Resenha | O farol e a tempestade, de Romulo Felippe

terça-feira, 28 de maio de 2019

E se a vida lhe desse uma segunda chance? Tudo seria diferente? Em “o farol e a tempestade”, lançamento de maio da Editora Novo Conceito, nós vamos ter a jornada de dois personagens que ganharam uma segunda chance e que agora vão arriscar tudo em nome do amor.

Romulo Felippe


O ENREDO

Em uma Ilha chamada Farethon, Samuel Jones é um escritor de best-seller e está totalmente desamparado: perdeu as pessoas mais importantes da sua vida, sua mulher e seu filho. Isso aconteceu há anos, mas ele não encontra motivos para continuar vivo.

Com toda sua fé perdida, Samuel decide que é hora de tomar um outro caminho e se juntar com sua família. Durante todo o percurso da sua nova decisão, ele conversa com Deus pedindo que, se houver algum sinal, para mandar naquele momento.

E foi o que aconteceu: um avião de pequeno porte cai na ilha. Desesperado em saber se haverá sobreviventes ou não, Samuel corre até o local e descobre que há apenas uma sobrevivente, uma mulher! E ela não é qualquer mulher; ela é Anne, uma fotógrafa bem renomeada.

Romulo Felippe
Quando Anne acorda, ela não consegue se lembrar de nada da sua vida antes do acidente. Olhando seu celular ela encontra algumas fotografias e algumas memórias aparecem, mas são totalmente esporádicas. Tudo que ela consegue pensar é que precisa achar um jeito de voltar para a sua filha, pois é o que mais importa naquele momento.

Em uma busca interna para se redescobrir, Anne e Samuel vão descobrir um novo sentimento e tentarão curar o coração partido.

OS PERSONAGENS

Samuel e Anne são dois personagens que estão despedaçados, cada um sofrendo por algo do seu passado. Quando eles se conhecem, eles percebem a esperança de dias melhores e de como o sentimento surgindo entre eles será a salvação.

É impossível não sentir toda dor e todo amor de cada personagem através das palavras. Como um acontecimento trágico é capaz de mudar a vida de alguém, não é mesmo? Isso me faz parar e pensar em como muitas pessoas sofrem caladas e sozinhas.

Quanta dor cada um não carrega dentro de si? E quantas vezes não nos culpamos por algo por conta do sofrimento? Esses são alguns questionamentos que fazemos durante a leitura, pois você consegue se colocar no lugar do personagem e vê como cada atitude é compreensível.

Quando os dois se conhecem, a história começa a tomar um novo rumo e surgem novos sentimentos, novas histórias, novos acontecimentos; deixando a vida de uma ainda mais cheia de amor e cheia de vida.


"Todos nós temos cicatrizes, seja no corpo ou mesmo na alma. Algumas visíveis e outras escondidas bem no fundo do coração." (pág. 117)

Romulo Felippe

A NARRATIVA

Demorei um pouquinho para me conectar com o livro, pois prefiro narrativas em primeira pessoa, mas a escrita do autor Romulo Felippe é boa e fez com que eu me conectasse em cada momento.

A cada novo capítulo eu sentia a necessidade de descobrir o que aconteceria com a vida dos personagens e como tudo iria se desenrolar. Como os capítulos eram curtos e repletos de ilustrações maravilhosas, a leitura fluiu e imaginei diversos cenários narrados.

FINALIZANDO...

Romulo Felippe
O farol e a tempestade” é aquele livro que vai falar sobre superação, sobre amor e principalmente sobre segundas chances. Ele vai te fazer questionar muitos momentos e até mesmo viver todos eles com total intensidade.

Em muitos momentos sentia que estava vivendo uma história do Nicholas Sparks, (disso isso de uma forma positivamente, pois eu amo a escrita do autor!), porque a narrativa do Romulo Felippe é bem emocionante, demonstrando todo o sofrimento e obstáculos, mas repleta de amor e esperança. E foram todas essas emoções que senti enquanto lia este livro.

Seja um farol na vida de alguém. Às vezes tudo que precisamos é de alguém para nos mostrar que mesmo na escuridão, sempre há uma luz para te guiar.


Avaliação: 4 ❤ - adicione no skoob: o farol e a tempestade
*livro recebido em parceria com a novo conceito.


Título original: O farol e a tempestade
Escritor: Romulo Felippe
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Lançamento: 2019
Gênero: romance / drama

SINOPSE
Samuel Jones é um autor best-seller que vive recluso em uma remota ilha do Atlântico Norte desde que perdeu a família em um acidente de carro. A partir desse terrível advento, viver passou a ser um martírio, um sacrifício diário. O exílio de Sam, entretanto, ganhará um viés ainda mais dramático quando uma bola de fogo riscar os céus diante de seus olhos no meio de uma tempestade.Em uma obra do acaso, a fotógrafa nova-iorquina Anne Crawford sobrevive ao desastre aéreo e é salva justamente pelo escritor, quebrando a partir daí a solidão da Ilha Farethon e de seu farol secular. Duas almas marcadas por tragédias. Dois corações despedaçados pela vida. Para Sam e Anne há muito mais em jogo do que fé e paixão, perdão e esperanças. Marcados pela ausência de um passado e a impossibilidade de um futuro, resta-lhes viver o presente em sua mais profunda intensidade. “O Farol e a Tempestade” é mais do que uma improvável história de amor. O romance dramático mostra o quanto somos minúsculos diante as forças do universo e de como a vida é uma surpreendente montanha-russa que nos leva do inferno ao céu em um ato único. O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?

32 comentários

  1. A história parece ser muito emocionante!
    Fiquei com muita vontade de ler depois dessa resenha, apesar da capa ser bem simples, eu gostei muito dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história realmente emocionante. Espero que tenha a chance de conhecê-la.

      Excluir
  2. Huum, esse livro tem muita cara pra uma adaptação! e tem bem a vibe do Sparks mesmo, mas nunca li nada dele, só vi os filmes rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana!
    A caracterização muito bem feita dos protagonistas faz com que o leitor rapidamente crie empatia e passe a compartilhar parde da dor dos personagens, desenvolvendo aos poucos um final feliz para o casal. Gosto da mensagem que Felippe deixa aos leitores, a qual mostra que às vezes a conexão entre duas pessoas é um laço poderoso capaz de curar antigas feridas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem por trás de tudo é realmente bonita, me conquistou bastante.

      Excluir
  4. Parece ser bem bonita então essa história. Gostei disso, de toda a dor e o tom de superação, de tentar a vida e continuar mesmo com todas as dificuldades. Os dois personagens passaram por coisas ruins mas estão ali e ainda tem muito pela frente se puderem dar uma chance e houver esperança. Achei interessante até ter lembrado dos livros do Nicholas. Parece um pouco mesmo vendo assim. Ter muita emoção na história já me chamou atenção e gostei bastante. Leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando os personagens conseguem se unir e buscar força para lutar, sabe? Acho isso tão incrível! E não pude deixar de comparar ao Sparks, pois tem uma grande carga emocional/drama. Você com certeza vai gostar.

      Excluir
  5. Que resenha linda!
    Esse livro parece emocionante mesmo, e tão bom saber que tem essa semelhança com Nicholas.
    Gostei de saber que envolve e dos temas abordados.
    Com certeza vou querer ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do Sparks, então pode ler esse livro sem medo <3

      Excluir
  6. Oi, Fabiana!
    Quando O Farol e a Tempestade foi lançado sua sinopse não me atraiu, mas lendo sua resenha acabei ficando interessada na história de superação e amor de Samuel e Anne...
    A narrativa é em terceira pessoa?! Confesso que prefiro narrativas desse tipo em vez de em primeira pessoa.
    É uma história estilo Nicholas Sparks?! Então com certeza eu vou gostar de conhecer a história de Romulo Felippe.
    Bjos, valeu pela dica, anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa é em terceira pessoa, sim. Então se já gosta dessa forma e principalmente de histórias comparadas a Nicholas Sparks, leia esse livro sem medo!

      Excluir
  7. Oiii ❤ Adorei saber que o personagem principal do livro é escritor, é bem original, é difícil encontrar livros com personagens escritores.
    Estou intrigada em saber que Anne perdeu a memória. Nem consigo imaginar como é viver sem saber quem é e as coisas que viveu. Espero que ela consiga lembrar de tudo e que ambos os personagens consigam se curar das coisas ruins que lhes aconteceram.
    Que bom saber que os capítulos são curtos, pois, ultimamente capítulos muito longos têm me cansado bastante.
    Espero que ninguém morra, pois Nicholas Sparks adora matar personagens. Espero que o Romulo não faça o mesmo. Tenho fugido de livros tristes.
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha verdade! Mas pode ficar tranquila com relação aos personagens. Tem muitas emoções por trás de tudo. Você com certeza vai amar.

      Excluir
  8. Olá!
    Fiquei bastante encantada pela historia até me deixou emocionada só de ler o enrendo. Estou curiosa por conhecer mais a historia e saber o final de tudo. Uma premissa maravilhosa e com certeza irá para minha listinha de desejados.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenha gostado <3 espero que tenha a chance de ler. Não vai se arrepender.

      Excluir
  9. Olá! Esse é o tipo de história que geralmente gosto de ler. Adoro livros em que os personagens recebem uma segunda chance.
    De fato, o livro parece muito emocionante e cheio de reflexões para o leitor.
    Quero muito acompanhar Samuel e Anne em suas jornadas para se redescobrirem e conseguirem se curar.
    Que bom que mesmo o livro retratando sofrimento e obstáculos, além disso, ele também fale sobre amor e esperança ♡
    Adorei a maneira com que você finalizou a resenha, pois de fato, as vezes tudo que precisamos é de alguém que nos guie e nos ajude a sair da escuridão.
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e espero que dê uma chance ao livro. Garanto que vai se apaixonar e viver com total intensidade.

      Excluir
  10. Olá Fabiana!
    Sem dúvida ser relacionado com Sparks é uma honra e tanto. Sim, como algumas pessoas ficam marcadas por certos acontecimentos, e como toda a questão emocional é complexa. A história se mostra um romance delicado, de cura e renovação de espírito e achei tudo bem sensitivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso! Uma história com fortes emoções e renovação de espírito. Vale a pena a leitura.

      Excluir
  11. Oi, eu estava mesmo curiosa para conferir uma resenha sobre esse livro, muito tenso isso pelo que o personagem passa ao perder a família e depois surge essa mulher do avião. Acho que vou ler esse livro também.

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a capa desse livro e promete ser uma história muito bonita. Mas o fato de você comparar com o tio Sparks já me desanimou um pouco, pois, ao contrário de vocÊ, não sou muito fã da escrita do autor... =/ Mas sua resenha ficou linda. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que isso tenha te desanimado, mas realmente há uma semelhança no enredo. De qualquer forma, espero que você dê uma chance ao livro.

      Excluir
  13. Fico feliz em ver a Novo Conceito se reerguendo. Quando comecei como blogueira anos atrás ela era a mais forte do mercado e o sonho de consumo de todas as blogueiras. Fico feliz mesmo por ver ela com lançamentos que estão agradando os leitores. Amei conferir suas impressões. Parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NC sempre foi minha queridinha <3 fico feliz que gostou.

      Excluir
  14. Oiii,
    Eu já havia amado a capa título deste livro e agora lendo a sua resenha tenho certeza que é o tipo de livro que vou amar, pois amo histórias de superação e segundas chances.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a proposta da obra, de fato não a conhecia mais fiquei super curiosa para ler o livro, acredito ser uma leitura muito válida, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi,
    Não conhecia o livro, na verdade faz tempo que não vejo nada da editora, que bom que ainda estão por aí. O enredo me parece intenso e reflexivo, gostei do enredo, mas confesso que o sinal ser a queda de um avião é só um pouquinho bizarro, mas levando em consideração tudo que anda acontecendo no mundo, vai muito da interpretação e de como você escolhe ver as coisas, e acredito que essa acabe sendo uma das lições da obra.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre tiramos alguma lição dos livros, sabe? Então com esse não foi diferente. É uma obra para refletir!

      Excluir