Resenha | Tudo o que restou (Everything #1), de Kerry Lonsdale

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Você já imaginou ter o dia do seu casamento marcado como o dia do velório do seu noivo? Eu diria que isso seria difícil demais para suportar. Em “tudo o que restou”, publicado pela Universo dos Livros, vai contar uma história de amor, luto, superação e esperança.

Kerry Lonsdale

Aquele apertinho no coração

Sabe aquele livro que logo no primeiro capítulo você já sente aquele aperto no coração e imagina que ele vai te proporcionar isso por longos capítulos? Pois é. Foi dessa forma que senti quando iniciei a leitura de “tudo o que restou”.

Ele vai contar a história de Aimee Tierney que tinha sua vida toda planejada e como sempre desejou: tinha o seu melhor amigo, namorou com ele por longos anos e agora estavam prestes a casar, assim como pensava em ter uma família e comprar o restaurante de seus pais.

Mas a vida é como a gente sempre deseja? Não mesmo! A vida é uma caixinha de surpresas e foi assim que a vida de Aimee mudou completamente. Dois meses atrás, seu noivo – James Donato – desapareceu em um acidente de barco e até no momento, não havia nenhum paradeiro e nem um corpo.

Porém, no dia do seu casamento, ao invés de ser um dia cheio de alegria e comemoração, é o enterro do seu amor de infância. Sem saber como lidar com essa situação e principalmente como reconstruir sua vida após essa tragédia, Aimme terá que lidar com o luto e mais alguns segredos que ela jamais imaginou que fossem reais.


A vida muda os nossos planos

Como se lidar com o luto já não fosse algo realmente complicado, Aimee tem um grande questionamento: será que James realmente morreu? Será que aquele corpo dentro do caixão é realmente dele?

Ela terá que lidar com todas essas questões, assim como os segredos que a família de James escondeu por muito tempo e até mesmo aprender a seguir sua vida, comprando um restaurante e fazendo algo que sempre sonhou em fazer, porém sem o seu grande amor.

Me colocando no lugar da personagem, juro que eu não saberia lidar com toda essa situação. Perder alguém que amamos é algo realmente difícil e doloroso, imagina enfrentar todos as circunstâncias e dúvidas?

Claro que em todo esse processo ela não estava sozinha. Ela sempre teve o apoio de seus pais, assim como de suas amigas e nessa jornada que chamamos de vida, ela conhece um rapaz, fotógrafo, e que ajudará enfrentar todos seus medos, receios e também partirá em uma jornada para descobrir todas as verdades.

Kerry Lonsdale

Uma grande surpresa

Como eu disse no começo dessa resenha, logo no primeiro capítulo já é possível imaginar a carga emocional que o livro apresenta, mas conforme avançava a leitura, me vi totalmente conectada aos personagens, ao enredo e torcendo para que Aimee tivesse um final feliz.

A forma como a autora Kerry Lonsdale narrou cada acontecimento, me deixou ainda mais curiosa pelo desfecho e ainda mais envolvida com a história. Todo o livro é narrado em primeira pessoa, o que facilitou ainda mais esse envolvimento entre leitor/personagem.

Dividido em duas partes, “tudo o que restou” vai contar em um primeiro momento sobre a dor de perder um ente querido e todos os questionamentos que assombram a vida da querida Aimee. Já na segunda, temos uma personagem em busca de respostas e lutando por aquilo que ela acredita.

Há um mistério por trás de tudo, mas que deixou a leitura muito prazerosa, cativante e impossível parar de ler até descobrir o final.



Tudo o que restou” é livro de lançamento da autora e devo dizer que foi uma surpresa incrível para mim. Para todos que, assim como eu, é apaixonado por romance com uma grande carga de drama, com certeza vai se apaixonar por este livro.

É um livro cheio de reviravoltas intensas e você acaba torcendo para que Aimee esteja certa; acaba torcendo para que ela tenha uma vida feliz e o final é totalmente chocante. É um perfeito gancho para o próximo livro da duologia – tudo o que deixamos para trás – e que promete uma grande mudança.




adicione no skoob: tudo o que restou | 4 ❤
*e-book recebido em parceria com a editora.


Título original: Everything
Escritora: Kerry Lonsdale
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Lançamento: 2018
Gênero: romance / drama 


SINOPSE
A sous-chef Aimee Tierney detém a receita perfeita para a vida dos sonhos: casar com seu amor de infância, constituir uma família e comprar o restaurante de seus pais. No entanto, quando seu noivo, James Donato, desaparece em um acidente de barco, seu futuro bem planejado é varrido para o mar. Em vez de caminhar rumo ao altar no dia do casamento, Aimee está no funeral de James – um funeral que lhe traz mais instabilidade do que paz.
   Enquanto Aimee luta para reconstruir sua vida, ela se aprofunda no desaparecimento de seu noivo. O que ela descobre é um oceano de segredos que a fazem questionar tudo sobre a vida que eles construíram juntos. E logo abaixo da superfície reside uma verdade que poderá libertar Aimee… ou destruí-la para sempre. 

16 comentários

  1. Não curto muitos dramas, mas adoro reviravoltas!!! Eu ficaria extremamente aflita com a situação da personagem e torcendo por ela.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deixa com aflição mesmo, viu? Porém a gente começa a torcer para que tudo se encaixe na vida da personagem. É um livro muito bom!

      Excluir
  2. Oiii ❤ Só de ler a resenha, já fiquei triste pela personagem. Que difícil ter que sepultar o noivo, ainda mais no dia que seria seu casamento.
    Estou curiosa para saber se James realmente morreu e quais eram seus segredos e se a personagem dará uma nova chance ao amor.
    Eu também não saberia lidar com uma dor assim, é um fardo muito difícil de se carregar.
    Espero que Aimee, depois de tudo o que passou, possa ser feliz.
    Essa trama é muito intrigante, então quero muito ler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esses segredos e todo o mistério é o que realmente te deixa presa completamente na leitura. É aquele livro que vale muito a pena.

      Excluir
  3. Caramba, que premissa forte!
    Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia nada sobre; bom saber que se trata de um drama repleto de reviravoltas.
    Preciso conhecer a história da Aimee.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas reviravoltas, segredos, mistério... é aquele livro que causa muitas emoções e você torce para que tudo seja resolvido. Precisa conhecer a história dela mesmo. Vai amar!

      Excluir
  4. Realmente, eu também não saberia lidar com tamanha perda, e logo no dia do casamento. Gostei de saber do rumo que a história vai tomando, cheia de mistérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito mistério e isso é algo que te deixa aflito para saber como tudo irá acabar. Recomendo bastante!

      Excluir
  5. Olá! ♡ Nem consigo imaginar o tamanho da dor da personagem, perder alguém que se ama é extremamente doloroso, imagina perder o amor da sua vida no dia do próprio casamento... Nem imagino o quanto a Aimee sofreu e ainda por cima teve que lidar com os segredos da família do noivo. Que barra difícil de suportar.
    Eu amo livros dramáticos, pois eles sempre mexem com a gente, com nossos sentimentos, nos faz nos conectarmos de tal forma com os personagens e suas dores. Gosto de narrativas cheias de emoção, intensidade.
    Estou torcendo para que a protagonista tenha um final feliz, ela já passou por tantas coisas difíceis.
    Obrigada pela indicação, esse livro com toda certeza faz o meu estilo de leitura.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente difícil perder alguém que amamos. É uma história triste, que deixa a gente com o coração bem apertadinho, sabe? Se você já ama livros dramáticos, pode ler esse sem medo. Você vai amar bastante!

      Excluir
  6. Gente que livro é esse!!!
    Só a sinopse já é bem intrigante
    Mais um pra lista de desejados ♥️

    ResponderExcluir
  7. Bem, apesar de não conhecer a autora, sei que amo romances com drama porque fico totalmente presa na leitura e não consigo largar, sem contar que fiquei muito intrigada com tudo que a protagonista passa e quero poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitura prende e muito. É aquele livro que traz um apertinho no coração, mas ficamos cheios de expectativas para tudo dar certo no final.

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas só de ler a resenha fiquei muito interessada pela historia. A historia traz uma carga emocional e dar para notar isso. Gosto de romance assim que tem um toque de leveza de drama, espero muito ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem uma grande carga mesmo! Mas é aquele livro que vale a pena, sabe?

      Excluir