Resenha | Flores de fogo, de Stephanie Grünheidt

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O que fazer quando achamos que tudo não passa de um sonho extraordinário, mas na manhã seguinte percebe que tudo o que viveu na noite anterior foi real?

Stephanie Grünheidt


Flores de fogo”, livro publicado pela editora Chiado e escrito pela Stephanie Grünheidt, vai contar a estória em um dia extremamente frio, coberto de neve, onde um senhor vivia em sua cabana fazendo o possível para manter-se aquecido.

Achando que seria impossível conseguir isso, ele avista uma criatura vindo em sua direção. Será que era um homem ou uma mulher? Ele não saberia dizer. A criatura apenas avançava e quando chegou bem próximo, fez com que o frio sumisse e ele tivesse uma tranquila noite de sono.

"O que precisamos fazer e como fazê-lo são duas questões distintas e, infelizmente, suas respostas não caminham juntas." (pág. 11)

Stephanie Grünheidt
Mas na manhã seguinte, o senhor acordou e achou que tudo não passava de um sonho. Como seria possível? Provavelmente era alguém de seu vilarejo que fez uma boa ação e nada mais. Porém, o calor voltou a reinar sobre o local e ele teria que se livrar de todas as coisas que o mantinha aquecido.

O que ele não esperava era que após jogar todas as madeiras dentro do rio, algo extraordinário aconteceria e que o levaria para uma longa jornada. A solução era seguir esse longo caminho. O que será que surgiu do rio que foi capaz de mudar a vida desse homem para sempre?

💭
Stephanie Grünheidt

Flores de fogo” é o primeiro livro da autora e agradeço a confiança em disponibilizar um exemplar para o blog, em parceria. Este livro é uma mistura de ficção e fantasia, principalmente voltada para o público mais adolescente.

Preciso confessar que demorei um pouco para me apegar aos personagens e entender o rumo da estória. Senti falta de alguns pontos no decorrer da leitura, como por exemplo algumas descrições mais detalhadas sobre alguns personagens e alguns lugares descritos durante a aventura.

"É mais fácil se dar bem com quem é muito diferente de você apenas respeitando as diferenças sem necessariamente entendê-las." (pág. 31)

Stephanie Grünheidt
Exceto isso, a escrita da Stephanie é realmente boa e cada capítulo deixa o leitor curioso para o que acontecerá a seguir. Apesar de eu ter demorado um pouco para me envolver no enredo, quando isso aconteceu, tudo fluiu rapidamente e a forma como ela conta essa aventura vivida pelo personagem principal, a Princesa e o Tigre, deixou a leitura mais prazerosa.

Um outro ponto que gostei bastante no decorrer da leitura é que a autora traz algumas reflexões. É um livro de fantasia, mas com algumas situações que se pararmos para refletir, acontecem em nosso cotidiano e isso foi o que mais me conquistou. Essa mistura entre a realidade e um mundo fictício é ótima!

Para amantes de fantasia e leituras rápidas, “flores de fogo” é um livro que indico! Com 132 páginas, ele pode te levar para as mais diversas aventuras, em diversos lugares. Aventure-se também!

Stephanie Grünheidt

Avaliação: 3 ❤
*adicione no Skoob: Flores de Fogo

Título original: Flores de Fogo
Escritora: Stephanie Grünheidt
Editora: Chiado
Ano de publicação: 2018
Páginas: 132

Gênero: Ficção / fantasia / literatura nacional

SINOPSE
Não, mandá-la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e portanto a única solução, não sei dizer se feliz ou infelizmente, era levá-la comigo.
Enquanto eu fazia essas reflexões, a Princesa e o tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo:
- Muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada.
- É claro que eu vou – ela disse – quem disse que eu não ia?
Eu suspirei; por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar.

4 comentários

  1. eita que loucura! adorei a ideia desse livro, parece ser o tipo de leitura que prende a gente!
    Eu não conheço muito dessa editora, só li um livro publicado por eles, que foi da Camila Martins, mas eu já amava ela.
    Vou procurar esse livro pra ler, parece uma ótima história!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi muito bem a proposta da autora mas mesmo assim despertou a atencão...vai pra lista de livros a conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana.

    Achei a capa deste livro maravilhosa e sua resenha foi uma surpresa porque não conhecia o livro. Fiquei com muita vontade de lê-lo ainda mais sabendo que é uma leitura rápida. Vou adicioná-lo na minha lista. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana!
    Então, eu sou aquela leitora que não se dá muito bem com fantasia. Hahahaha Até leio algumas (bem poucas, confesso) e nem todo o tipo de história me instiga.
    Achei essa capa muito bonita e um pouco enigmática, o tipo que me faria parar na livraria para dar uma boa olhada nele.
    A história parece ser bacana, eu amo quando o autor traz reflexões no decorrer do texto, acho que deixa a leitura mais agradável. E ele é fininho, né? Acho que eu até me arriscaria a ler. Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir