Resenha | A chama de Ember, de Colleen Houck

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A chama de ember”, publicado pela Editora Arqueiro, foi meu primeiro contato com a autora Colleen Houck e devo dizer que nesse livro ela apresenta uma história de outro mundo; um mundo cheio de diferentes criaturas.

Colleen Houck
Foto: PS Amo Leitura


Tudo começou há 500 anos atrás quando Jack fez um pacto com o demônio e acabou condenado a servi-lo eternamente, sendo que seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino mortal, garantindo que nenhuma alma entre despercebida.

Ele sempre cumpriu sua promessa e fez um trabalho perfeito, mas quando Ember O’Dare apareceu, tudo começou a mudar.


O amor é uma coisa engraçada, não é mesmo?

Há tempos ela vem tentando engana-lo para atravessar o portal e enganar Jack. Ela é persistente e não teme os alertas. Mas quando finalmente ela consegue entrar nessa dimensão proibida, uma perseguição começa acontecer, tornando tudo arriscado e totalmente perigoso.

Em meio a essa loucura, Jack terá que resgatar Ember desse universo sobrenatural antes que tudo se torne um completo caos.

Colleen Houck
Foto: PS Amo Leitura



Como eu disse no começo dessa resenha, “a chama de Ember” foi meu primeiro contato com a Colleen Houck. Devo parabenizar a autora por criar um cenário totalmente místico, envolvente e diferente do qual estou acostumada.

No começo do livro achei um pouco confuso, pois eram muitas criaturas fantásticas apresentadas: bruxas, vampiros, lobisomens, grimms, entre outros. Mas conforme a leitura avançava, percebi que era possível distinguir perfeitamente cada um e a leitura tornou-se envolvente.

Apesar da leitura ter me conquistado em alguns pontos, demorei para entender o por que as bruxas e os seres sobrenaturais estavam em conflitos, o por que alguns seres queriam dominar o mundo... foi uma dificuldade que eu encontrei e geralmente encontro em livros desse gênero, mas isso é apenas uma opinião. Nada tira a beleza de como a história foi bem construída.



Lendo a premissa e olhando a capa, muitas pessoas podem achar que o livro tem histórias sobrenaturais e totalmente assustadoras, mas não. Claro que é um mundo totalmente sombrio, cheio de criaturas peculiares e misteriosas, mas o livro tem uma história repleta de aventura e fantasia.

Além disso, a autora também apresenta um pouco de romance, mas isso não é o foco principal da história e eu confesso que gostei. Muitas vezes os autores acabam querendo colocar diversos elementos e se perdendo, mas aqui, pude perceber que a Colleen Houck soube fazer um excelente trabalho.

Ela soube explorar a Ember e a busca da sua jornada de autoconhecimento, explorou os desejos e anseios de outros personagens, soube criar diversas aventuras e muitos vilões no decorrer da história.

Ember ficou imaginando se haveria um feitiço para amenizar a aflição de um coração partido.

Apesar do livro não ter me conquistado totalmente e eu ter sentido dificuldade em alguns pontos da trama, devo dizer que “a chama de Ember” é um livro para todos aqueles que gostam de personagens místicos e histórias de fantasia.


adicione no skoob: a chama de ember
*e-book recebido em parceria com a editora arqueiro, em 2019



Título original: The lantern's Ember
Escritora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Lançamento: 2019
Gênero: fantasia / jovem adulto

SINOPSE
Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes...
Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.
Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.


33 comentários

  1. gosto mt desse tipo de universo/ personagens fantásticos, e apesar dos pontos fracos fiquei bem curiosa com essa leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as ressalvas é mais uma opinião mesmo, sabe? Talvez para você seja diferente. Espero que curta a leitura.

      Excluir
  2. Eu estou tentando ler mais fantasia. Eu li A maldição do tigre e metade do segundo volume, mas não gostei tanto e acabei abandonando.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :/ mas espero que leia esse livro e curta.

      Excluir
    2. Aaaa por favor não abandone a saga dos tigres. Tu não vai se arrepender. O desfecho é incrivelmente emocionante e lindo. O segundo livro realmente não parece bom porque Ren foi capturado mas tudo o que acontece com Kelsey e Kishan vão ser de extrema importância para o desfecho da história. 😍 Espero que retome a leitura

      Excluir
  3. Gosto muito de livros de ficção com seres fantásticos.
    Embora tenha sido um pouco confuso, o fato de ter muitas personagens e toda essa luta entre eles, deve trazer uma dinâmica muito boa e fiquei curiosa, apesar de suas observações.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco confuso porque estamos conhecendo o universo e os personagens, né? Mas acredito que foi uma leitura que valeu a pena.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Confesso que esse livro não é de um gênero que eu goste muito de ler, mas para quem curte não tenho dúvidas de que é uma leitura maravilhosa; talvez algum dia eu dê uma chance :) . Adorei a tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seres místicos foi uma boa jornada para mim, pois realmente não estou acostumada. Espero que se aventure e curta.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu já li algumas resenhas sobre "A Chama de Ember" e acho interessante a premissa, mas eu também gosto de literatura e universos fantásticos, isso é um fator que ajudar. Adorei a sua resenha, parabéns pelo trabalho realizado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acredito que esse livro vai te conquistar de alguma forma. Espero que você tenha chance de conhecer essa obra.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Não sabia desse livro da autora, mas me interessei. Faz um tempo que não leio fantasia. No momento estou dando prioridade a outros livros, mas vou deixar na wishlist, obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é bom ler uma fantasia, né? Espero que retorne para esse gênero em breve.

      Excluir
  7. Olá Fabiana, tudo bem? O meu primeiro contato com a autora Collen Houck foi com o livro "A Maldição do Tigre", fiz a leitura em 2018 e fiquei apaixonada pela história e riqueza de detalhes, mas, o segundo livro não me prendeu e abandonei a série.
    Percebi que a autora continua com o mesmo dom de criar histórias envolvente e prendam a nossa atenção, além de retratar muito bem outras culturas e criaturas fantásticas. Por causa disso, me apaixonei pela escrita dela, mas, o que me deixa estressada é a parte do romance muito água com açúcar. Não pretendo ler esse livro tão cedo mas, amei a sua sinceridade na escrita.

    Resenhas da Viviane
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem dificuldade com essa série, né? Já li muitas resenhas e sempre há esse misto de emoções. E sobre o romance: sim! Não tem aquele aprofundamento e pelo jeito é algo recorrente em sua escrita. De qualquer forma, eu espero ler outras obras da autora e espero que você dê uma chance para essa e que ela te conquiste.

      Excluir
  8. Oi Fabiana.

    Li uma resenha recente sobre este livro e fiquei com muita vontade de lê-lo. Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho quatro livro da saga A Maldição do tigre, que está na minha meta de leitura. Com a sua opinião, eu fiquei com vontade de dar uma chance para este também. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o livro te conquiste de alguma forma e seja um excelente primeiro contato!

      Excluir
  9. Eu estou muito curiosa com esse livro. Tenho visto falar muito dele, teve colunista resenhando ele lá no blog, e tem até sorteio dele para o ganhador e o amigo marcado no Ig do Blog.
    De tão bem falado, minhas anteninhas ficaram levantadas.
    E lendo sua resenha, aquela parte que fala que romance não é o foco, nossa... já me deu um ânimo a mais. Não vou com altas expectativas não. E nem conheço a autora. Mas, precisamos arriscar!
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que precisamos mesmo nos aventurar em novos autores e novos gêneros. Espero que de alguma forma o livro te surpreenda.

      Excluir
  10. Fico feliz que tenha gostado dessa leitura. Eu também nunca li nada dela e acredito que este será o meu primeiro contato com a escrita dele também, pois gostei da premissa e fiquei curiosa para conhecer esses elementos sombrios

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Colleen Houck é boa e foi bem diferente do que estou acostumada. Eu espero que seu primeiro contato seja bem positivo!

      Excluir
  11. Acabei de ler outra resenha sobre a obra, e como disse, já me interesso porque conheço a escrita da autora de outros carnavais , então, estou no mínimo, ansiosa por essa leitura. Fora que é mais uma capa show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é lindíssima mesmo! Espero que a leitura seja maravilhosa para ti.

      Excluir
  12. Oi, achei interessante o fato de termos muitos seres sobrenaturais nessa história, já é um ponto que chama a minha atenção para realizar a leitura. Pena não ter te conquistado totalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certa dificuldade com fantasia, mas... essa é uma boa obra.

      Excluir
  13. ola
    esse é um genero que não estou acostumada a ler
    tambem não conheço a escrita da autora
    mas quem sabe um dia eu me aventure nesse universo?
    mas por ora não
    mas que bom que apesar de sua ressalvas o livro não foi de todo ruim

    ResponderExcluir
  14. Olhando a capa (maravilhosa, aliás) imaginei que o livro fosse mais pro lado de terror (um gênero que não curto muito), mas como você disse que ele não é então vou adicioná-lo na minha (imensa) lista de desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa remete muito isso, né? hahaha mas tem um contexto mais de fantasia. Se você gosta do gênero, acredito que vai curtir.

      Excluir
  15. Eu acho a premissa desse livro muito interessante e estou morrendo de curiosidade com ele, adorei a sua sinceridade ao falar sobre a usa experiência com a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que contar a experiência com sinceridade traz uma enorme transparência e confiança ao leitor. Espero que você tenha chance de ler e o livro te conquiste.

      Excluir
  16. Amo os livros dessa autora, li a Saga do tigre o Deuses do Egito e amei. Mas gostaria de saber se A chama de Amber é livro único ou se o final deixa aberto para uma continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante. Pelo o que pude perceber, esse é livro único.

      Excluir