Resenha | Sempre foi você, de Deborah Strougo

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Sempre foi você” é um spin-off de “inesperadamente você” escrito pela querida autora e amiga Deborah Strougo, e publicado pela Editora Coerência.  Um livro que vai falar sobre amizade, sobre amor e sobre o crescimento pessoal.

Deborah Strougo

O ENREDO

Neste spin-off nós vamos saber mais sobre a vida de Isabella e Victor. Eles trabalhavam juntos no mesmo escritório de advocacia e vivam trocando farpas. Um certo dia, saíram e isso tornou-se uma rotina para eles, mas tinha um grande problema: ela estava se apaixonando por alguém que não queria compromisso.

Desesperada com esse sentimento surgindo e vendo a necessidade de estudar fora, Isabella aproveita a oportunidade de partir para São Francisco. É o momento ideal para ficar longe de Victor, pensar em coisas novas e tomar um novo rumo.

Quase um ano longe de seu país, em uma certa noite, Isabella sai com seus amigos para as badaladas noites de Las Vegas, ela encontra Victor! Sem saber o que fazer ou como agir, eles conversam como se nada tivesse acontecido, mas isso acaba tornando-se uma noite totalmente inesquecível!

Deborah StrougoIsabella não consegue se lembrar de nada, apenas que encontrou Victor em Los Angeles (ou isso seria um sonho?) e ela tinha uma aliança em seu dedo! Ela estava casada? Mas como tudo isso aconteceu¿ Muitos questionamentos e dúvidas surgem em sua mente e ela vê que a necessidade de voltar para o Brasil.

O que Isabella não esperava é que a sua volta para a casa teria diversos acontecimentos e sua vida tomaria um rumo completamente diferente.


OS PERSONAGENS

O que eu mais gosto nas personagens escritas pela Deborah Strougo é que todas as personagens têm uma personalidade forte; com Isabella isso não foi diferente. Ela é totalmente determinada e que corre atrás dos seus sonhos e objetivos.

Gostei de vivenciar todos momentos com Isabella, desde o seu sofrimento por amor até a realização de seus sonhos. Em alguns momentos eu me sentia como ela: ciumenta, determinada, rancorosa e difícil de lidar. E quando conseguimos nos identificar com a personagem é algo incrível!

Victor é um personagem que mudou muito do começo do livro até o final. Quando conhecemos ele em “inesperadamente você”, já conseguimos ter uma noção de como ele é, mas neste novo livro conhecemos mais a fundo sua personalidade e como o amor é capaz de mudar alguém.

Os personagens secundários têm um grande envolvimento nessa estória e que alguns momentos, a autora consegue nos chocar com alguns fatos e até mesmo criar uma certa ansiedade para saber como tudo irá se desenrolar.

Deborah Strougo

A NARRATIVA

Deborah possui uma narrativa fluída e que cativa os leitores desde a primeira página. Você se apega ao enredo e começa a vivenciar cada momento com todas as emoções que ela consegue transmitir através das páginas.

Os capítulos são pequenos e é algo que torna a leitura ainda melhor! A escrita da autora apresenta uma linguagem simples e que todos os leitores conseguem se identificar em algum momento da vida da personagem.

Se você está se perguntando se é necessário ler “inesperadamente você” para ler “sempre foi você”, a resposta é: não. Apesar do livro ser um spin-off do primeiro, esse é uma estória diferente e com outros personagens. Claro que em algum momento você vai conhecer Alice e Theo (e talvez até levar um pequeno spoiler), mas nada que estrague a sua leitura.


FINALIZANDO...

Deborah StrougoApesar de “inesperadamente você” ainda ser meu queridinho, “sempre foi você” tem muitas emoções para transmitir e acontecimentos arrebatadores! Acontecimentos para te fazer sorrir, te fazer suspirar e até mesmo te fazer sentir ansiedade.

O livro me surpreendeu em muitos aspectos, principalmente no final quando dois personagens totalmente distintos se unem e coisas mirabolantes acontecem. Confesso que não esperava por isso e foi uma surpresa bem agradável. E é isso que mais gosto na escrita da Deborah: ela sabe surpreender o leitor.

Sempre foi você” é um livro que vai agradar todos os amantes de um bom romance e que vai trazer inúmeras surpresas.


Avaliação: 4,5 ❤ - adicione no skoob: sempre foi você
*livro recebido em parceria com a autora.


Título original: Sempre foi você
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Coerência
Páginas: 438
Lançamento: 2019
Gênero: chick-lit / romance

SINOPSE:
Sem conseguir encontrar um emprego em sua área, a economista Isabella Furtado aceitou o cargo de secretária em um escritório de advocacia, onde conheceu o divertido e irresistível Victor Leone.
Ele nunca quis um relacionamento sério, e Isabella sabia bem onde estava se metendo, achando que uma relação casual não poderia lhe fazer mal. O único problema foi que ela só percebeu seu erro quando se viu completamente apaixonada por um homem incapaz de amá-la de volta.
Com o coração partido e insatisfeita com sua carreira, Isabella se mudou para a Califórnia com o objetivo de superar aquela paixão e esquecer Victor de vez. Ela só não esperava descobrir que o destino ainda não havia terminado de traçar a história deles.


38 comentários

  1. Olá! Adoreiii a capa! ♡ Adorei que além do romance, o livro também trata sobre amizade e crescimento pessoal. Gostei de saber que as personagens da autora sempre têm personalidades fortes e determinadas, admiro personagens assim. Amei saber que os capítulos do livros são curtos, não que eu não goste de capítulos maiores, mas ultimamente tenho me sentido um pouquinho mais motivada com capítulos menores. Preciso conhecer a escrita da Deborah e seus personagens que me parecem muito bem construídos. Adorei a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito suspeita de falar dos livros da Deborah, mas ela sempre cria personagens fortes e cheios de personalidade. Capítulos curtos são maravilhosos, né? É algo que me motiva bastante também.

      Excluir
  2. É muito legal quando a história tem td pra ser só clichê, mas o autor consegue nos surpreender nos detalhes ne!
    Uma fofura essa resenha!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 é uma maravilha mesmo ser surpreendida durante a leitura.

      Excluir
  3. Parece um livro bem fofo e gostoso de ler. Já amo que tenha personagem forte, uma garota que inspira e desse jeito é sempre muito bom de conhecer. Um mocinho que muda, ah amo esse clichê de ver mais do que a primeira aparência e essas coisas. É legal ver como tudo pode mudar pra uma pessoa assim, como ela evolui. Não é um daqueles livros cheios de reviravoltas e essas coisas mas tem uma trama gostosa e fácil de ler pelo visto. Iria gostar de conhecer. Parece bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso! Adoro a forma como a autora descreve seus personagens e deixa o coração aquecido, sabe? Espero que você tenha a chance de ler e se apaixonar.

      Excluir
  4. Oiii ❤ Essa trama parece maravilhosa, essa coisa de se casar em Las Vegas e depois não se lembra de nada, é bem clichê, mas uma boa ideia ao mesmo tempo.
    Fico muito feliz que os capítulos são pequenos, não tenho problema com capítulos grandes, mas capítulos pequenos são muito melhores e não nos cansam facilmente.
    Essa capa é uma fofura, e tem tudo a ver com a história. A Editora Coerência caprichou nos detalhes da capa! ❤
    Tenho Inesperadamente Você na minha biblioteca do aplicativo da Amazon/Kindle, só que ainda não li. Tenho livros na minha lista de leituras pra mais que ela vida, então fica difícil ler tudo tudo que baixo, mas pretendo ler esse livro em breve ❤
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai se encantar demais pelas histórias. Apesar de "sempre foi você" ser um spin-off de "inesperadamente você", é possível ler separadamente e fora de ordem, mas para deixar seu coração cheio de amor, leia os dois seguidos. Vai se apaixonar!

      Excluir
  5. Ai meu deus...mais um livro da Deborah Strougo pra ler...gostei muito da resenha e ansiosa pra minha leitura.

    ResponderExcluir
  6. Como uma boa leitora apaixonada por romances, já fiquei louca para ler esse! HAHA
    Quero muito ler, sério. Não conhecia, mas a história deles, isso de não querer se apegar e depois encontrar ele. QUERO MUITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi praticamente o meu comentário de capa: "todo amante de romance vai se apaixonar" e é praticamente isso :D

      Excluir
  7. Estou encantada com essa capa!
    Ainda não li nada da Deborah, mas suas histórias me chamam atenção.
    Apesar de não ser necessário ler na orrem, eu gosto de seguir.
    E é tão bom quando um livro nos surpreende, né? Fiquei mais empolgada para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se você seguir na ordem, vai sentir seu coração cheio de amor! Sou suspeita em falar da Deborah, mas garanto que irá se apaixonar.

      Excluir
  8. Eu ainda não li Inesperadamente você, mas tenho vontade.
    Vi uma amiga falando sobre esse spin off e gostei da proposta. Preciso conhecer a escrita dessa autora logo <3 achei essa capa linda

    https://saidaminhalente.com/sadie-courtney-summers/

    https://saidaminhalente.com/sadie-courtney-summers/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, precisa mesmo <3 amo a escrita da Deborah e garanto que vai se apaixonar muito pelos seus livros.

      Excluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora mas fiquei bem interessada nesse livrinho. Tem uma premissa muito boa e uma historia bem estilo clichê. Espero ter a oportunidade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias da Deborah são sempre incríveis e deixa o coração cheio de amor! Garanto que vai se encantar pelos seus livros. Recomendo!

      Excluir
  10. Olá, Fabiana
    Tudo bem?

    Não conhecia a Deborah Strougo, mas já vi que você é uma fã! Spin-offs são sempre histórias intressantes: continuamos no universo daquele livro anterior, com uma nova trama e ainda vemos o que resultou da vida dos nosso personagens preferidos que conhecemos outrora.
    Ainda mais se tratando de romances chick-lits.

    Beijos e Cheiros
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã da Deborah mesmo, não tem como negar, né? haha Mas spin-offs são sempre ótimos mesmo. São leituras para deixar o coração aquecido.

      Excluir
  11. Olá Fabiana!
    Acho que estou virando fã da autora sem ao menos ler suas obras, devido a sua empolgação nas resenhas e os romances apaixonantes que ela desenvolve. O fato de poder ler esse livro de forma independente é bem legal, mas acho bacana conhecer os personagens na obra anterior. Essa amnésia pós acontecimentos importantes é algo bem típico nas melhores histórias e rende ótimos momentos cômicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha gosto de ver mais pessoas empolgadas em ler os livros da autora! Eu realmente amo a Deborah, então recomendo todos! E sem dúvidas... existem momentos bem cômicos e que deixa com aquele gostinho de "quero mais".

      Excluir
  12. Sempre leio muitos comentários positivismo Instagram a respeito dos livros da Deborah. Ela escreve livros no estilo que eu gosto e tenho muita curiosidade em ler um dia.
    Fico feliz em saber que o livro te surpreendeu e arrancou sorrisos e suspiros. Isso é o mais legal nas leituras quando elas vão além do que a gente espera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que você não vai se arrepender de ler os livros da autora. Ela é realmente incrível!

      Excluir
  13. Oi Fabiana.

    Eu ainda não tive a chance de conhecer a escrita da Deborah e também não conhecia este livro que você resenhou. Mas ao ler sua opinião eu fiquei bem curiosa e com vontade de conhecer este livro. Vou adicionar na minha lista de desejados, ainda mais sabendo que a narrativa é fluida e cativante. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Deborah é bem cativante mesmo. Espero que você tenha a chance de ler e de se apaixonar também!

      Excluir
  14. Oi, primeira vez que vejo esse livro e pelos seus comentário sobre ele, já vou colocar na lista de desejados, amei a capa e a premissa da história. Suspeito que eu tenha o primeiro livro no Kindle, mas já vou garantir esse segundo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita para garantir o segundo e ler os dois seguidos. Com certeza não vai se arrepender!

      Excluir
  15. Oi! Não conhecia a autora, ou o primeiro livro, e achei a premissa desse spin of bem legal. Não leio muitos romances num geral, mas gosto de ter algumas opções, caso dê vontade. Estou me perguntando aqui, será que depois de ter saído do país, para fugir desse sentimento que poderia deixar tudo confuso, ela topa com o danado e ainda me casa com ele em Vegas? Já achei divertido de cara. Mas também tem todo o crescimento e amadurecimento dos personagens e o que eles têm que trilhar até o fim.. Amei a dica!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito divertido mesmo e essa sua dúvida, você vai precisar ler :x hahaha mas garanto que, apesar de você não ler muito romance, você vai adorar a escrita da Deborah e todo o contexto. Dê uma chance! :D

      Excluir
  16. Oii! Amo essa capa e sou louca para ler esse livro! Parece ser bem legal! Obrigada pela dica! ps: amei o marcador tbm hahaha

    ResponderExcluir
  17. eu gostei bastante da sinopse de sempre foi você e é uma cara de ser uma comédia romântica bem divertida. Não conheci o trabalho da autora mas é sempre bom apreciar e incentivar a literatura nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita em falar dos livros da Deborah, mas recomendo todos! São incríveis! Espero que você tenha a chance de conhecer.

      Excluir
  18. Não conhecia o livro e gostei da premissa, apesar de não me importar com tramas clichês é super bacana quando o autor nos surpreende positivamente. Vou ler primeiro Inesperadamente você e na sequência Sempre foi você, gosto de fazer maratona do mesmo autor.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora surpreendeu e muito nesse enredo! Espero que você se apaixone pela escrita da Deborah, assim como eu.

      Excluir
  19. Oiê,

    Não conheço o trabalho da autora, mas lendo sua resenha, vejo que é o tipo de leitura que eu curto... Gosto de personagens fortes e leitura fluida, saber que vc foi surpreendida também conta muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Deborah é incrível! Eu adoro os livros dela e garanto que você vai adorar também.

      Excluir