Tudo o que rolou no Tudum Netflix

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Nos dias 25 a 28 de janeiro rolou o primeiro evento da Netflix: o Tudum! Com muitas atrações durante a semana, até mesmo com o Noah Centineo e Lana Condor, de “para todos os garotos que já amei”. Confira agora o que rolou por lá.


evento netflix
Foto: PS Amo Leitura

Estive no evento no domingo passado (26) onde teve algumas atrações como AnaVitória, Whindersson Nunes falando sobre o processo criativo, palestras sobre como lidar com a sexualidade, contando com a presença da Dora Figueiredo, e o caminho entre sonhar e realizar.


evento netflix
Foto: PS Amo Leitura
Cheguei no local às 16:45, onde o evento já estava  rolando desde às 13h. O Tudum aconteceu na Bienal do Parque Ibirapuera. Um espaço com mais de 25 mil m², onde o local estava bem arejado e os stands bem espaçados.


Mesmo morando em São Paulo desde quando nasci, eu ainda não tinha entrado nesse espaço dentro do parque. Um ponto que poderia ter sido melhor é em questão da identificação. Até chegar ao local, faixas nas ruas identificavam onde estava localizado, mas quando chegou lá, não havia algo bem visível explicando onde era a entrada.


Exceto isso e pelo evento estar um pouco cheio, as atrações valendo brindes era o que mais atraia o público. Quando cheguei lá, estava rolando uma competição de dança em um dos palcos e foi uma grande euforia!


Para tirar fotos nos stands, era precisa pegar um pouquinho de fila. Algumas pessoas tentavam passar na frente, mas os staffs do evento estavam lá auxiliando todos e até mesmo tirando as fotinhos. Então nesse ponto tenho um bom elogio para a organização.

Logo na entrada já começava a imersão. Era possível se sentir dentro da TV com os painéis de LED alterando a cada segundo. Assim que passava desse local, já era possível encontrar um letreiro enorme escrito TUDUM.

O local tem dois andares e estavam bem separados com os stands. No primeiro encontrei das séries: the end of f***ing world, Sabrina, um de uma série Drag e dos filmes A barraca do beijo e Modo Avião, lançamento da Netflix com a Larissa Manoela.


evento netflix
Foto: PS Amo Leitura
No segundo andar estava localizado mais alguns stands, a praça de alimentação e o da lindeza da Intrínseca junto com a Livraria Leitura. O stand estava todo fofo, com a temática bem Lara Jean (para todos os garotos que já amei). Tinha uma parte onde haviam marcadores à vontade e também um QR Code para baixar um livrinho de receitas.


Com relação aos preços, confesso que não analisei. Queria muito ter comprado o livro Anne de Green Glabes, mas no calor da emoção, acabei deixando de lado, mas quem sabe na próxima oportunidade?


Ainda no segundo andar, era possível encontrar mais um painel de Sabrina (podem perceber que ela praticamente dominou o evento, né?), Stranger Things, Atypical, Sex Education, Sintonia e o quarto tão desejado de Para todos os garotos que já amei.

evento netflix
Foto: PS Amo Leitura
Além do quarto, era possível encontrar um painel falando sobre o próximo filme (PS Ainda Amo Você) e com as roupas usadas pelos personagens Lara e Peter.

evento netflix
Foto: PS Amo Leitura
Também tinha uma parte com jogos, estampas de camisetas/ecobags e um quiosque da C&A vendendo camisetas personalizadas. Aproveitei para adquirir uma de Para todos os garotos que já amei que estava por R$ 29,90 (preço comum das lojas, o que achei bem bacana). E ainda nessa parte da C&A, era possível tirar foto em uma piscininha de isopor.

evento netflix
Foto: PS Amo Leitura
Em geral, o Tudum foi um bom evento. Para apaixonados por séries e filmes da Netflix, conseguiu sentir um pouquinho mais de perto e participar de ótimos cenários, fazer fotos incríveis e se encantar. Foi um evento que valeu a pena ter participado.

E para finalizar, fica essa imagem de "Cadê Harry Potter?". Estamos aguardando, Netflix!

12 comentários

  1. Eu fiquei muito feliz em acompanharo evento pelo instagram.
    Acabei me desanimando por conta da fila e por isso nem fui. Mas amei ver tudo de pertinho pelos stories e fotos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a fila em alguns stands era algo que me desanimou um pouco, mas só. De resto, foi um evento bem interessante. Espero que você compareça em um próximo!

      Excluir
  2. Amei conferir um pouquinho sobre o evento pelo seu post. Pelas fotos, me parece que os cenários estavam encantadores e que foi cheio de coisas que todo apaixonado pelas séries e filmes da Netflix iria amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Para quem ama séries e filmes da Netflix, estava realmente perfeito. Os stands bem montadinhos e trazendo aquela sensação de participar da série/filme, sabe?

      Excluir
  3. Oi Fabiana.

    Adorei conferir um pouco do evento através da sua postagem. Pelas fotos deve ter sido maravilhoso presenciar cada cenário dos filmes e séries da Netflix. Parabéns pelo post ele ficou sensacional de lê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, foi mesmo! Eu gostei bastante de conferir de pertinho e espero que a Netflix realize mais eventos assim. Por ter sido o primeiro, foi muito bom.

      Excluir
  4. Adoro a maneira como a Netflix é afrontosa e ainda colocou algo do Harry Potter, só para açoitar os fãs, hahahaha. Queria muito ter ido, mas como não sou de São Paulo fica praticamente inviável comparecer a um evento desses. Mas quem sabe na próxima, né? Só é uma pena que a maioria das minhas séries preferidas da Netflix, como Queer Eye, não ganharam nenhum espacinho por lá.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mkt da netflix é o melhor <3 AMO hahaha. Espero que eles façam mais eventos como esse e também em outros estados. Por ter sido o primeiro, foi bem bacana e nos próximos vamos torcer para ter mais séries preferidas!

      Excluir
  5. Nossa! Este evento deve ter sido muito top, pena que eu não soube dele. Preciso me antenar mais, pois não tenho netflix. Amei as fotos e a forma como você trouxe as informações me fez desejar ter estado por lá.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero que ano que vem tenha mais!

      Excluir
  6. Tá aí um evento que queria muito ter ido, pena que não rolou! Achei simplesmente sensacional, super bem produzido e com muita coisa bacana! Adorei ver a sua opinião e o quanto se divertiu lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um evento bem banaca mesmo e espero que a Netflix traga mais eventos assim nos próximos anos.

      Excluir