Lançamentos de setembro do Grupo Editorial Record

domingo, 15 de setembro de 2019

Vamos começar o dia com lançamentos? O Grupo Editorial Record tem lançamentos para todos os gostos. Vem ver!

lançamentos de setembro



A GUERRA DO LOBO

Na luta pelo poder, dois inimigos mortais vão se encontrar frente à frente no aguardado novo volume de Crônicas Saxônicas. Lorde Uhtred de Bebbanburg sabe que a paz ainda é um sonho distante. Embora tenha vencido a batalha pelo seu lar ancestral, rebeliões ameaçam a Mércia e os noruegueses espreitam em busca de oportunidades de invadir as terras. Com o reino num turbilhão, Uhtred fica frente à frente com o rei Sköll, um sanguinário líder norueguês que comanda um exército de úlfhéðnar, os guerreiros do lobo, determinado a dominar o reino ― e matar todos em seu caminho. Cercado e em inferioridade numérica por esses novos inimigos, Uhtred tem que contar com sua habilidade e sua coragem para sobreviver e evitar que sua querida Nortúmbria caia nas mãos das hordas invasoras.



A MÁFIA DOS MENDIGOS

Yago Martins aplica teorias e análises acadêmicas às observações e vivências decorrentes do período que passou vivendo disfarçado entre os moradores de rua na cidade de Fortaleza. Yago Martins passou um ano em pesquisa de campo como morador de rua em Fortaleza, no Ceará, tentando se misturar com os sem-teto. Foi essa autoetnografia que o levou a confirmar uma suspeita: enquanto muitos dirigentes de ONGs discursam pelos desvalidos em busca de dinheiro, e ministros religiosos discursam em busca de sucesso e realização, os pobres têm sido usados como tema de congressos, motivo de entrevistas e ilustração de sermões religiosos, mas não realmente ajudados. Os moradores de rua não são seres que sempre experimentaram circunstâncias extremas e que, por isso, se exilaram: eles já foram o que nós somos hoje; o que falta, muitas vezes, é encontrar quem verdadeiramente os note. Eles não precisam de alguém que dê comida e tire uma foto para as redes sociais, ou de ações públicas e privadas realizadas de cima para baixo, a partir de uma observação da realidade que presume saber do que precisam sem nunca lhes perguntar quais as suas reais necessidades. Em A máfia dos mendigos, Yago Martins apresenta argumentos ousados – e até mesmo polêmicos – para explicar algumas causas da alta incidência de mendicância no Brasil, com base em um ponto de vista do qual poucos partiram: o de quem passou pela experiência da vida nas ruas.


ALGUÉM PARA AMAR

Em toda a Inglaterra, não há beleza que se compare à de Elizabeth Cameron, a Condessa de Havenhurst. Criada longe dos salões londrinos, ela não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses.
Quando Ian Thornton, um homem atraente, de origem misteriosa e perigosamente hábil nos jogos sociais aparece, a ingenuidade de Elizabeth a impede de suspeitar de seu comportamento. Os dois embarcam numa relação permeada de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade... mas será amor verdadeiro?


ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO

Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro.
Depois que novas áreas são conquistadas, o clã está mais poderoso do que nunca. Com a ajuda de um novo aliado, Sam, Lolli e Jazz se preparam para interceptar um dos maiores contêineres enviados pelo Instituto. E, quando tudo sai do controle, um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos.
Destemida, rebelde, divertida e incansável... Uma garota repassa essas palavras em sua mente como um mantra que a mantém equilibrada e a torna forte para obedecer às ordens que recebe de uma voz desconhecida. Programada para trabalhar arrecadando dinheiro para o Instituto LTG, ela é capaz de tudo para se manter viva. Até mesmo matar.


MORTOS NÃO CONTAM SEGREDOS

Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade.
Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pi-chações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, des-ta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.


QUANDO A LUZ APAGA

Novo livro do autor de O sorriso da hiena. Quando supostos desaparecimentos de moradores de rua chegam ao conhecimento de Artur Veiga, o detetive inicia uma investigação própria para comprovar os fatos, já que não há indícios concretos sobre os crimes. Sem desconfiar que havia um plano maior por trás da série de desaparecimentos, Artur se vê diante de um caso mais complexo do que imaginava, que o desafia em uma trabalhosa busca, levando-o para dentro de uma realidade que sobrevive às margens da vida cotidiana. Enquanto o detetive busca encontrar a verdade, um criminoso tem como objetivo expô-la, movido pelas engrenagens da própria sociedade que o criou. Dentro dela, as normas sociais limitam a felicidade, demonizam os desejos individuais e buscam oprimir o sentimento livre, utilizando o discurso da decadência de valores para solidificar os moldes de uma sociedade reprimida e adestrada.


TODOS OS SANTOS MALDITOS

Eis algo que todo mundo quer: um milagre. Eis algo que todo mundo teme: o que é preciso para conseguir um... Qualquer pessoa que visite Bicho Raro, no Colorado, vai encontrar um cenário de santos sombrios, amor proibido, sonhos científicos, corujas loucas por milagres, afetos distantes, um ou dois órfãos e um céu cheio de estrelas vigilantes. No coração desse lugar está a família Soria, cujos membros têm a capacidade de realizar milagres.
E no coração dessa família estão três primos que desejam mudar o futuro: Beatriz, a garota sem sentimentos, que quer apenas ser livre para examinar seus pensamentos; Daniel, o santo de Bicho Raro, que faz milagres para todo mundo, menos para si; e Joaquin, que passa suas noites no comando de uma estação de rádio usando o nome Diablo Diablo. Eles estão todos à procura de um milagre. Mas os milagres de Bicho Raro nunca são exatamente o que você espera.


WOW! O PRIMEIRO CONTATO

Uma trama ágil e envolvente, que vai levar o leitor dos centros de pesquisa nos Estados Unidos às falésias do Mali, na África, numa perseguição implacável. Numa noite de 1977, o estudante de astrofísica Jerry Laplace vê sua vida virar do avesso quando, no Observatório da Universidade de Ohio, recebe o sinal Wow!, que finalmente pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Preso numa rede de intrigas e segredos, sem saber em quem confiar, Jerry precisa encontrar um meio de sobreviver enquanto é perseguido por agentes do governo que tentam a todo custo ocultar a descoberta. Com uma narrativa eletrizante, Pablo Zorzi prende o leitor da primeira à última página nesta trama repleta de reviravoltas, que liga fatos reais do passado a uma história que envolve não apenas a possibilidade de vida fora da Terra, mas também lendas de antigas civilizações e sociedades secretas.


PARA O AMOR QUE VAI CHEGAR

Novo livro de Zack Magiezi, fenômeno do Instagram e autor do best-seller Estranherismo que vendeu mais de 35 mil exemplares. “Existe uma espera. Uma espera que nos faz sorrir e uma espera que desespera. O avançar dos ponteiros, a areia na ampulheta, as folhas viradas no calendário da cozinha, a ausência de alguém que ainda não chegou, mas chegou, já está aqui, no espaço vazio da cama de casal, nas gavetas que deixamos desocupadas, alguém que está nos nossos sonhos e na nossa insônia, naquele sorriso que a gente dá por nada, apenas pela possibilidade de dividir. E choramos pelo mesmo motivo.” Para os apaixonados e para os que esperam o amor chegar, em sua mais nova obra, Zack Magiezi, autor do best-seller Estranherismo, apresenta uma série de poemas sensíveis dedicados ao amor e à centelha viva da esperança por um ser amado que ainda vai chegar, mas já se encontra enraizado em seu coração.


NOSSA CASA ESTÁ EM CHAMAS

Quando a jovem Greta Thunberg percebeu que a mídia e os políticos não falavam ou faziam nada a respeito da crise climática global ela soube que precisava fazer alguma coisa. A garota então resolveu fazer uma greve escolar toda sexta-feira, sentada em frente ao parlamento sueco, exigindo do governo uma posição sobre medidas que reduzissem a emissão de gás carbônico. Sua atitude inspirou milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo e culminou no movimento Fridays for Future, em greves estudantis mundiais pela crise climática e na indicação de Greta ao Nobel da Paz.
Em Nossa casa está em chamas, Malena Ernman, mãe de Greta e famosa cantora de ópera sueca, narra, com a ajuda da família, os acontecimentos que levaram ao ativismo de Greta. Malena conta como a vida cotidiana da família foi abalada quando, aos 8 anos, Greta simplesmente passou a se recusar a comer, e sobre a dificuldade de adaptar e tratar a filha, mais tarde diagnosticada com Síndrome de Asperger e outros transtornos neuroatípicos. Quando a filha mais nova, Beata, também recebeu o diagnóstico, foi necessário que a família aceitasse que a vida como conheciam acabara para finalmente encontrar a ajuda adequada.
Com o olhar de quem gerenciou uma crise até a exaustão, Malena e seu marido, Svante Thunberg, escrevem também sobre a crise climática e sobre como o ativismo foi fundamental para que Greta encontrasse um ponto de equilíbrio. Acompanhando os passos e as descobertas da filha eles nos alertam sobre como nosso estilo de vida atual ameaça a sobrevivência futura da humanidade e o que precisamos entender – e fazer – para que uma vida sustentável seja possível. Nossa casa está em chamas é uma história real comovente, narrada por meio de cenas impactantes e sensíveis. O livro também reúne os discursos poderosos e impactantes que Greta Thunberg fez ao redor do mundo.


O CORPO ENCANTADO DAS RUAS

Novo livro de Luiz Antonio Simas, referência sobre cultura popular brasileira. As ruas, como vistas por Luiz Antonio Simas, incorporam o movimento. São terreiro de encontros improváveis, território de Exu, que se manifesta na alteridade da fala e na afluência das encruzilhadas. Do Centro ao subúrbio, as tramas das ruas cariocas confundem-se com sua escrita. Se João do Rio foi o cronista da alma encantada carioca do início do século XX, Luiz Antonio Simas aparece, cem anos depois, como o historiador do corpo do Rio de Janeiro atravessado pelas flechas do capital cultural e financeiro global. Por isso, contra a barbárie civilizatória, surgem suspiros e mariolas nas sacolinhas de São Cosme e Damião, a simpatia de São Brás para não engasgar, as conversas na feira, o cotidiano da quitanda e o boteco da esquina. O corpo encantado das ruas reivindica a riqueza dos saberes, práticas, modos de vida, visões de mundo das culturas que não podem ser domados pelo padrão canônico. Dá um olê na historiografia oficial. Aqui, tambor e livro são tecnologias contíguas. O Parque Shanghai é tão importante quanto o Cristo Redentor. Bach é um gênio como Pixinguinha. O Museu Nacional, um território sagrado, que acumulava o axé proporcionado pelos ancestrais à comunidade. Não é um livro sobre resistir. É sobre reexistir. Reinventar afetos, aprender a gramática dos tambores, sacudir a vida para que surjam frestas. Para que corpos amorosos, corpos de festa e de luta se lancem ao movimento e jamais deixem de ocupar a rua.



💬 Gostaram dos lançamentos? Quais entraram para a sua wishlist?





14 comentários

  1. Eu sou apaixonada pelo Zack, não vejo a hora de ter e ler, Para o amor que vai chegar ♥️

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quantos lançamentos interessantes!
    Gostei bastante da premissa de A Guerra do Lobo, ainda não tive a oportunidade de conferir a série Crônicas Saxônicas, mas tenho muita vontade!
    Alguém para Amar já entrou direto para minha lista de desejados, gostei bastante da sinopse e já quero conhecer Elizabeth e Ian. Ainda não li nada da Judith McNaught, mas epero poder conhecer a escrita dela em breve!
    Mortos não Contam Segredos já está na minha lista de leituras, fiquei bem curiosa para descobrir quais são os segredos que os moradores da cidade de Echo Ridge guardam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada da Judith McNaught, mas estou com dois livros dela para ler :D E nem me fala... "mortos não contam segredos" está na minha listinha desde o lançamento. Já li outro da autora e amei.

      Excluir
  3. Oiii ❤ Estou curiosa sobre Alguém para amar, achei a premissa ótima. Além de que tenho muita vontade de ler algo escrito pela Judith McNaught, já que sempre vejo críticas positivas sobre seus livros. Aliás, essa capa é linda e gostei que tem um estilo parecido ao de Algo Maravilhoso.
    A premissa de Wow! O primeiro contato também é boa. Gostei do fato de ter a ver com vida fora da terra e lendas de antigas civilizações. São temas que chamam a minha atenção. Estou curiosa para saber mais sobre o Jerry descobriu e como será para ele fugir de agentes do governo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tá chamando muita atenção, né? Gostei da premissa também. Aliás, estou bem curiosa com vários dos lançamentos haha.

      Excluir
  4. Nossa!
    Tantos bons lançamentos que fica até difícil escolher, principalmente porque dinheiro tá difícil para comprar, né?
    Me interessei muito em ALGUÉM PARA AMAR.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala... a nossa wishlist aumenta demais, né? Estou bem curiosa para esse lançamento também.

      Excluir
  5. Realmente tem lançamentos para todos os gostos!
    Os livros da Bia e da Karen são os que mais me chamam atenção, mas ainda não vou colocar na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gosto bastante dos lançamentos da Galera Record. Achei a capa de Todos os Santos Malditos muito linda. Mortos não Contam Segredos e Entre a Luz e a Escuridão estou afim de ler pois tem muita gente falando sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Record tem lançamentos incríveis, né? Estou bem curiosa também para ler "mortos não contam segredos".

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei os lançamentos, estou bastante curiosa por alguns lançamentos, como Mortos não contam segredos, vejo muitos lendo e gostando da leitura. E também Alguém para amar, me parece ser interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como li o outro livro da autora e amei, estou bem curiosa para ler "mortos não contam segredos".

      Excluir