Resenha | A Bela e a Fera: perdida em um livro, de Jennifer Donnelly

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Para quem já me acompanha sabe o quanto eu sou fã da Disney e o quanto adorei o livro "a Bela e a Fera". Quando a editora Universo dos Livros lançou "perdida em um livro", eu não pensei duas vezes em solicitá-lo e não me arrependo! Esse spin-off não tinha como ser mais fofo.




"Amor, amor de verdade, é algo que se sente com o coração. Não com os olhos." (pág. 86)

Bela vive no castelo junto com a Fera, pois ela preferiu a liberdade do seu pai do que a dela. Ela sacrificou tudo em nome do amor. Mantendo Bela como sua prisioneira, Fera começa amolecer o coração e decide que é a hora de doar sua biblioteca para Bela.

Ela é uma amante da leitura, assim como nós, ela se vê completamente encantada com aquela maravilha: Fera possui uma biblioteca gigantesca, com vários clássicos, gêneros e tudo que você é capaz de imaginar. Ela poderia morar ali e viver diversas histórias!


"A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? O amor vive para sempre." (pág. 100)

Um certo dia, um livro chamado "nunca mais" aparece na estante. Como Bela nunca havia reparado nele? Mas o que ela percebe na hora é que ele não é um simples livro; esse livro é mágico.

Bela entra para a história e passa a viver diversos momentos. Dentro desse livro ela terá que lidar com diversos truques, artimanhas e acontecimentos. Será que Bela conseguirá lidar com essa aventura e conseguirá saber quem está contando a verdade?



Eu já sou completamente apaixonada por esse mundo da Bela e a Fera e após esse livro, confesso que estou ainda mais apaixonada! Como um spin-off é capaz de conquistar infinitamente seu coração?

Todos devem conhecer essa estória tão famosa, não é mesmo? Mas nunca sabemos com mais detalhes o que aconteceu após a Fera doar a sua biblioteca para a Bela: e esse livro irá te explicar, com uma riqueza de detalhes impressionante, tudo o que aconteceu.


"A vida pode ser tão difícil, e as histórias sempre nos ajuda a escapar dessas dificuldades." (pág. 140)

E sabe o que mais gostei nesse livro? A demonstração do afeto de Fera pela Bela após descobrir que a mesma não se encontrava mais no castelo. O desespero que assombrou a Fera por algumas horas até descobrir o que realmente estava acontecendo. O laço de amizade que Bela criou com todos no castelo e o seu infinito amor por todos.

Se você está se perguntando "e por que Bela entrou em Nunca Mais", aqui vai a explicação: apesar de amar todos, Bela estava cansada de levar essa vida. Ela sentia falta do seu pai e queria que sua vida tomasse um outro rumo. O livro "nunca mais" mostrou-se tão atrativo para ela e cheio de possibilidades que ela decidiu se aventurar por ele.


"É uma coisa maravilhosa ler sobre a vida de outras pessoas, mas é importante viver a sua própria vida também, independentemente do quanto a vida às vezes possa ser um grande desafio." (pág. 146)

"Perdida em um livro" irá te mostrar um universo completamente diferente: um universo além do castelo e repleto de magia e aventura. E que, além disso, traz grandes lições para a vida de todos nós leitores. Vale a pena se aventurar e saber mais sobre esse mundo.



MAIS QUOTES


"Todos cometemos erros. O perigo está em acreditarmos que esses mesmos erros nos impedem de colocar as coisas em ordem. Em deixar que esses erros nos façam perder as esperanças. Deixar que nos façam desistir." (pág. 234)

"O amor não é um sentimento idiota. É difícil, é confuso, mas é maravilhoso. Amar e ser amado, é tudo que importa." (pág. 259)



Avaliação: ❤❤❤❤
*Livro cedido em parceria com a editora.




Título original: Beauty and the Beast: lost in a book
Escritora: Jennifer Donnelly
Editora: Universo dos Livros
Ano de publicação: 2017
Páginas: 304
Gênero: Fantasia / Infanto-juvenil / literatura estrangeira


SINOPSE | SKOOB
"Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente.
   Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre."

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser uma gracinha, adoraria ter ele na minha estante!
    Amei sua resenha, beijinhos.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é completamente fofo mesmo. Para quem for fã da Bela e a Fera, com toda certeza vai se apaixonar muito mais pelo enredo.

      Obrigada!

      Excluir