Top 03: livros de F à L

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Vamos para mais uma postagem com indicações de leitura? Esse mês seria para indicar livros com a letra F, porém, como li muitos livros com a letra e até mesmo com as próximas, decidi trazer os livros de F à L.

Aproveitem para conferir e deixar dicas de leitura para mim 😅


Cecelia Ahern

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE

Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...
Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.

HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e se passa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.


IMPERFEITOS

Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? 

Bônus: livros com  4,5 estrelas

Para não deixar essa postagem com apenas 3 indicações, pois li poucos livros com as letras F, J e L, e nenhum livro com as letras G e K, vou mostrar para vocês alguns livros que dei 4,5 estrelas e recomento muito também!

FRAGMENTADOS

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos, desde as mãos até o coração, é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.



GOLDEN BOYS

Bem-vindo à Midas, a maior agência de músicos do país!

Lia Espínola está de volta das férias e finalmente será efetivada como agente. Mas o fato é que ela tem estado diferente nos últimos meses e ninguém, nem mesmo sua melhor amiga, sabe exatamente o porquê.

Ian Costa, um mineirinho descontraído e grandalhão, acabou de chegar à grande São Paulo para ingressar na carreira artística, mas se sente um peixe fora d'água no meio daquele time glamouroso de astros e fama.

Seus caminhos vão se cruzar no meio de muita música, momentos de tirar o fôlego e segredos emocionantes.Confira os bastidores da história de cada um desses incríveis músicos e derreta-se também pelos Golden Boys que fascinam o mundo e inspiram as mais secretas fantasias!

LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.






INESPERADAMENTE VOCÊ

Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado.
Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais.
Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.




Aproveitem a postagem para me indicar mais livros com essas letras e até mesmo com a letra K, já que nunca li nada.

13 comentários

  1. Ainda não li nenhum desses...


    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Dos livros que voce indicou estou querendo muito ler imperfeitos e inesperadamente você as sinopses me chamaram bastante atenção.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei as dicas, destes que você citou estou querendo muito ler "Imperfeitos", e agora me interessei por fragmentados também.
    Adorei o post
    Beijos!
    www.malucadoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Só o Harry Potter ja fez a lista toda valer a pena! Os outros eu nunca li,mas foi bacana conhecer de certa forma novos livros que possam vir se tornar novas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler Fragmentados, ele está na minha lista de comprar há algum tempo e preciso muito comprar, sei que vou adorar. Achei bem legal a sua postagem e curti as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Essas postagens são ótimas para nos inspirar em novas leituras.
    Dessa lista já li Harry Potter e Lola, gostei de ambos, estilos diferentes e adoráveis. Os demais ainda não li, mas valeu pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses posts, uma forma rápida de divulgar algumas obras e incitar a curiosidade do leitor! Da lista, só li Harry Potter (mas quero conhecer os outros)

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ah que legal a forma de indicação. Nunca fiz nada assim de A a Z e achei bem interessante. Dos citados tenho mega vontade de ler Fragmentados, e já li o do Harry Potter. Posso indicar para você Feios do Scott Westerfeld, Insurgente da Veronica Roth, Jovens de Elite da Marie Lu e outros vários <3
    Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabiana.

    Achei a postagem bem interessante e todos os livros que você indicou eu não li. Por isso anotei todos na minha lista de desejados, especialmente Fragmentados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros interessantes e para todos os gostos, eu gostei de Imperfeitos, Golden Boys, Lola e Inesperadamente você.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?

    Nossa, adorei a forma na qual você fez as suas indicações por ordem alfabetica assim. Sou uma potterhead assumida, então da sua livros só li os dois livros do HP e quero muito, mas muito mesmo ler o da Cecelia, pois eu amo essa autora de paixao haha

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oieee,
    Li imperfeitos e adorei, fragmentados comecei, mas não consegui terminar por falta de tempo. Com essas letras não me vem nada a mente no momento, mas se lembrar de algo te conto depois, e com a letra K até hoje, só li Kiara, uma fantasia medieval nacional bem bacaninha.

    beijokas

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Quantas indicações incríveis, Harry Potter é sempre sensacional.... os outros livros não conheço mas adorei a indicação.

    Beijos e parabéns pela resenha
    Blog Âncora Literária

    ResponderExcluir