com gente barra-pesada. Porém, um dia, ela tenta salvar uma desconhecida nas ruas de Washington DC e é atraída para um reino encantado.
Harper não sabe onde está ou em que acreditar. Um príncipe? Uma maldição? Um monstro? Mas, quanto mais ela convive com Rhen nessa terra amaldiçoada, mais ela compreende o que está em jogo. Ao mesmo tempo, o príncipe percebe que Harper não é só mais uma garota – ela é sua única esperança. Entretanto, forças poderosas se erguem contra Emberfall e será necessário mais do que uma maldição quebrada para salvar Harper, Rhen e seu povo da ruína total.


Ainda em abril, "tumba dos antigos" para os fãs de terror

Não sou fã de terror, aliás, nunca li nenhum livro do gênero, mas tenho que confessar que essa capa está divina!


Fugindo dos pesadelos da Casa Coldthistle, Louisa assume uma nova e elegante residência em Londres. Mas, fanáticos religiosos não irão deixá-la em paz. E, com a má influência do espírito de seu pai, Louisa precisará escolher um lado na guerra que está se aproximando. Para se salvar, a jovem precisará mais uma vez fazer negócios com o sr. Morningside e viajar para um lendário portal entre mundos.


Em maio, mais fantasia com "a farsa de Guinevere"

E tem mais fantasia vindo por aí! Impossível não se apaixonar logo de cara por essa capa maravilhosa e não desejar o livro, né?

  • skoob | amazon
  • gênero: fantasia
  • primeiro livro da trilogia
Guinevere chegou a Camelot para casar-se com um desconhecido: o carismático Rei Arthur. Foi Merlin, o velho feiticeiro, que enviou a princesa para desposar e proteger o monarca dos perigos que assombram as fronteiras da cidade e daqueles que esperam pela queda da idílica Camelot.
No entanto, há um detalhe essencial nesta trama. O nome e a identidade verdadeira de Guinevere são um segredo. Houve uma troca, e ela é apenas uma jovem que desistiu de tudo para proteger o reino.
Para manter o rei a salvo, Guinevere precisará transitar entre uma ultrapassada e uma nova corte. Entre aqueles avessos às mudanças e aqueles que anseiam por uma maneira melhor de se viver. Ela também sabe que, no coração das florestas e na profundeza dos lagos, a magia aguarda pelo momento de reclamar aquelas terras lendárias.
Combates mortais, cavaleiros misteriosos e romances proibidos não são nada comparados ao maior perigo de todos: a garota de longos cabelos negros que cavalga pela escuridão da floresta em direção a Arthur. Afinal, quando toda a sua existência é uma mentira, como sequer confiar em si mesma?


Em junho, uma fantasia sobrenatural com o livro "o pacto de três graces"

Fantasia? Sobrenatural? Já gostei! A capa ainda não foi definida, mas essa é uma prova do que você já pode esperar.



  • gênero: fantasia sobrenatural

Há séculos o vilarejo de Três Graces mantém um pacto com o demônico: para garantir sua prosperidade, o vilarejo deve sacrificar um jovem rapaz para a Floresta do Demônio quando a Lua do Abate estiver alta no céu. Porém, neste ano, a Lua do Abate chegou antes da hora.
Unidos pelo dever, segredos e o amor que compartilham um pelo outro, Mairwen, uma bruxa vigorosa; Rhun, o santo aguardado; e Arthur, um pária inquieto, terão um papel específico a cumprir quando o demônio exigir um corpo para selar o pacto. Mas o demônio que esses amigos encontram não é o que esperam, e as mentiras que descobrem irá virar a cidade - e seus corações - do avesso.



20 comentários

  1. Menina Feita de Estrelas tá me chamando muito a atenção por causa da capa! A Farsa de Guinevere eu tô torcendo bastante para ter resenhas boas por aí, pois eu tô bem curiosa!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum dos dois, mas tenho "menina feita de estrelas" por aqui e estou mega curiosa para conhecer essa história.

      Excluir
  2. Adorei a foto com o rostinho de varias pessoas que admiro inclusive você hehehe, quantos livros incríveis ja estou mega curiosa por todos eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada <3 Foi uma reunião super bacana e conhecer as próximas obras, só me deixou ainda mais curiosa.

      Excluir
  3. Eu amei demais esse encontro hahahah <3
    E quero muito ver a sua opinião sobre Menina feita de estrelas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimooo <3 quero mais hahaha E quero ler esse livro desde que vi sua resenha. Espero fazer isso em breve!

      Excluir
  4. Olá

    Ainda não li qualquer livro da editora e acho que nesse ano vou comprar uns 4 livros da mesma e que espero que estejam em conta, porque acho as obras dele bem salgadas e nem são de um público específico.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que a P21 tem um público específico, sim, pois eles atendem muito amantes de fantasia e YA. Espero que conheça as obras da editora. Tem títulos ótimos.

      Excluir
  5. Eu amo os livros da Plataforma 21, apesar de não ter tantos assim na minha coleção! Tô de olho já faz um tempo em Sombria e Solitária Maldição.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem ótimos lançamentos, né? Já li "sombria e solitária maldição" e estou até agora apaixonada por essa obra. Super recomendo!

      Excluir
  6. Olá!!!
    Primeiro se eu fosse convidada para uma reunião onde teria Mayra, Bruna e Victor teria que me controlar muito pra não dar uma de fã maluca já que amo eles nesse mundo literário.
    Outra eu conheço a Plataforma por conta dos meninos e porque achei adquirindo um livro da mesma que gostei que era "A (R)Evolução das Mulheres" um livro que se você não tiver lido eu recomendo.
    Adorei as novidades e anotei o livro que é releitura da "Bela e a Fera" porque que nem você é só citar algo envolvido com essa história que estou anotando a dica.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eles são ótimos mesmo! Admiro o trabalho de todos que estavam presentes. Esse da editora ainda não li, mas tenho curiosidade. E "sombria e solitária maldição" é um livro maravilhoso. Eu amei demais.

      Excluir
  7. Quantos livros legais serão lançados pela Plataforma 21!!! Pelas sinopses, vou querer ler todos eles.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fabi!
    Deve ter sido muito massa participar deste evento com a editora, amei os lançamentos e já estou de olho neles!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi super bacana! Aquela experiência que a gente guarda em um potinho, sabe? Espero que tenha a chance de conhecer esses títulos da P21.

      Excluir
  9. Gostei dos lançamentos! Só queria que os preços da editora fossem mais leves! As capas são lindas e os títulos muito interessantes! Espero conseguir ler algum deles!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os lançamentos estão incríveis e garanto que vale a pena conhecer cada um de pertinho.

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Que bacana essa reunião que a editora fez com os influenciadores. Que seja um de muitos outros encontros assim que você seja convidada <3
    Quanto aos lançamentos, quero muito conferir Menina feita de estrelas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma experiência maravilhosa e eu adorei! Quero participar de mais alguns também hahaha <3 E estou muito ansiosa para ler "menina feita de estrelas".

      Excluir