Resenha | Um amor para recordar, de Nicholas Sparks

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Sabe aquele livro que traz inúmeras emoções e principalmente lições? Pela terceira vez embarquei na leitura de “um amor para recordar”, escrito por Nicholas Sparks e publicado atualmente pela Editora Arqueiro, e vivenciei novamente todas as emoções que essa leitura pode proporcionar.

Nicholas Sparks

UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL

Neste livro nós conhecemos Landon, um jovem rapaz de 17 anos que está prestes a ir ao baile de formatura, mas após ter terminado seu relacionamento, se vê totalmente desesperado em conseguir alguém de companhia.

De todas as pessoas do colégio, Landon jamais imaginou que chamaria a filha do pastor, Jamie Sullivan, para lhe fazer companhia. Ela era uma garota diferente das quais ele costumava andar: não usava maquiagem, vivia de cabeço preso e com a Bíblia embaixo dos braços.

Sem contar o que as pessoas pensariam se os vissem juntos? O que o pastor pensaria sobre suas intenções? Quando ele a convida para ir ao baile, ela aceita, mas com uma única condição: ele não poderá se apaixonar por ela.

Quais seriam as chances dele se apaixonar? Quase nulas, mas Jamie mostrará para Landon a importância de pequenos gestos e ele terá a sua vida mudada para sempre como ele jamais esperou.

Nicholas Sparks

AQUELE LIVRO CHEIO DE AMOR

Não é surpresa para quem me segue que Nicholas Sparks é meu autor favorito, né? Ele, sem dúvidas, tem as histórias mais emocionantes e que deixam o coração cheio de amor; que te faz chorar, sorrir, sofrer e suspirar em diversos momentos. Claro que com a leitura de “um amor para recordar” não foi diferente.

Como disse no começo dessa resenha, foi a terceira vez que li esse livro e novamente eu senti todas aquelas emoções. É incrível a forma como o autor consegue cativar e fazer com que você sinta uma montanha-russa em cada capítulo.

Confesso que logo no começo eu não conseguia me apegar ao Landon. A forma como ele olhava para Jamie e não se importava com os sentimentos dela, me deixou realmente irritada (e essa sensação eu tive todas as vezes que li), mas com o decorrer dos capítulos e a aproximação entre eles, percebemos que sua visão mudou completamente sobre Jamie e quando isso acontece, o livro fica apaixonante.

Nicholas Sparks

AQUELE CHORO QUE SEMPRE VEM

Nicholas Sparks não seria Nicholas Sparks se não fizesse o leitor chorar, né? Eu que o diga! Já perdi as contas de quantas vezes chorei com os livros dele e quem ainda não leu, pode esperar que em algum momento as lágrimas aparecem.

Esse livro é aquele que nos mostra a realidade. Mostra como o amor verdadeiro está em qualquer lugar e que pode superar qualquer obstáculo; mostra que uma pessoa pode, sim, mudar alguém e até mesmo seus sentimos; mostra que não importa as dificuldades que encontramos na vida, precisamos sempre sorrir e tentar quebrar qualquer barreira.

Landon é o exemplo de adolescente rebelde, mas que o amor o transformou. Jamie é o exemplo de jovem que, mesmo com sua doença, ainda é capaz de sorrir, amar e ajudar o próximo. É impossível não se encantar com esses dois.

Nicholas Sparks


Então se você ainda tem dúvida se deve ou não ler algo do autor, simplesmente leia. Sinta todas emoções que suas palavras podem proporcionar e viva todos os altos e baixos desse livro. Deixe seu coração por completo com essa obra.


adicione no skoob: um amor para recordar | 4 ❤
*livro recebido em parceria com a editora.

Título original: Walk to remember
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Lançamento: 2019
Gênero: romance / drama / sick-lit


SINOPSE
Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.
Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.
Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.
Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.




30 comentários

  1. Eu assisti o filme primeiro, então me apaixonei mais por ele do que pelo livro.
    Mas é inegável que a história de Jamie e Landon parte o nosso coração e nos ensina tanto. Deu até vontade de reler, ou assistir novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo também. O filme é realmente apaixonante demais, mas o livro sempre traz aqueles detalhes que deixa o coração quentinho, né?

      Excluir
  2. Oiii ❤ Em primeiro lugar, amei essa nova capa de Um Amor para Recordar, já que a que a edição que tenho em casa é a da capa antiga e que não me agrada rsrsrs.
    Confesso que tenho receio de ler esse livro, já que li um livro do Nicholas Sparks e apesar de eu ter gostado, a escrita dele não me impressionou e também pelo fato de eu ter recebido spoiler e saber o que acontece no final da obra.
    Mas já que vi que você amou tanto esse livro a ponto de lê-lo três vezes, estou pensando em dar uma chance a obra é conhecer a história de amor de Jamie e Landon.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nova edição da Arqueiro realmente ficou lindíssima! É uma pena quando pegamos spoilers e criamos essa barreira, né? De qualquer forma, acho que vale a pena você dar uma chance ao autor, seja através desse livro ou outro. Garanto que vai gostar.

      Excluir
    2. como que é a capa do seu livro, o meu é o rosto de uma menina que está abraçada com um rapaz, o seu é assim.

      Excluir
    3. Sim, essa é a primeira edição do livro que era publicado pela Novo Conceito.

      Excluir
  3. Olá! ♡ Achei tão linda a nova capa de Um Amor para Recordar! Eu ainda não o li, mas tenho esse livro na edição antiga.
    Confesso que gosto da escrita do Nicholas Sparks, mas apesar de eu ter gostado dos livros que li dele, nenhum deles me cativou o quanto eu achei que aconteceria, mesmo que tenham sido leituras agradáveis.
    Até então eu estava um pouco indecisa se daria mais uma chance as histórias do autor, mas depois de ler sua resenha, tenho certeza que farei a leitura de Um Amor para Recordar, mesmo que eu tenha certeza que irei chorar horrores com a história.
    Gosto de livros repletos de emoções e que trazem muitas lições para nossa vida, esses geralmente são os meus favoritos!
    Muitooo obrigada pela indicação, espero fazer a leitura em breve! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa nova ficou bem linda mesmo! Muita gente tem receio de ler Nicholas ou dar uma nova chance, é normal, mas acredite: vale a pena! O autor tem vários livros incríveis e garanto que você vai gostar. Tente ler algo que não seja com tanto drama como "dois a dois" ou "no seu olhar". Você pode curtir!

      Excluir
  4. Olá!
    Por favor me dar esse livro de presente? To aceitando viu..haha
    Eu não li nada do autor mais conheço muitas obas deles que foram adaptada ao cinema e todas sou apaixonada. Eu tenho o livro em minha estante, não essa edição mas a antiga e estou doida para ler e conhecer a escrita dele. Essa e a minha historia totalmente favorita, toda vez que assisto o filme eu choro horrores. Espero muito ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha quem sabe em um próximo sorteio?! Se você já curtiu os filmes, sem dúvidas vai adorar os livros. Garanto que não irá se arrepender.

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Eu já li este livro há anos, e lembro que chorei muito rsrs. Gostei tanto que logo fui assistir ao filme. Confesso que gostei mais dessa nova capa, ela transmite muito a ''essência'' da história. Estou cheia de livros do Nicholas aqui, logo vou poder matar a saudade da escrita dele!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Essa essência que a capa transmite é perfeita demais. O filme me fez chorar horrores! Ah, amo forte <3

      Excluir
  6. Oi!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e é bem como falou: uma montanha russa de emoções, como todos os livros do Niholas, né?
    Ele sabe como mexer com nosso emocional e psicológico, trazendo enredos dramáticos, porém bem reais e acredito que é isso que conquista.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Sparks é uma montanha-russa haha e é isso que mais gosto em sua escrita.

      Excluir
  7. Que capa lindaa
    Tenho ele na capa antiga.
    Sempre que eu o leio, parece ser a primeira vez♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa nova realmente ficou linda. E é sempre bom reler os livros e reviver muitos momentos.

      Excluir
  8. Eu já tentei dar uma chance para esse autor, mas infelizmente não consegui curtir a leitura. Mas o engraçado é que curto as adaptações rs. Minha irmã é apaixonada por ele <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é normal rs muitas pessoas não conseguem curtir os livros. Que pena que não te cativou, mas, quem sabe um dia?!

      Excluir
  9. Terminei de ler faz 2 dias e estou ainda mais apaixonada por essa história. Eu assisti ao filme em 2010 e chorei horrores, com o livro não foi diferente. Amei tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica apaixonada pela história, né? E nem me fala sobre o filme... chorei muito também.

      Excluir
  10. Olá,
    Realmente se você não chorar (ou quase) não é Nicholas Sparks hahaha. Mesmo este sendo bem famoso ainda não li. Gosto do drama do autor e lógico os romances são muito bons.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente hahaha Sparks tem muitas emoções e isso vale realmente a pena. Espero que conheça em breve sua escrita.

      Excluir
  11. Quando li meu primeiro e único livro do autor fiquei encantada com a escrita dele, pode parecer clichê mais o considero um bom escritor, e fiquei muito inclinada por outras obras publicadas por ele, uma delas era está adorei saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas é meu autor favorito <3 espero que tenha chance de ler outras obras do autor. Garanto que vai se apaixonar muito mais.

      Excluir
  12. Nossa, detestar uma escrita é forte demais rsrs. Mas que bom que curte os filmes, afinal, muitos tem cenas similares ao livro.

    ResponderExcluir
  13. Esse foi o único livro do Nicholas Sparks que gostei, não vou dizer que aprendi alguma lição, pois não seria real de minha parte, achei bonitinho e me emocionei com a história de idas, vindas e finitude do casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha outras experiências com o Sparks. Garanto que vale a pena!

      Excluir
  14. Hahah gostei da única condição da Jamie. Pequenos gestos são os mais bonitos também. Eu ja vi ao filme, e é a coisa mais linda o amor entre eles. Confesso não ter lido nada do Nicholas ainda, mas se eu ja choro com as adaptações, imagina com os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não chorar com Nicholas Sparks. Os filmes realmente emocionam demais. Os livros causam essa mesma sensação. Leia, garanto que vai gostar.

      Excluir
  15. oii, li esse livro recentemente e me apaixonei, eu já tinha assistido o livro a muitos anos atrás mas mesmo assim chorei em BOA parte do enredo... mas eu queria sua ajuda, acho que ele deixou o final meio aberto e eu não consegui entender muito bem como acabou a história (mesmo dando 5 estrelas para esse livro)... sei que estou vendo a resenha muito tempo depois que foi postada mas eu fiquei curiosa sobre sua opinião...

    beijos

    ResponderExcluir