Resenha | Tinha que ser você, de Mila Maia

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018


Por quanto tempo um amor é capaz de esperar e enfrentar?

Mila Maia


Tinha que ser você” é um conto da autora Mila Maia, a escritora da trilogia Chances. Neste conto, nós vamos conhecer dois personagens que conquistam o coração: Ayla e Henrique.
Eles tiveram uma relação no passado, mas devido as escolhas da vida e os grandes sonhos, tiveram que se separar, porém o amor permaneceu em ambos. Quando eles se reencontraram, o amor retomou com grande força e foi impossível controlar.

+Leia também: Cartas para mamãe


Infelizmente um grave acidente pode colocar tudo a perder. A vida de Henrique está apenas por um fio; ele está lutando para manter-se vivo e Ayla precisa encontrar forças por ela e por todos a sua volta.

Como tudo isso irá acabar? Ela seria capaz de sobreviver sem ele novamente?


💭
Mila Maia

Toda vez que leio um conto da autora eu só consigo pensar em como ela consegue abordar vários assuntos, fazendo o leitor sorrir em um momento, sofrer no seguinte e encher o coração de esperança em algumas páginas. Foi assim que me senti lendo “tinha que ser você”.

Outro ponto que gosto muito em seus contos e seus livros, é abordar uma narrativa simples, leve e cheia de emoções, intercaladas entre presente e passado. Acho incrível quando conhecemos, mesmo que um pouco, do que os personagens enfrentaram no passado e como conseguiram manter esse amor por tanto tempo.

+Leia também: Na ponta dos sonhos


Quando li o primeiro conto, “um doce reencontro”, eu me encantei com a história apresentada. Transbordou amor do meu coração e com esse não foi diferente. A Mila Maia consegue fazer com que o leitor vivencie, através de suas páginas, grandes emoções.

Durante a leitura, somos apresentados a uma carga de drama quando o acidente acontece e eu lembrei de um livro que li recentemente – “nossa música” –, e ficava torcendo para tudo acabasse bem. É fofo o motivo que Ayla apresenta para Henrique fazendo o possível para acordá-lo daquele pesadelo. Me peguei sorrindo neste momento, apesar do problema enfrentado.

Mila Maia

+Leia também: Neros


Para quem gosta de todos os pontos apresentados aqui e é fã de contos, vai se encantar por este enredo. São 37 páginas que conquistam, traz diversas sensações e deixa com gostinho de “quero mais”.


Avaliação: 4 ❤
*Adicione o livro no Skoob: Tinha que ser você

Título original: Tinha que ser você
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2018
Páginas: 27

SINOPSE
Ayla sempre foi apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, e apesar de ter demorado um pouco, quando ele a notou, finalmente pôde viver tudo aquilo que havia sonhado ao lado de Henrique.
Até ela receber uma oportunidade irrecusável e ir para fora do país sem ele se quer pedi-la para ficar.
Quando voltou ao Brasil, reencontra-lo foi inevitável e ela resolveu dar uma nova chance ao sentimento que sempre esteve presente entre eles dois.
Mas quando tudo parecia estar tão bem, um acidente acontece fazendo-a se questionar se suportaria viver sem ele mais uma vez.
Um conto sobre a força do amor em meio aos contratempos da vida.

2 comentários

  1. Olá ♥
    Eu amei a sua resenha, nunca li nada da autora, mas agora já quero muito adicionar esse conto na minha lista de leitura, ele parece ser muito amorzinho ♥
    Fiquei curiosa pra saber tudo o que vai acontecer
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Amo histórias assim que te prendem doninkvio ao fim .
    Tinha que ser você nos fixa desde a primeira página !

    ResponderExcluir