5 metas literárias para 2019

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Já estamos em fevereiro, mas acredito que ainda podemos falar sobre metas literárias, certo?

Separei 5 metas que pretendo cumprir nesse ano de 2019.


metas literárias

LER TUDO DOS AUTORES QUE GOSTO

Ano passado a minha meta era conhecer novos autores e consegui fazer isso muito bem. Conheci escritas incríveis e aí veio o resultado: me apaixonei por várias!

Neste ano de 2019 decidi que vou ler tudo que gosto das autoras que sou apaixonada, como é o caso da Colleen Hoover, Julia Quinn, entre outros.

LER MAIS E-BOOKS

Desde quando tenho meu kindle eu nunca li tanto quanto li do ano passado e no comecinho deste ano. Agora com a minha assinatura do kindle unlimited, pretendo ter todos os e-books. Então se você conhece algum livro maravilhoso que está disponível para o unlimited, mande nos comentários, ok?

LER MAIS NACIONAIS

2018 foi um ano de descobertas para autores nacionais. Li muitos livros incríveis de diversos autores brasileiros e me apaixonei. Esse ano já li alguns livros nacionais, principalmente das minhas parceiras, mas quero conhecer novos autores também. Vamos valorizar a nossa literatura!



RELER LIVROS

Ah, isso é uma das minhas principais metas! Ano passado cheguei até criar um projeto de releitura, mas acabei desistindo após um tempo. Esse ano pretendo voltar com tudo e fazer coisas incríveis! Estou já com um planejamento e pretendo contar mais sobre ele no meio do ano.

CONHECER OUTROS GÊNEROS

Sou completamente apaixonada por romance e para quem me acompanha já deve ter percebido isso, porém ano passado li alguns livros de suspense e me encantei! Esse ano quero conhecer diversos livros diferentes. Então, me contem aí!



💬 Sei que minha meta é algo simples e não impossível, mas sair da zona de conforto nunca é algo fácil, não é mesmo? E reler livros com tantos livros paradinhos na estante também não. Mas a gente sempre dá um jeitinho.

E quais são as suas metas para 2019? Vou adorar saber.

34 comentários

  1. quero ler mais livros fora do meu conforto, terminar umas series que faltam, ler alguns clássicos, e ter uma nova estante rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma nova estante é uma das minhas metas de vida hahaha. Quero sair da zona de conforto também. Estou precisando ;x

      Excluir
  2. Legal mudar um pouco das coisas que a gente sempre lê ne. São metas bem legais, boas pra sair da zona de conforto e estabelecer o que quer ler é sempre interessante. Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante também. E sair da zona de conforto é algo que desejo faz um tempo, então espero conseguir fazer isso este ano.

      Excluir
  3. Depois que baixei o Kindle no celular tenho lido mais autores nacionais.
    Acho q com o Kindle Unlimeted essa meta ficará mais fácil tb!

    eu até tento gêneros diferente do que costumo ler, mas a leitura demora tanto
    kkkkkkkkkkkkkkk mas n leio terror de maneira nenhuma, tenho psicológico p isso n


    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o kindle unlimited, mas muitos e-books de autores nacionais eu aproveito quando estão gratuitos hahaha.
      Terror é um gênero que não me agrada, assim como erótico. Mas quero conhecer outros gêneros incríveis que temos por aí.

      Excluir
  4. Gostei do "ler mais nacionais" hehehe quero ler mais autoras brasileiros esse ano também. Já comecei com a trilogia do Não Pare e O Menino da Rua Lá de Cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito conhecer a trilogia "não pare". Todo mundo diz super bem dela! E sobre "o menino da rua lá de cima" eu baixei no kindle, mas ainda não comecei a leitura. Espero que seja excelente.

      Excluir
  5. Não sou muito de fazer metas, mas quero muito ler mais fantasias e clássicos.
    Queria reler vários, mas não sei se vou conseguir.
    Amo Colleen Hoover, vale a pena ler todos mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro fazer metas, mesmo não conseguindo cumprir todas haha. Quero ler todos os livros da CoHo. Li apenas 4 e me apaixonei! E espero conseguir reler alguns livros também. Acho bem importante relembrar aquela história que amamos ou não nos lembramos tanto.

      Excluir
  6. Depois que comprei meu Kindle, também li mais livros e estou com a meta de ler mais livros brasileiros. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Quando temos um kindle, a gente costuma ler mais rápido e ler mais mesmo. Sinto da mesma forma. Espero que leia e-books incríveis!

      Excluir
  7. ah adorei suas metas literarias pra esse ano, eu tbm to querendo me desafiar a sair da zona de conforto e ler outros generos, quero ler mais autores nacionais tbm...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabiana.

    Suas metas estão parecidas com a minha deste ano. Estou relendo livros que comprei e li quando ainda não tinha meu blog, separei vários livros que também estão na minha estante por muito tempo e também quero dedicar os livros que tenho no Kindle. Tenho muitos e quero dar prioridade para eles. Desejo sucesso nas sua metas.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha intenção de reler alguns livros é a mesma que a sua: não tinha blog e quero ter resenha dele por aqui. Que incrível! Espero que consiga cumprir todas as suas metas.

      Excluir
  9. Olá Fabiana!
    Espero que você obtenha êxito nessas metas! É sempre bom estipular alguns desafios para fomentar a nossa vontade de ler, pois assim tudo fica mais divertido. Também pretendo sair da zona de conforto este ano e conhecer gêneros diferentes, ainda que seja difícil deixar um pouco de lado os favs. Outra coisa que quero fazer muito é aproveitar a vasta biblioteca da minha universidade e pegar alguns livros de ficção que estão disponíveis lá para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre interessante sair da zona de conforto, né? Espero que você consiga realizar essa meta, assim como eu. E aproveite essa sua meta para pegar uns livrinhos na biblioteca. Talvez tenha livros que irão te surpreender!

      Excluir
  10. Olá Fabiana!
    Realmente são metas aplicáveis a todos os leitores. Preciso urgentemente explorar novos gêneros (mas romance é maravilhosos, não é?). Livros nacionais são maravilhosos, preciso aumentar meu acervo deles também, e estou gostando bastante das dicas dadas aqui no blog com os autores parceiros. Reler livros é um grande desafio já que nos deparamos constantemente com lançamentos, mas não é impossível. Colocaria ler os esquecidos na estante como meta também ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance é incrível mesmo! Entendo como é difícil conhecer outros gêneros. Fico feliz que esteja gostando dos conteúdos aqui do blog. Garanto que tem coisas maravilhosas vindo por aí, principalmente em questão de literatura nacional.

      Excluir
  11. Minhas metas são :
    �� Ler 120 livros no ano
    �� Ler nacionais
    �� Reler alguma série da minha estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler 120 livros? Eita :O estou torcendo muito para você conseguir ler essa quantidade.

      Excluir
  12. Nunca é tarde para falar das metas literárias. Tem várias autoras que eu adoro, mas sem dúvidas uma que eu quero ler todos os livros (que são únicos) é da Sophie Kinsella. Ela é maravilhosa. Acho muito importante ler livros nacionais, mas preciso admitir que eu falho nisso. Acabo dando preferência para outros livros. Penso que deve ser muito legal reler livros que amamos tanto. Só que ao mesmo tempo eu fico receosa de não gostar tanto quanto da primeira vez. Porque as vezes lemos um livro que faz todo sentido com o que estamos passando naquele momento e depois aquele momento passa. Será que o sentimento pelo livro fica o mesmo? Não sei se você leu Por Trás de Seus Olhos, mas é um suspense que eu super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que já tentei ler um livro da Sophie e não me agradou. De qualquer forma, ainda tenho muita curiosidade de conhecer outros!
      Sobre ler nacionais: eu te entendo. Eu era bem falha nisso, mas de um ano pra cá, estou lendo muitos nacionais e adorando a experiência. Você vai se surpreender!
      Reler livros é um dilema para mim também, exatamente por esse motivo que você citou, porém, algumas releituras que fiz, a experiência foi muito melhor!
      Ainda não li esse livro que você indicou, mas já vou colocar na minha wishlist. Quero conhecer!

      Excluir
  13. Oi, Fabiana!
    Não tenho kindle mas baixei o aplicativo e estou aproveitando bastante para conhecer novos autores nacionais, algo que amo de paixão, em janeiro e esse mês estou conhecendo alguns autores e estou amando!
    Sempre estou relendo livros, ainda não reli nenhum esse ano mas é certo que acontecerá.

    Assim como você também sou apaixonada por romance, mas também leio de tudo - suspense, fantasia, thriller psicológico, mistério... - ano passado conheci o gênero distopia e apesar de nem todos os livros do gênero me interessar gostei da experiência e pretendo ler outros livros do.
    Esse ano quero ler os livros encalhados na minha estante e prerendo ler mais e-book também, espero conseguir... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kindle é perfeito para conhecer autores nacionais! Foi através dele que comecei me envolver mais com esses escritores e estou amando!
      Quero reler livro sempre! Uma das minhas metas é voltar com meu projeto de releitura, quem sabe você não participa também?!
      Espero que consiga ler todos os livrinhos parados na sua estante e também os e-books!

      Excluir
  14. Oi Fabiana,
    Não criei metas para esse ano, até porque no ano passado não cumpri boa parte das que criei, esse ano apenas vou me dedicar a ler os livros que já tenho na estante e que ficaram abandonados por causa da correria do ano e das parcerias com as editoras.
    Desejo todo sucesso do mundo, e que alcance seu objetivo esse ano.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler todos os livrinhos parados na sua estante. Estou com vários também e quero mudar isso.

      Excluir
  15. Venho me surpreendendo comigo. Odiava e-books e, atualmente, eles são 70% do meu acervo. Preciso, como vc, é ler mais nacionais, conhecer os autores nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita os e-books e leia nacionais. Você vai encontrar dicas maravilhosas por lá! Depois que comprei um kindle, ler e-books tem melhorado cada vez mais.

      Excluir
  16. Adorei as suas metas, acho que de todas o mais difícil são as releituras para mim, pois quando a vida vai ficando corrida, a gente acaba dando preferência para as novas histórias! Boa sorte e espero que consiga cumprir as suas metas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mas pretendo mudar isso. Quero sentir a mesma experiência (ou melhor) com aquele livrinho lido, sabe? Espero que a gente consiga cumprir todas as metas.

      Excluir
  17. Òtimas metas, eu gostaria muito de ler todos os autores que gosto. Seria muitos livros da Agatha Christie, Nora Roberts, Meg Cabot. Meus Deus como seria legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza! Ler tudo dos autores que amamos é algo maravilhoso. Estou ansiosa para que você consiga isso.

      Excluir