LANÇAMENTOS | Novidades da Companhia das Letras

domingo, 19 de maio de 2019

Domingo é um dia tão preguiçoso e nada como conhecer as novidades do mundo literário, não é mesmo? Por isso vou trazer alguns lançamentos de maio da editora Companhia das Letras.

companhia das letras


NÓS (Him #2), de Elle Kennedy & Sarina Bowen

Será que seus jogadores de hóquei preferidos terminarão a primeira temporada juntos e invictos?
Ryan Wesley (Wes) e James (Jamie) Canning se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor.
Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir.
Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro.
  • Gênero: LGBT / romance / conteúdo adulto
  • Adicione no skoob: Nós
  • Conheça o primeiro livro da série: Ele
  • Compre na Amazon:

TRONO DESTRUÍDO (a rainha vermelha #4.5), de Victoria Aveyard

Nesta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil.
Trono Destruído é uma coletânea especial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade Guerra.
Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados ("Canção da Rainha" e "Cicatrizes de Aço"), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume conta ainda com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!
  • Gênero: contos / fantasia / jovem adulto
  • Adicione no skoob: trono destruído
  • Leia as resenhas dos livros anteriores: a rainha vermelha / espada de vidro / a prisão do rei / tempestade de guerra
  • Compre na Amazon:


UMA MULHER NO ESCURO, de Raphel Montes

Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.
  • Gênero: suspense / mistério / literatura brasileira
  • Adicione no skoob: uma mulher no escuro
  • Compre na Amazon:


SOBRE O AUTORITARISMO BRASILEIRO, de Lilia Moritz Schwarcz

Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas, embora frequentemente mascaradas pela mitologia nacional. Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial. Ao investigar esses subterrâneos da história do país ― e suas permanências no presente ― a autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária.


O VALOR DAS IDEIAS, de Marcos Lisboa & Samuel Pessoa

Neste elogio ao debate civilizado em tempos de comunicação truculenta, Marcos Lisboa e Samuel Pessôa discutem as principais questões de nossa agenda política e econômica com outros intelectuais brasileiros. Os economistas Marcos Lisboa, presidente do Insper e ex-secretário de política econômica do governo Lula, e Samuel Pessôa, professor da FGV, estabeleceram um prolífico diálogo com outros intelectuais na imprensa brasileira, tratando de temas incontornáveis de nossa agenda política e econômica. Este livro reconstitui quatro dessas conversas e oferece ao leitor uma discussão plural e de alto nível sobre os rumos da esquerda, o balanço dos mandatos PT e PSDB, a crise da democracia e as controvérsias das escolas econômicas que regeram os últimos governos. Muito mais do que esmiuçar as diferenças entre direita versus esquerda ou desenvolvimentismo versus liberalismo econômico, esta coletânea é um exemplo singular de debate respeitoso em tempos de polarização.
  • Gênero: economia / finanças / história do Brasil
  • Adicione no skoob: o valor das ideias
  • Compre na Amazon:


RONDON - UMA BIOGRAFIA, de Larry Rohter

Um dos maiores exploradores da história mundial, Cândido Rondon teve uma vida extraordinária. Nesta minuciosa biografia, o jornalista Larry Rohter revela para o leitor a amplitude de seu legado para o país e os povos indígenas. No início da tarde de 26 de abril de 1914, um grupo de dezenove homens chegou à confluência de dois rios no coração da selva amazônica. Durante meses eles enfrentaram uma sucessão de dificuldades e privações para realizar um feito notável: navegar e mapear um rio ainda desconhecido, chamado rio da Dúvida, porque seu curso e comprimento eram um mistério. Os líderes dessa expedição eram Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos, e o brasileiro Cândido Mariano da Silva Rondon, que há mais de vinte anos explorava a região. Depois que a jornada com Roosevelt chegou ao fim, Rondon continuaria por muitos anos seu importante trabalho, que incluiu o levantamento de rios, montanhas e vales até então ignorados, a instalação de quilômetros de linhas telegráficas, a construção de estradas, pontes e a fundação de povoamentos. 


MEUS COMEÇOS E MEU FIM, de Nirlando Beirão

Em julho de 2016, Nirlando Beirão foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O ímpeto de registrar em prosa a rápida evolução da doença avivou no jornalista o antigo projeto de escrever a história do amor secreto de seus avós paternos.
Nascido em Portugal, António Beirão formou-se padre no seminário de Viseu, onde teve como colega um xará de sobrenome Salazar. Beirão se mudou para o Brasil no início do século passado, e tornou-se pároco numa pacata cidade no interior de Minas Gerais. Encantado pela jovem Esméria de Miranda, o vigário trocou o amor divino pela paixão terrena. O casal fugiu de Oliveira, deixando para trás sua história, um segredo que pairaria como uma sombra sobre as futuras gerações.
Em Meus começos e meu fim, o passado familiar se mescla aos duros desafios das vivências do momento. Como se falar de um amor proibido e corajoso pudesse impedir qualquer acesso de autocomiseração.


O MUNDO DA ESCRITA, de Martin Puchner

Como a escrita inspirou a ascensão e a queda de impérios e nações, o desabrochar de ideias políticas e filosóficas e o nascimento de crenças religiosas. O mundo da escrita nos conduz a uma viagem maravilhosa pelo tempo e pelo globo, por meio de dezesseis textos fundamentais, selecionados dentre 4 mil anos de literatura mundial.
É assim que conhecemos a sra. Murasaki, autora do primeiro grande romance da história universal; as aventuras de Miguel de Cervantes ao enfrentar piratas ― tanto os que atuam no mar como os literários ―; e os artesãos da linguagem do épico oral Sundiata na África Ocidental. Também aprendemos como Goethe descobriu a literatura mundial na Sicília, passamos mil e uma noites com Sherazade, acompanhamos a difusão do Manifesto Comunista e a batalha dos livros na América espanhola.
Para contar toda essa trajetória, Martin Puchner trata tanto da narrativa quanto da evolução das tecnologias criativas ― o alfabeto, o papel, o códice, a impressão ―, que formaram pessoas, comércios e hábitos. A literatura, em suma, moldou nosso mundo, um espaço a partir do qual conversamos rotineiramente com vozes do passado e imaginamos que podemos nos dirigir aos leitores do futuro.


QUEM QUER ESTE RINOCERONTE?, de Sheil Silverstein

Se você cansou de gatos, cachorros, peixes, tartarugas ou hamsters, e está à procura de um bichinho de estimação diferente, vale a pena conhecer o rinoceronte de Shel Silverstein. Em 'Quem quer este rinoceronte?', o autor tenta convencê-lo a levar para casa este animal pra lá de esquisito. Bons argumentos não faltam - ele devora o boletim com notas baixas antes que seus pais o vejam, pode servir de cabide ou de abajur, sabe imitar tubarões e ainda segura a corda para você pular. Além, claro, de ter um coração proporcional ao seu tamanho. Um livro para os pequenos leitores aprenderem a conviver com as diferenças, lição fundamental para a nossa transformação em cidadãos mais tolerantes.


CASANOVA, de Laurence Bergreen

A biografia de Giacomo Casanova, artista, escritor, aventureiro, libertino e sedutor. Poucos personagens foram tão controversos e tiveram uma vida tão conturbada em seu tempo quanto o célebre conquistador italiano. Nesta biografia, Laurence Bergreen apresenta o lado intelectual de Giacomo Casanova, figura histórica eternamente associada à reputação de sedutor. Abandonado pela mãe, atriz e cortesã, Casanova foi criado pela avó analfabeta. Aventureiro e provido de uma curiosidade sem limites, Casanova faz jus ao espírito da cidade que o viu nascer, Veneza, considerada a cidade europeia mais libertina do século XVIII. Ao longo da vida, alegou ter seduzido mais de cem mulheres, entre elas mulheres casadas e freiras. Foi preso por ler livros proibidos, inventou a loteria francesa e contava com Luís XV e Catarina, a Grande, como seus patronos reais. Ele se correspondia com Voltaire e ajudou Mozart e seu libretista enquanto compunham a clássica ópera Don Giovanni. Fez e perdeu fortuna, e nunca se casou. E escreveu sobre tudo isso no que muitos consideram o maior livro de memórias de todos os tempos, História da minha vida. Casanova é um relato vibrante e espirituoso que expõe a vida do artista em ricos e íntimos detalhes. 
  • Gênero: biografia / crônica / geografia
  • Adicione no skoob: casanova
  • Compre na Amazon:



💬 Gostaram dos lançamentos? Algum para a sua booklist? Me conte nos comentários.

24 comentários

  1. Se pudesse lia todos, tem muita coisa legal e interessante. O que mais gostei foi esse de Trono. Tá faltando o ultimo e agora esse pra fazer a coleção e poder ler! O de Nós também gostaria de ler. E quero ver esse novo do Montes, o que vão dizer dele.
    Tem bastante coisa pra conferir e muito livro legal mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês passado teve muitas novidades, né? Trono é um que quero muito, ainda mais para deixar minha coleção bem completinha.

      Excluir
  2. Oiii ❤ Entre todos esse livros, sem dúvida, o que eu mais quero ler é Trono Destruído. Tô ansiosa pra ler esse livro desde que a editora anunciou que ia publicá-lo esse ano. O final de Tempestade de Guerra deixou algumas pontas soltas, que eu espero que sejam resolvidas nesse livro. Além do mais, vai ser bom rever alguns personagens ❤
    Fiquei curiosa a respeito do livro do Raphael Montes. Nunca li nenhum livro dele, mas já ouvi falar muito bem de sua escrita ❤
    Quem quer este rinoceronte parece uma graça de livro, além da capa ser pra lá de fofa ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero, de coração, que no livro Trono Destruído a autora tenha ligado essas pontas soltas. Foi algo que realmente me deixou a desejar no enredo.

      Excluir
  3. AI MDDC! Eu quero MUITO ler essa duologia da Sarina e das Kennedy! Quando eu li a sinopse já quis nas livrarias do Brasil e eu tô TÃO FELIZ em ver a quantidade de livros LGBTQ sendo publicados por aqui! Tô de dedos cruzados para esse número só aumentar! 🤞🏻
    Beijos! 😘
    http://romantic-lit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem crescendo muito livros desse gênero e é incrível mesmo!

      Excluir
  4. Eu amei muito essa capa de "Trono destruido" pq é a minha cor favorita rsrs mas não leio essa serie então... "SOBRE O AUTORITARISMO BRASILEIRO" leitura pertinente pros tempos atuais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não lê essa série? :( ela é realmente boa (apesar de algumas ressalvas).

      Excluir
  5. Sou louca para ler o primeiro livro da série da Him. Na verdade, eu nem sabia que se tratava de uma série de livros! Parece ser muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! E acho que tem mais alguns para serem publicados, se não me engano.

      Excluir
  6. Olá Fabiana!
    A editora está com lançamentos variados para o mês, né? Não é surpresa pra ninguém que o quinto volume de A Rainha Vermelha é o grande destaque, e espero que respostas sejam entregues depois das perguntas deixadas por Tempestade de Guerra. Outra obra que chama atenção é Uma Mulher no Escuro. Raphael Montes é uma revelação do terror nacional, e deste lançamento dele não espero nada mais do que uma trama impecável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo para que realmente tenha várias respostas em "trono destruído". Ainda não tive oportunidade de ler nada do Raphael Montes, mas sempre vejo muitos elogios a ele.

      Excluir
  7. Companhia das Letras sempre traz ótimos lançamentos.
    Trono destruído está lindíssimo, mas preciso ler A rainha vermelha antes.
    E Nós também me chama atenção, mas ainda não li Ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'A rainha vermelha' é meu favorito da série. Estou torcendo para que 'trono destruído' tenha várias respostas.

      Excluir
  8. Olá Fabiana!
    Super ansiosa por Trono Destruído para finalmente conhecer o final da série. Eu nunca li nada de Raphael Montes mas essa sinopse está muito interessante e me deixou bem curiosa. Não conhecia essa série LGBT, achei bem fofo o romance entre os personagens e o livro retrata bem as dificuldades que os homossexuais passam para assumir seus relacionamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para você gostar da série 'a rainha vermelha'. E é bem bacana mesmo esse gênero de livro e mostrar a realidade.

      Excluir
  9. Oii! Eu estou tentando ser mais seletiva nos livros que incluo na lista de desejados, mas sempre acabo selecionando um ou dois dos últimos lançamentos, e como previsível, eu quero ler o que a Victoria Aveyard trouxe nesse 4.5.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei os lançamentos, alguns me agradaram e outros nem tanto. Fiquei bem curiosa pelo livro Trono Destruído, eu meio que tenho o primeiro livro mas ainda não li, espero poder ler logo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da série. Estou bem curiosa para descobrir esse desfecho final.

      Excluir
  11. Oi, Fabiana!
    Pela sinopse Uma Mulher no Escuro parece bom, amo suspense e como uma leitora de livros nacionais tenho muita curiosidade em conhecer a escrita do Raphael Montes... Esse foi o único lançamento que me interessou. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um bom livro mesmo (apesar de não ser fã do gênero).

      Excluir
  12. Olá! Adorei as sinopses! As que mais chamaram a minha atenção foram:
    - Trono Destruído, ainda não li essa série, mas quero muito, já que Fantasia é um dos meus gêneros favoritos!
    - Uma Mulher na Escuridão, já que nunca li um thriller psicológico e adoraria conhecer esse gênero.
    - Meus começos e meu Fim. O título me chamou muito a atenção e outra coisa que me interessou é o personagem ser diagnosticado com ELA.
    - Quem quer este Rinoceronte? Parece ser uma leitura bem gostosa e fluída. Adorei a capa ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que muitos tenham chamado sua atenção <3 espero que tenha a chance de ler todos.

      Excluir