11 livros do Nicholas Sparks que foram adaptados

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ontem, 16/10, foi o lançamento oficial do novo livro do Nicholas Sparks, publicado pela editora Arqueiro: almas gêmeas. Aproveitando este lançamento, decidi trazer para vocês os 11 livros do Nicholas Sparks que foram adaptados para o cinema.

Preparado para se emocionar?

Nicholas Sparks



UMA CARTA DE AMOR - 1999

Filme estrelado por Kevin Costner e Robin Wrigth.
Durante sua corrida matinal na praia, a jornalista Theresa Osborne descobre uma garrafa na areia. Dentro dela, encontra uma carta de amor anônima. Após o jornal publicar a carta, Osborne acha seu autor, o viúvo Garret Blake, na Carolina do Norte. Mas como Osborne está perdidamente apaixonada por Blake, ela sente-se culpada sobre o verdadeiro motivo de sua visita.


UM AMOR PARA RECORDAR - 2002

Filme estrelado por Mandy Moore e Shane West.
Jovem delinquente do ensino médio é obrigado a ser o tutor de uma escola de baixa renda. Lá, ele se apaixona pela filha do pastor e vive uma paixão cheia de diferenças e surpresas.


DIÁRIO DE UMA PAIXÃO - 2004

Filme estrelado por Ryan Goslin e Rachel McAdams.
Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie estão desesperadamente apaixonados, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Quando Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. Mas quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie, logo se torna claro que a paixão ainda não acabou.


NOITES DE TORMENTA - 2008

Filme estrelado por Richard Gere e Diane Lane.
Quando Adrienne Willis chega à cidade costeira de Rodanthe na Carolina do Norte, sua vida está um caos. Lá, ela espera achar soluções para seus problemas enquanto fica na pousada de sua amiga no final de semana. O único hóspede na pousada é Dr. Paul Flanner, um homem atormentado e com crise de consciência. Assim que a tempestade se aproxima, Paul e Adrienne se confortam e iniciam um romance.


QUERIDO JOHN - 2010

Filme estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried.
Quando o soldado John Tyree conhece Savannah Curtis, universitária idealista, um forte romance nasce entre eles. Durante sete anos de um tumultuado relacionamento, o casal se encontra apenas esporadicamente e mantém contato por meio de cartas de amor. Porém, a correspondência entre o casal desencadeia consequências imprevisíveis.


A ÚLTIMA MÚSICA - 2010

Filme estrelado por Liam Hemsworth e Miley Cyrus.
A adolescente Ronnie não fica nada satisfeita quando a mãe decide enviá-la a uma cidade litorânea para passar o verão com o pai, que não vê há anos. Enquanto o pai tenta usar o amor que os dois compartilham pela música para se reconectar com a filha, Ronnie se apaixona por um bonitão local.


UM HOMEM DE SORTE - 2012

Filme estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling.
Logan Thibault volta da guerra do Iraque com a certeza de que seu talismã durante o conflito foi a fotografia de uma mulher que ele não conhece. Ele se aproxima dela sem lhe contar a verdade e se envolve em sua vida e com sua família.


UM PORTO SEGURO - 2013

Filme estrelado por Josh Duhamel e Julianne Hough.
Uma mulher misteriosa se muda para uma pequena cidade e recomeça sua vida. Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo que continua assombrando a sua vida.


O MELHOR DE MIM - 2014

Filme estrelado por James Marsden e Michelle Monaghan.
Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até que, após 20 anos, um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado.


UMA LONGA JORNADA - 2015

Filme estrelado por Scott Eastwood e Britt Robertson.
A história de amor de Luke, um ex campeão de rodeios, e Sophia, uma estudante universitária que está prestes a embarcar em seu emprego dos sonhos. Com caminhos conflitantes testando o seu relacionamento, suas vidas cruzam com a de um senhor mais velho, cujas memórias inspiram profundamente o jovem casal.


A ESCOLHA - 2016

Filme estrelado por Benjamin Walker e Teresa Palmer.
Travis é um jovem que não acredita em relacionamentos, até que Gabby se muda para a casa ao lado. Ela o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.


*os trailer foram retirados do youtube.
*as sinopses dos filmes foram retiradas do google.


Você já assistiu todas essas adaptações? Eu já e "diário de uma paixão", "a última música" e "querido John" são minhas queridinhas.

11 comentários

  1. Olá!
    Já assisti vários do que você citou e sempre que vejo um acho que aquele é o meu favorito... isso até eu assistir outro, hahah. O meu mais recente amor foi O Melhor de Mim.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu assisti alguns dos filmes citados, mas nem todos são bons haha apesar de ter lido O diário de uma paixão e ter amado, não consegui ler o livro. Já Um amor para recordar eu assisti e não li, e é um dos meus filmes preferidos da vida.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Não tenho certeza,mas acho que ele é o autor que teve o maior número de livros adaptados, ainda não assisti todos, mas dos que assisti meus preferidos e que não canso de assistir são O Diário de uma paixão - já quase sei as falas - A última música e Um amor para recordar.
    Preciso assistir alguns ainda.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Acho que quase todos os livros do autor são adaptados, né? Eu gosto da forma como ele escreve, mas acho tudo muito igual, então, leio só de vez em quando. Minhas adaptações preferidas são a de Querido John (que ainda não li) e Um amor para recordar (amo demais ♥).
    Estou louca para assistir O melhor de mim, mas ainda não li então não assisti rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Eu me perguntei um tempo do porque Nicolas Sparks ter tantos livros transformados em adaptações cinematograficas e pesquisei sobre, os livros são muito bons era mais por curiosidade mesmo, e acabei descobrindo que ele tem uma empresa cinematografica, e claro fica mais fácil, foram fantásticos os filmes, eu adorei Um Amor para Recordar, Diário de Uma Paixão, Um Homem de Sorte e Um Porto Seguro, e os outros só li e adorei também, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana.

    Eu tenho alguns livros do Nicholas Sparks aqui em casa, mas ainda falta vários para completar a coleção. Até o momento eu li apenas um Diário de uma paixão, mas os filmes eu assisti quatro deles e O Homem de Sorte, é o preferido deles. Tenho muita vontade de ler e assistir Uma Longa jornada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, Nicholas Sparks... impossível não lembrar dos seus livros. Conheço todos eles mas os três que mais gosto são Um amor para recordar, O melhor de mim e Um homem de sorte. Estou ansiosa para ler o lançamento. Vi o evento de autógrafos nos EUA como estava lotado com certeza esperam que Almas gêmeas seja um sucesso. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oiee Fabi ^^
    Meu livro e filme favoritos do Nicholas é "A última música" ♥ lembro até hoje de entrar sem querer num site do livro e ter visto uma espécie de jogo onde "tocavamos piano" e a música que saía era a música do filme ♥ Também gostei muito de "Um porto seguro" e "Um homem de sorte", esses três são os meus favoritos, os outros ou eu não vi, ou não gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Então, tenho uma relação de amor e ódio com o autor hehehe Ainda não tive oportunidade de ler mais livros dele porque o último que li, não curti e os filmes que já vi, não me trazem lembranças boas de tanto chorar hahaha Meu queridinho é Querido John por ter meu divo Channing Tatum e a Última Música. Queria ser fã do cara, mas está difícil haha Adorei a postagem :))
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OOOiiiii, não li todos os livros, mas vi praticamente todos os filmes! Eu adoro um filme para chorar e isso o Tio Nick sabe oferecer muito bem... De todas as suas histórias que li, mas minhas preferidas são O Melhor de Mim e Um Porto Seguro...!!

    ResponderExcluir
  11. Sou fã incondicional de Nicholas Sparck.Amo a maneira que ele narra suas histórias.Asistir Uma carta de amor, Querido John.Ele é de uma sensibilidade indescritível...Amooooo!!!

    ResponderExcluir