Resenha | Cartas para mamãe, de Mila Maia

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

"Cartas para mamãe" foi mais um conto que recebi em parceria com a autora Mila Maia. Diferente do anterior que eu li da autora - um doce reencontro - esse aborda um amor completamente diferente: a saudade que a filha sente de sua mãe.





Olívia tem apenas 10 anos quando é deixada na fazenda, pela sua mãe, para que ela seja cuidada pelos seus avós. Como é criança, no começo é tudo novidade para a pequena, mas depois de um tempo percebendo que sua mãe não retorna, Olívia começa a sentir a tristeza disso tudo.

Para amenizar um pouco da saudade que sente da mamãe, Olívia escreve algumas cartas para ela, mas nunca obteve um retorno. Nunca soube o porquê sua mãe a deixou com os avós e nunca mais voltou. 

Anos depois, após o falecimento dos avós e uma Olívia já adulta e casada, ela encontra uma carta que sua mãe enviou e nela diz o porque ela agiu como agiu e a vida de Olívia começa a ser mais clara e tudo começa a fazer sentido.



"Hoje eu descobri o amor. O sentimento puro que permeia todos os seres despertou em mim. De maneira tão pura e singela, fui me apaixonando pelos pequenos atos." (p. 250)

Como disse no começo dessa resenha, ele é um conto. Então todos os acontecimentos são narrados rapidamente, mas a autora sabe como colocar sentimento e toda profundidade em cada capítulo.

Me senti triste como Olívia teve que enfrentar muitos acontecimentos de sua vida sem sua mãe. Já que nunca conheceu seu pai e ainda teve que lidar com o abandono da mãe foi bem triste. Fiquei triste também por ela só descobrir o motivo anos mais tarde.

E sobre aquele final inesperado e arrasador, mas que trouxe vida e alegria para a vida de Olívia? Não esperava que Mila fosse nos apresentar um desenrolar de estória como aquele e confesso que eu adorei! Inesperado e incrível.

Então se você gosta de contos, principalmente de contos emocionantes, leia "cartas para mamãe". Conheça um pouco mais da personagem e deixe eu coração te guiar nessa emocionante estória.






Avaliação: ❤❤❤❤
*E-book em parceria com a autora.




Título original: Cartas para mamãe
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 21
Gênero: Contos


SINOPSE | SKOOB
"Num belo dia de verão, minha mãe se despediu de mim e me deixou na fazenda dos meus avós.
Passaram-se dias e ela não voltou.
Não entendi muito bem o porquê, estávamos felizes e ela dizia me amar.
Por que será que havia me deixado aqui?
Para aplacar a saudade, resolvi escrever cartas. Cartas para que ela soubesse tudo o que estava acontecendo comigo até que ela voltasse.
Cartas que mostrassem o meu amor por ela.
Mas ela acabou não voltando e somente anos depois descobri o motivo de sua partida.
Afinal, nem sempre contamos tudo às pessoas que amamos."

2 comentários

  1. Nossa, acho o tema mãe e filha mega interessante e tocante tb! Que bom que a autora soube expressar os sentimentos, mesmo sendo um conto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema bem importante e impactante mesmo. O que mais gosto na escrita da autora é isso: ela sabe aprofundar e sabe expressar tudo em todas suas histórias, até mesmo em contos. É uma maravilha de leitura!

      Beijos.

      Excluir