terça-feira, 27 de novembro de 2018

DICAS | Bienal do Livro, em Guarulhos

Um momento único para nós, moradores de Guarulhos (SP): a Bienal do Livro. E para deixar algumas dicas para quem não mora na cidade, mas que pretende visitar, separei algumas coisinhas legais para saber sobre o evento e até mesmo sobre o local.


dica de livros


SOBRE O EVENTO


A Bienal do Livro, em Guarulhos, está sendo realizado pela Prefeitura de Guarulhos junto com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Academia Guarulhense de Letras (AGL). 

O evento irá acontecer entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro de 2018 no Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental. O evento é totalmente gratuito e irá contar com aproximadamente 50 estandes, incluindo a confirmação da editora Intrínseca, Grupo Editorial Record, Faro Editorial e muito mais!

O horário do evento será de segunda à sexta, das 8h às 22h. Finais de semana, das 10h às 22h.

Para quem não conhece Guarulhos, o Parque Transguarulhense é um local aberto, contendo bastante moradias em volta e poucos lugares para alimentação. Porém, foi confirmado no local do evento foodtrucks.
  • Use roupas e sapatos confortáveis. Por mais que o local não seja grande, lembre-se que é grama e ao ar livre;
  • Tenha em sua mochila alguma coisa para beliscar e beber, pois nem todo mundo gosta de gastar com os foodtrucks;
  • Leve seus livros! Alguns escritores nacionais estarão presente no evento, como a Deborah Strougo, autora de Inesperadamente Você, entre outros.

Este parque já realizou outros eventos antes, principalmente shows na cidade. Sempre contamos com polícia no local, corpo de bombeiros e outros órgãos públicos. 

ALGUNS AUTORES CONFIRMADOS

Deborah Strougo, autora de Inesperadamente Você, estará presente no dia 01 de novembro autografando no Auditório 2, às 13:00.

Deborah Strougo é uma publicitária carioca que se encantou pela literatura na adolescência, quando começou a escrever poemas que logo se espalharam pela Internet. Decidiu se aventurar em fanfics tempos depois e, desde então, nunca mais parou de escrever. Em 2018, ela publicou seu primeiro original: Inesperadamente você. Além de ser uma leitora voraz, também adora viajar e se perder em séries, filmes e animes.


Bráulio Bessa é um dos autores destaques dessa Bienal

Bráulio Bessa nasceu no município de Alto Santo, no Sertão do Ceará, no ano de 1986. Com 14 anos aprendeu a amar a poesia de seu conterrâneo Patativa do Assaré (1909-2002), depois que uma professora passou um trabalho escolar de pesquisa sobre o grande poeta de cordel.
Em 2012, Bráulio criou o blog “Nação Nordestina”, que logo conquistou milhares de seguidores. Com a força do projeto e o objetivo de divulgar a literatura de cordel, o poeta reuniu sua paixão pela cultura popular, pela poesia matuta de cordel e a internet, e em sua cidade natal, através do celular gravou um vídeo onde faz um protesto contra as drogas e postou na internet. O vídeo fez grande sucesso. Ciente do poder da mensagem que a literatura de cordel leva para as pessoas, Bráulio passou a gravar com frequência e postar suas poesias na mídia. Logo, seus vídeos conquistaram 100 milhões de visualizações.



EDITORAS CONFIRMADAS

  • Editora Intrínseca;
  • Companhia das Letras;
  • Faro Editorial;
  • Harper Collins Brasil;
  • Sextante;
  • Grupo Editorial Record;
Confira todas as editoras em: Diário Oficial de Guarulhos.


💭
Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site da Bienal do Livro de Guarulhos e fique por dentro de outras atrações.

Eu estarei no evento no dia 01 de novembro, junto com a autora Deborah Strougo, e provavelmente no outro final de semana também. Deixarei alguns marcadores no local para quem passar por lá.

E aí, gostaram dessa novidade? Irão comparecer?

5 comentários:

  1. Olá
    Também sou de Guarulhos e fiquei muito feliz em saber, não estava por dentro dos detalhes. Com certeza vou dar um jeitinho de ir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que sensacional :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi a que teve aqui em São Paulo, não pude ir, mas espero conseguir ir nessa de Guarulhos.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que legal ! Não sabia dessa bienal em Guarulhos, muito menos assim, a céu aberto! O evento promete! Depois mostra para nós como foi a bienal, se foi lá...Vou esperar pelo post! :)

    ResponderExcluir
  5. Bienal é sempre muita emoção ne? Eu amo demais, nao consigo me conter nadinha hahaha. Fico feliz que cidades promovam tão bem um evento sobre livros!

    ResponderExcluir