Resenha | A última festa, de Lucy Foley

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

A última festa” foi lançado em dezembro pelo clube do livro da Intrínsecos, da Editora Intrínseca, e conta com muito mistério, suspense e questionamentos.

Lucy Foley
Foto: PS Amo Leitura


Antes de tudo, começo essa resenha dizendo que se você ainda não é um assinante Intrínsecos, você pode assinar a sua primeiracaixinha com frete grátis até dia 31/01, usando o cupom FRETEZERO. Lembrando que assinantes recebem bem antes do livro ser lançado na livraria!

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a história?


Acho que todos nós temos versões diferentes de nós mesmos. (pág. 52)

Lucy Foley
Foto: PS Amo Leitura
Miranda e Katie são amigas desde a infância. Quando ingressaram na faculdade, conheceram Julien, Mark, Samira, Giles, Nick e Bo. Emma entrou para o grupo também, só que alguns anos depois, após ter casado com o Mark.

Em muitos momentos Emma acaba se sentindo excluída do grupo, como se não pertencesse, por isso ela se esforça tanto em fazer com que o encontro de fim de ano seja perfeito, sem defeitos. Mas assim como todo grupo, esse também possui suas tensões, o que ocasiona alguns desentendimentos e nada consegue ser perfeito.



Quando eles embarcam para essa aventura, em um lugar totalmente tranquilo para a virada do ano novo. O local será apenas deles, mas quando chegam lá, descobrem que mais dois hóspedes estarão em suas cabanas, assim como as duas pessoas que cuidarão do local e estarão à disposição de todos.

Porém o problema maior está quando um corpo é encontrado em meio a neve. Ninguém pode sair e ninguém pode entrar, incluindo o assassino. Quem seria o assassino? Será que ele está entre os amigos ou os outros habitantes do local?

Lucy Foley
Foto: PS Amo Leitura
Faz um tempo que não leio livros de suspense e gostei como esse livro me envolveu, principalmente no começo, apresentando uma narrativa em flashbacks, com diversas perspectivas de vários personagens.

Apesar de achar essa narrativa um pouco confusa em alguns momentos, devo dizer que o enredo cativava bastante. Era impossível não desconfiar de cada um por alguma atitude ou alguma palavra. A forma como Lucy Foley descreveu esses acontecimentos fez com que prendesse a minha atenção e me deixasse curiosa para descobrir o verdadeiro assassino.


Há pessoas que esperam pelo amor, o AMOR em letras maiúsculas, e não se dão por satisfeitas até encontrá-lo. Há os que desistem, porque não o encontram. Oito ou oitenta - tudo ou nada. Por fim, há aqueles que se conformam, provavelmente a maioria. E acho que nós é que somos os sensatos. Porque amor nem sempre significa longevidade. (pág. 143)



São muitas pistas deixadas em cada capítulo e quando você finalmente começa a montar o quebra-cabeça, você se questiona como não desconfiou antes. Mas é como eu disse: a forma como a autora descreve os acontecimentos, você desconfia de todos (mas tenho que confessar que desconfiei desde o começo).

Não sei se é comum em livros desse gênero, pois leio pouco (infelizmente), mas a autora fez um enorme mistério, várias questões até finalmente contar quem havia cometido o crime e quem era a vítima. Isso, não nego, foi algo que me incomodou um pouco no decorrer da estória.

Lucy Foley
Foto: PS Amo Leitura
A última festa” foi uma boa leitura e apesar de ter sentido dificuldade em alguns momentos, devo dizer que é uma trama bem construída, com suspense na medida certa. Quem curte o gênero, com certeza vai adorar esse livro.


*previsão de lançamento em livrarias: 03 de março de 2020.
*adicione no skoob: a última festa
*caixinha intrínsecos 015 recebido em parceria com a editora.


Título original: The Hunting Party
Escritora: Lucy Foley
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Lançamento: 2019 (pela intrínsecos)
Gênero: suspense / mistério / crime

SINOPSE
Todo ano, nove amigos comemoram o réveillon juntos. Desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa.
Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas.
No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.
E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.
Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A Última Festa planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?

44 comentários

  1. ola JA faz um bom tempo que não leio livros de suspence
    esse livro que voce resenhou eu ainda não conhecia e bom a gente conhecer titulos novos para que tenhamos chance de conhecer a escrita de outros autores
    gosto disso
    anotei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto ele é um lançamento do clube de assinaturas da Intrínsecos, mas em breve estará nas livrarias. :) Espero que você tenha chance de conhecer essa obra.

      Excluir
  2. Oi!
    Adoro livros nesse estilo policial, cheio de suspense e muito mistério para se descobrir quem é o criminoso.
    E acredito que justamente essa forma que a autora trouxe, tentando confundir o leitor e só entregando no final, é emocionante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como confundiu, viu? Em muitos momentos eu desconfiava de uma pessoa diferente e isso me prendeu bastante.

      Excluir
    2. to um pouco mais da metade do livro ecomo você disse nós desconfiamos de quase todo mundo. Em alguns capitulos eu jurava que sabia quem havia sido mas ai a autora consegue me fazer refletir e pensar de novo se realmente é aquela pessoa.To gostando bastante da narrativa tive que dar uma leve pausa pra não acabr rapido demais kkkkk

      Excluir
    3. Super te entendo! haha O que realmente me prende em livros assim, é a forma como a gente desconfia de todos ao mesmo tempo e nunca sabemos o que esperar.

      Excluir
  3. Oie,
    Adoro livros de suspense, mas tempo que não leio um.. A caixinha da intrinsecos é tentadora, mas a última que assinei ficou acumulando um tempão e tive que cancelar a assinatura, vou esperar o livro lançar e adquiri uma edição.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :( porque as caixinhas são maravilhosas e tem obras incríveis. Espero que você tenha chance de retomar sua assinatura e curta essa obra.

      Excluir
  4. Confesso que só li a metade da resenha. Eu sou a louca do thriller, dos mistérios, dos suspenses e terror. Mas, não gosto de ler nem a sinopse. Quero dizer que sua resenha (a metade que li) já me ganhou e eu JÁ QUERO ler. Tô super curiosa. Anotei a dica, e já vou dar um jeito de conseguir o livro. Se ele já tiver sido lançado, claro.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te conquistado, mas garanto que valeria ler a pena até o final rs :) o livro vai ser lançado apenas em março.

      Excluir
  5. Oi, eu gosto muito de suspenses e já vou ficar aguardando o lançamento da edição desse livro para as livrarias, amo isso de a gente desconfiar de vários personagens, mesmo que no começo não tenhamos tanta informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação de desconfiar de todos é excelente mesmo e às vezes nos surpreende.

      Excluir
  6. Oi Fabiana.

    Eu não conhecia este livro e adoro ler um bom suspense. Sua opinião despertou muito a minha curiosidade e vou aguardar ele chegar nas livrarias pra adquirir meu exemplar. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero que você tenha a chance de ler e ele te conquiste.

      Excluir
  7. Olá tudo bem?

    Sou apaixonada por esse gênero e, respondendo a sua dúvida, os autores desse gênero geralmente não entregam a chave do mistério até o ultimo momento. Gostei bastante da sua resenha e ainda mais da premissa do livro. Não vejo a hora dele chegar nas livrarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro lançou recentemente nas livrarias e espero que você tenha uma boa experiência com a obra!

      Excluir
  8. Eu também leio bem menos suspenses do que gostaria, no passado eu lia muito até que meio me decepcionei do Harlan Coben e decidi dar um tempo. Mas agora quero ler os que estão na minha estante.
    Sim ano passado li 'Sem saída' lançado pela faro editorial e vai virar filme na netflix, menina do céu, que livro maravilhoso. Leia!!!
    Gostei de conhecer um pouco desse futuro lançamento =) parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar a dica anotada. Espero que você leia "a última festa" e curta bastante a leitura.

      Excluir
  9. Oi, Fabi!
    Essa é uma caixinha que estou com muita vontade de assinar, pena que minha situação financeira não está me permitindo. Amei essa história e já anotei aqui para tentar ler ele assim que puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você faça parte do clube. As caixinhas dos intrínsecos são maravilhosas <3

      Excluir
  10. Gostei da premissa, embora eu também leia pouco suspense. A sua resenha me despertou para o livro que parece ser cheio de tensão.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tinha ouvido falar sobre o livro, mas bem por cima, só sabia que é um suspense. Confesso que a premissa não me atraiu tanto. E, como não leio muito suspense, acho que o começo confuso e o fato da autora ter feito esse grande mistério em torno do crime iriam me irritar um pouco, soou pra mim um pouco como enrolação.
    Porém, fico feliz que, apesar de ter algumas ressalvas, você gostou da leitura. Adorei conhecer sua opinião sobre a obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que leia um pouco mais do gênero. Acho que você poderia gostar dessa obra.

      Excluir
  12. Estou pensando em seriamente virar assinante do serviço, viu?
    Gostei da premissa dessa história e sua resenha só me deixou mais curiosa para solucionar esse mistério

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. Uau! Esse realmente me parece um bom livro, o gênero me encanta, a capa me chamou bastante atenção e até mesmo o título já me faz querer ler. Obrigada por me apresentar a obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado! Espero que você dê uma chance para essa obra e ela te proporcione um ótimo momento.

      Excluir
  14. Gosto de suspense e gosto de uma capa linda como essa, não conhecia o livro, vi apenas uma foto, mas essa foi a primeira resenha que acompanhei, fiquei tentada a assinar a caixa da editora, às vezes também sinto dificuldade em alguns livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de suspense, certeza que vai gostar dessa obra. E assina o clube intrínsecos! Garanto que você vai adorar.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Eu acho a caixinha da Intrínseca maravilhosa, porém não conversa muito com o estilo que acompanho admito, por isso acabo nunca assinando. Conhecia o livro de nome, mas como suspense é fora da minha zona de conforto, não sei se leria no momento. Que bom que apesar das ressalvas a história foi boa de modo geral. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mês vem um gênero diferente e eu garanto que algum vai te conquistar <3. Espero que um dia você dê uma chance para essa obra e para a intrínsecos também.

      Excluir
  16. Esse é o meu gênero preferido e estou muito animada com esse livro, espero ter a oportunidade de ler em breve. Uma pena que alguns momentos não tenham sido tão bons quanto você esperava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns momentos não me agradou, mas foi uma leitura boa. Como é seu gênero preferido, espero que tenha a chance de ler e goste.

      Excluir
  17. Oi Fabiana, tudo bem?
    Mais um suspense com uma premissa bem interessante, ^^. Me lembrou muito Agatha Christie e seus crimes a portas fechadas, mas na neve tudo fica mais tenso e interessante. Quem será o criminoso e a vítima e quais segredos todos guardam?
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico feliz em saber disso, pois ainda não li nada da Agatha Christie. E eu vou te falar... descobrir o criminoso e a vítima foi bem impactante haha.

      Excluir
  18. Não gosto quando a história faz muita enrolação entorno do mistério, criando um suspense desnecessáriao. Parece que quem o autor quer ser mais inteligente que o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o suspense era necessário, mas poderia ter sido revelado ao menos a vítima antes rs.

      Excluir
  19. Olá!
    Faz tempo que não leio nada de suspense, esse livro parece ser uma boa escolha para recomeçar. Gostei da sua resenha e da indicação. Geralmente é bom quando tem algum mistério até o finzinho, espero que a autora não tenha exagerado. rs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que o livro te conquiste ;D

      Excluir
  20. Eu amei esse livro! Vi muitas resenhas dizendo que o enredo era fraco e coisas assim, mas eu me vi presa na história querendo descobrir logo quem era a pessoa por trás do assassinato. Adorei sua resenhas e fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei curiosa, também, sobre o assassinato. Isso me fez continuar até o final haha. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  21. Ola qual a classificação indicativa pra esse livro? Eu tenho 12 anos e tenho me interessados por temas desse tipo, como, um grupo de pessoas fica presa e um delas e um assasino, gosto de me pensar que as pessoas dali são super inteligentes, não teria meio neuronio pra resolver esses casos, apezar disso ele pode ter coisas muitas coisas pesadas pra minha idade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As editoras deveriam colocar isso nos livros, né? Mas assim... eu acho que o livro seria bom a partir dos 14, principalmente por todos os acontecimentos.

      Excluir