Na mídia | Opinião sobre Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

P.S. Ainda Amo Você, segundo livro da trilogia “para todos os garotos que já amei”, estreou semana passada na Netflix e já conquistou imensamente o coração de muitos românticos (incluindo o meu).


ps ainda amo você
Foto retirada do site Entreter-se



Para quem me acompanha sabe o quanto essa trilogia é a mais fofa e mais perfeita para mim. Aquele romance adolescente que você sabe que jamais vai acontecer em sua vida, mas que mesmo assim você se apaixona infinitamente.


Quando lançou o filme “para todos os garotos que já amei”, eu achei super fofo, apesar de querer mudar algumas coisas que eram relacionadas ao livro, mas ainda assim, a Netflix fez um trabalho excelente, deixando a Lara Jean como eu sempre imaginei. Devo dizer que a Lana Condor é perfeita para esse papel!


Quem ainda não viu o primeiro filme, nele nós conhecemos uma personagem que escrevia cartas de amor e deixava guardada. Era uma forma de expressar seus sentimentos através das palavras. Mas, um certo dia, todas as 5 cartas de amor foram enviadas e todo o constrangimento começou.



E foi nesse momento que ela e Peter Kavinsky (Noah Centíneo) começaram um namoro de mentirinha para fazer ciúmes a uma ex-namorada de Peter, mas eles perceberam que dessa pequena mentirinha, algo poderia surgir a mais entre eles.


Porém, no final do primeiro filme, o ex-crush John (Jordan Fisher) de Lara Jean aparece, deixando o telespectador completamente aflito e curioso para a continuação. E finalmente, chegamos a “para todos os garotos: PS ainda amo você”.


Aliás, gostaria de deixar aqui registrado que eu não tinha reparado na mudança do personagem John Ambrose até o momento de escrever essa opinião. Em uma rápida pesquisa, encontrei uma matéria no Observatório Cinema e diz que o motivo da saída do outro ator nunca foi revelada. Deixo aqui minha curiosidade.





Nesse segundo filme temos uma Lara Jean completamente apaixonada (e a gente fica totalmente apaixonado também).


Agora Lara Jean terá que escolher entre John e Peter. Seu coração fica totalmente dividido, pois ela sempre foi apaixonada por Peter, mas John recebeu sua última carta de amor. E é nessa indecisão que tudo começa a acontecer.


A forma como as coisas vão desenrolando, deixa o filme bem envolvente, engraçado e até deixa o coração apertadinho em alguns momentos. É aquele filme adolescente que todos precisam assistir e se apaixonar.

Eu confesso que fiquei apaixonada pelos dois, assim como a personagem, mas é impossível não se encantar totalmente por Peter quando ele aparece, de surpresa, em uma festa que Lara Jean estava organizando. É de suspirar sem parar!





Até alguns personagens secundários me deixaram bem feliz de conhecer, como o caso da Genevieve (Emilija Baranac). Nos livros eu acho ela um pouco irritante, mas no filme, achei que ela estava alfinetando nos momentos certos e era possível até sentir aquela pequena empatia.


Então nem preciso dizer o quanto eu recomendo “PS ainda amo você”, né? Se você procura aquele filme para suspirar, morrer de amores e com drama adolescentes, recomendo que se encante por esse agora mesmo!




8 comentários

  1. eu sempre me sinto meio alien por não ter lido nenhum dos livros e nem ter visto nenhum dos filmes kkkkk
    Mas todo mundo ama esses livros, um dia eu quero tentar ver os filmes pra ver se eu gosto e se me dá coragem de ler os livros.
    Adorei sua critica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de filmes leves e fofos, você vai se apaixonar por esses e principalmente pelos livros.

      Excluir
  2. Oi Fabiana.

    O segundo filme deve estar maravilhoso. Eu ainda não assisti , mas quero escrever minha opinião sobre o primeiro que assisti recentemente. Vou ver o segundo após o carnaval porque estou querendo fazer uma maratona de uma série que está na lista. Parabéns pela crítica. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha assistido e gostado do filme. Eu achei ele fofíssimo. Perfeito para suspirar.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Como fã dos livros, fiquei super curiosa para assistir o filme, que admito que nem assisti o primeiro hehehhe tenho expectativas que eles sejam fofos e não saiam daquela bolha de comédia romântica adolescente. Adorei ver sua opinião e fiquei mais animada em tentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma comédia romântica perfeita, assim como os livros: leve e fofo. Espero que você ame as adaptações também.

      Excluir
  4. Eu gostei mais do primeiro filme. Esse teve momentos massante. Ah, John Ambrosio é mais interessante do que Peter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei desse filme, mas devo concordar que o primeiro me conquistou um pouco mais.

      Excluir