6 livros do universo Disney

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Sabe o que eu mais amo na Universo dos Livros? É o fato deles lançarem livros do universo Disney! A cada lançamento, meu coração fica ainda mais aquecido com as novidades. Então hoje vou indicar para vocês seis livros desse universo.


universo dos livros


ARIEL E A PÉROLA DA SABEDORIA

É uma leitura leve, descontraída e até mesmo uma leitura para quem deseja lembrar a infância. Não é um livro com profundidade, mas um livro gostoso de ser lido. Um livro com desfecho que prende a atenção do leitor e que você começa a torcer para que tudo dê certo para Ariel e seus amigos.
  • sinopse: Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.
    Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?

FROZEN - UM CORAÇÃO CONGELAO

Não entrou para a lista de meus preferidos, mas eu gostei. Para quem já conhece a estória de Frozen, esse livro irá detalhar coisas que o filme não nos mostrou. E para quem não conhece, será como um presente.
  • sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

A BELA E A FERA

Essa obra sempre conquistou meu coração e após a leitura, conquistou ainda mais. Eu sou fã da Disney e sou apaixonada por todos os contos de fadas que a mesma apresenta, mas não sei, essa história me conquista de uma forma indescritível. E ler esse livro foi como assistir novamente ao filme: lembrar as cenas, imaginar os personagens... Foi perfeitamente igual
  • sinopse: Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

SPIN-OFF DE "A BELA E A FERA": PERDIDA EM UM LIVRO

Irá mostrar um universo completamente diferente: um universo além do castelo e repleto de magia e aventura. E que, além disso, traz grandes lições para a vida de todos nós leitores. Vale a pena se aventurar e saber mais sobre esse mundo.
  • sinopse: Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente.
    Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre.

MALÉVOLA

Ela é uma das vilãs que mais gosto da Disney, então esse livro foi como um presente para mim. É aquele típico livro para passar algumas horinhas se deliciando na narrativa e até mesmo para curar aquela famosa "ressaca literária". 
  • sinopse: Malévola pode ser conhecida como uma vilã perversa.
    Mas não foi assim que sua história começou…
    Malévola era conhecida no reino dos Moors como uma jovem alegre e doce. Ela acreditava na bondade inerente a todos os seres, mas tudo muda quando experimenta o amargo sabor da traição vinda de onde menos esperava. Para lidar com a decepção e proteger seu coração, Malévola decide se vingar e enfrenta uma batalha épica contra o rei, amaldiçoando Aurora, sua filha recém-nascida.
    Mas, como nem tudo é o que parece, será que ainda existe amor no coração petrificado dessa suposta vilã? O que será que ela pensa e sente ao acompanhar à espreita o crescimento da indefesa e pura princesa que outrora amaldiçoara? Descubra nesse livro a verdade por trás dessa história…

O REI LEÃO

Sinta essa nostalgia junto com os personagens, se apaixone novamente por uma história encantadora, sorria em alguns momentos e chore novamente com a perda de um leão querido.


  • sinopse: Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino – exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar.
    Ele deseja assumir o trono e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida.

💬 Gostaram? Já leram algum desses livros? Qual sua história favorita da Disney?

26 comentários

  1. ah que maximo, eu sempre fui apaixonada pelo universo Disney e amei conhecer esses livros, quero ler principalmente o da ariel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal esses livros da Universo, mas ainda não li nenhum.
    No fundo, tenho receio da narrativa ter uma pegada infantil.
    Mas acho que vale a pena tentar, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pegada infanto juvenil, mas que acredito que vale muito a pena, principalmente pela nostalgia.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Puxa, eu sou totalmente oposta a você hehe. Eu nunca nutri compaixão pelos filmes da Disney, exceto Rei Leão e Os Dálmatas, quando criança. Mas hoje eu aprendi a gostar mais desses filmes, mas não compraria os livros, não sinto essa vontade. Que legal que você gosta, as capas são bem convidativas!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria (se não todos), foi recebido em 2017 pela UDL <3 confesso que foi uma das melhores sensações e achei que ficou incrível ter todos ali na estante.

      Excluir
  4. Oiiii

    Essa edição do Rei Leão ficou tão linda! Eu tb quero conferir a de Frozen, é um dos meus filmes infantis favoritos e acho que vou amar ler.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frozen é muito amor! E essa edição do "o rei leão" ficou realmente linda.

      Excluir
  5. Só conheço de ver nas redes sociais mesmo. Nunca comprei ou recebi nenhum desses exemplares. E é bom ler e acompanhar a opinião de alguém que gosta mesmo dessa vertente da editora.
    Excelente dica. Adorei o post. Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada pela Disney, mas confesso que os livros nunca me atraíram. Por mais que traga toda a magia do cinema para dentro da Literatura, sinto que eu os usaria mais como uma lembrança da infância que ficaria parada na estante do que realmente algo que pegaria para ler. Mas, enfim, acho que os livros podem ser usados também para ingressar os mais jovens que já gostam das animações. Assim dá para despertar a curiosidade neles.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que é perfeito para os jovens e para os adultos, é pura nostalgia.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não sabia da existência de todos esses livros do Universo Disney e achei bem interessante as possibilidades de leituras. Eu particularmente não pretendo ler no momento, mas quem sabe no futuro?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa capa de Malévola tão linda <3 Ainda não assisti o segundo filme. Adorei as indicações, o universo Disney é maravilhoso demais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é do primeiro, mas a capa do segundo está tão linda quanto. Aliás, vi o filme ontem e me apaixonei!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Gente como assim tem livro de todos esses filmes? Não tinha ideia disso. Mas já fiquei bem curiosa pelo Malévola e Frozen. Que interessante terem publicado um livro sobre O rei leão. Ainda não consegui assistir a live action acredita? Achei as edições lindas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ficar totalmente nostálgica com essa live action. Está muito amorzinho!

      Excluir
  10. Olá tudo bem? Que post legal, adorei as seleções feitas e dicas de leitura, eu não li nenhum destes ainda mais ja quero!

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Eu já li essa da Frozen e Malévola.
    Acho bem original a editora lançar livros desse universo porque grande parte dos leitores amo demais esse tipo de livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tão amorzinhos, né? Acho ótimo a editora lançar também.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Adorei a postagem. Já conhecia esses livros de capas, e até mesmo filme/desenho, mas ainda não tive oportunidade de ler eles realmente. A Universo está trazendo uma linha bem interessante, e que nos despertam interesse. Adorei as dicas! A minha história favorita ainda não ganhou enredo escrito, que é Mulan, mas espero ver em breve.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A UdL vem arrasando mesmo nos lançamentos! Um mais lindo que o outro. Mulan é uma ótima história mesmo. Espero que ganhe um livro <3

      Excluir
  13. Oiiiiii
    Meu Deus eu sou louca pra ler esses livros Só que até hoje não tive tempo pra ler mais estão na lista principalmente os da bela e a fera hahaha meu conto favorito.
    Esses livros são tão fofinhos que da vontade de guardar em um potinho fiquei super curiosa em conhecer esse do rei Leão.
    Bjss

    ResponderExcluir