Resenha | O que você gostaria de fazer antes de morrer?, do seriado The Buried Life

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O que você gostaria de fazer antes de morrer?” foi um dos lançamentos de 2018 da editora Novo Conceito e narrado pelos personagens da série The Buried Life. O livro vai mostrar vários desejos, de diversos telespectadores e os sonhos de Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin.

The Buried Life


Não sei por onde devo começar essa resenha. Devo começar dizendo que o livro me tocou de alguma forma? Ou devo começar falando do motivo que inspirou este livro?

Talvez falar do motivo que inspirou o livro seja a melhor coisa, mas qual graça teria se você iniciasse a leitura já sabendo desse motivo? Nenhuma. Então posso dizer que o livro em fez refletir em muitos momentos.

The Buried Life
Com cada página ilustrada, “o que você gostaria de fazer antes de morrer?” vai nos mostrar os 200 sonhos mais criativos, instigantes e engraçados que alguém poderia ter. Os meninos da série reuniram os melhores e também os reflexivos.

Essa ideia louca começou quando eles criaram uma lista de 100 coisas para fazer antes de morrer. O melhor de tudo é que quando um item é cumprido, eles ajudam uma pessoa a desconhecida a realizar seus sonhos também. Tem algo mais lindo do que isso?

Apesar de alguns itens da lista serem bem bizarros, diga-se de passagem, os meninos realizaram sonhos incríveis e conquistaram tudo em grande estilo. Mérito totalmente merecido!

The Buried Life


O livro te faz parar, pensar e analisar sobre os seus sonhos e seus desejos. Você pode achar que é algo simples e sem importância, mas não é. Acredite sempre naquilo que sempre sonhou e corra atrás para realiza-lo. Não importa se isso leve meses ou anos, o importante é nunca desistir daquilo que deseja.

Em uma parte da sinopse, existe o seguinte trecho:
VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE:
Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.)
Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.)
Você pode sentir a alegria plena de estar vivo.

The Buried Life
 E é exatamente assim que me senti após finalizar essa leitura. A meu modo de ver as coisas mudaram, pois não há pequenos sonhos. Todos são sonhos, independentemente do tamanho.

Talvez você nunca tenha sonhado com algo, mas uma oportunidade surge e você percebe que aquilo é importante para você e o quanto desejaria realizar. Almeje algo e lute por isso! Nunca desista de tentar.

Após tantos relatos, você realmente vai sentir alegria de estar vivo e agradecer por isso. “O que você gostaria de fazer antes de morrer?” é um livro ilustrado, mas têm uma grande narrativa e que toca o coração do leitor.


Avaliação: 4 ❤ - adicione no skoob: o que você gostaria de fazer antes de morrer?


Título original: What do you want to do before you die?
Escritores:Ben Nemtinm Dave Lingwood, Ducan Penn e Jonnie Penn
Editora: Novo Conceito
Páginas: 232
Lançamento: 2018
Gênero: autorrealização / biografia

SINOPSE
SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM?
O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life.
Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE:
Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.)
Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.)
Você pode sentir a alegria plena de estar vivo.
INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. 

32 comentários

  1. Achei muito interessante a proposta do livro e pelas fotos da resenha a edição parece impecavel!!! Eu gostaria e quero fazer muitas coisas ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta do livro é maravilhosa mesmo! Tem muito o que ensinar e a gente fica refletindo muito sobre a vida.

      Excluir
  2. Achei legal a ideia dele por reunir tantos desejos e com certeza vai ter coisa que a gente se identifica e pode se inspirar. É daqueles livros pra dar de presente, tirar ideias e pensar em coisas pra sonhar pelo jeito. Não importa o tamanho do sonho. Bem interessante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse. É realmente essa proposta do livro e achei incrível! A gente realmente começa a refletir sobre a vida e sobre os nossos sonhos.

      Excluir
  3. Oi Fabi

    genteee, eu adorei isso!
    Jamais poderia imaginar do que se tratava olhando só a capa!
    Gostei, qro pra mim!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente não diz muito, mas o conteúdo... é lindo! Eu amei. Espero que você tenha oportunidade de ler e se apaixone também!

      Excluir
  4. Olá Fabiana!
    Uau, a frase "Você pode sentir a alegria plena de estar vivo" na sinopse desse livro me deixou bem intrigada pois exala positivismo e estou curiosa acerca do motivo de inspiração misterioso. Sonhos são o que nos motiva todos os dias, acho que todos desejam algo, alguém ou algum lugar, fazer alguma coisa importante no mundo, etc. Só pela resenha já me senti inspirada a fazer minha própria lista de 100 coisas. As ilustrações parecem bem vivas e combinam muito com a vibe da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte da sinopse é bem tocante mesmo e conforme fui lendo os sonhos de todos, pude perceber que ela é ainda mais tocante! Fico feliz que a resenha tenha te inspirado <3, assim como o livro também me inspirou!

      Excluir
  5. Amei a sinopse e a edição do livro e linda, parabéns pelas fotos ��

    ResponderExcluir
  6. Gente, que leitura mais linda!
    Confesso que de vista não seria uma leitura que despertaria interesse, mas sabendo mais sobre eu fico com muita vontade de ler.
    A edição está linda e eu amo leituras reflexivas.
    Com certeza espero ler em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vista o livro também não me agradava, mas após dar uma chance, fui surpreendida. O livro inspira muito! Fico feliz que tenha te despertado interesse pela leitura.

      Excluir
  7. Oi, Fabiana!
    Primeiramente, que edição linda, estou encantada por essas ilustrações, principalmente a primeira!😍
    Não conheço a série The Buried Lif e nem os seus integrantes, mas eu achei muito bacana eles ajudarem pessoas desconhecidas a realizar seus sonhos também.
    O que você gostaria de faze antes de morrer? não é um livro que eu costumo ler, livros reflexivos que nos faz pensar na vida não faz o meu estilo de leitura, mas se eu tiver a oportunidade de ler vou arriscar a leitura sim, quem sabe eu acabe curtindo a leitura?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a série e nem os personagens, mas a atitude que eles tiveram foi algo maravilhoso e lindo! Espero que tenha oportunidade de conhecer essa obra. Não irá se arrepender.

      Excluir
  8. Olá Fabiana!
    Este parece ser aquele tipo de livro que além de nos deixar com um sorriso no rosto após terminá-lo, também merece uma releitura. Gosto quando a narrativa de uma obra conversa com o leitor de forma dinâmica, e aqui a ideia inusitada dá super certa, entregando uma mensagem muito válida para quem está passando por um momento difícil na vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza merece uma releitura, principalmente se tiver passando por momento difícil. Essa obra é inspiradora!

      Excluir
  9. O título do livro nos remete a uma reflexão e tanta. Vou conferir. ;)

    ResponderExcluir
  10. São tantas coisas que cada um gostaria de fazer. Eu, por exemplo, teria dificuldade em passar desejos e sentimentos pro papel. Não gostei da capa, mas internamente o livro pe muito bonito, chamativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente não desperta tanto interesse no leitor, mas o conteúdo é muito chamativo mesmo. Vale a pena.

      Excluir
  11. Amo livros com ilustrações, e que contenha aprendizado para vida.
    Anotei para procurar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi!
    Que livro lindo, adorei as ilustrações que mostrou. Pelo que entendi o livro nos trás reflexões sobre a vida e o dia a dia. Achei interessante a proposta dos autores, vou anotar a dica. Parabéns pela resenha ficou sincera e me deixou curiosa sobre a leitura, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trás inúmeras reflexões mesmo. Se você gosta desse tipo de leitura, com certeza vai adorar esse livro! Fico muito feliz que tenha despertado seu interesse <3

      Excluir
  13. Esse livro tem uma proposta totalmente diferente do que eu imaginava, as ilustrações são lindas demais e eu queria muito ter na minha estante porque tenho certeza que iam me dar um gás a mais sobre a vida, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente diferente mesmo. É aquele livro que trás inúmeras lições e te faz pensar na vida. Fico feliz que tenha gostado da dica.

      Excluir
  14. Não conheço a série, mas sua resenha me fez muito querer esse livro e o motivo é o fato dele trazer tantas reflexões e para complementar, ele ainda tem essas ilustrações lindas! Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te deixado curiosa <3 eu também não conhecia a série, mas achei a atitude linda dos integrantes. É incrível essa lição por trás de cada página.

      Excluir
  15. Não conhecia esse livro, e ele é bem diferente do que imaginei ao ler o nome dele, sua resenha ficou ótima e esse livro me pareceu muito interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo nome e pela capa a gente não imagina tanta coisa, né? É uma surpresa bem boa!

      Excluir
  16. Oi Fabiana.

    Eu não conhecia este livro, mas pela sua resenha o livro parece ser instigante e bem engraçado. Vou adicionar na minha lista de desejados.Obrigada pela dica e Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado não é, mas é um livro bem instigante mesmo. Espero que goste :)

      Excluir