Resenha: Uma Linda História de Amor, de Anne Valerry

domingo, 29 de abril de 2018

Sua vida virou de cabeça para baixo, com acontecimentos trágicos e você não consegue dar outra chance ao amor. O que fazer quando um cara, interessado em comprar sua casa, bonitão, começa a flertar com você? Você decide que é hora de dar essa chance, pois ele fez seu coração disparar ou simplesmente ignora e vive em seu mundo de sofrimento?

resenha

❤️


Foi o que aconteceu com a Adelle. Nossa personagem em “uma linda história de amor” decidiu que após tudo que sofreu em sua vida era hora de dar uma nova chance ao amor.

Julian Mendoza apareceu em sua casa, interessado em comprá-la após ver o anúncio. Sem saber o que o esperava, Adelle apareceu e eles sabiam que aquele momento iria além de uma venda; eles estavam com o coração disparado e prontos para amar.

"O tempo é cruel e o espelho nos mostra a realidade. Mas a coisa mais importante desta vida é o que você carrega dentro do seu coração." (pág. 15)

resenha
Quando essa nova chance ao amor surge, Adelle está completamente convicta e cega de amor que não percebe quando tudo começa a desmoronar novamente. Afinal, será que sua vida foi feita para aguentar tantos sofrimentos assim?

Novo rumo em sua vida; novas decisões tomadas; como esse casal que teve o amor à primeira vista irá acabar? Será que o destino reservou uma grande surpresa?



💭

Uma linda história de amor” tinha tudo para ser um livro apaixonante, que te faria suspirar e viveria todos momentos com grande intensidade, mas não. Infelizmente mais um livro que não me agrada por uma narrativa sem profundidade.

O livro começa e termina de uma avó contando uma linda história para a sua netinha. Após isso, toda a história dos personagens Adelle e Julian se desenrola. Porém, sabe quando os acontecimentos são superficiais e você fica esperando um BUM para que a história fique interessante? Pois é, a gente só espera, pois nada extraordinário acontece.

"Desconfiava dos bons momentos. Sabia que quando estava tudo bem, a vida poderia lhe dar uma rasteira de uma hora para outra. Por isso, não conseguia vivenciar os momentos de felicidade completamente sem estar esperando por alguma surpresa desagradável." (pág. 118)

resenha
A autora Anne Valerry tentou trazer um romance de época para esse enredo, mas ficou em falta. Talvez o fato da personagem se apaixonar pelo primeiro cara que apareceu depois de tantos acontecimentos ruins faça sentido para a época, porém as atitudes e até mesmo outros fatos mostram que não era nessa época que estava tudo ocorrendo. Entendem?

Eu sentia vontade de ler logo as 220 páginas para iniciar uma nova leitura. Infelizmente achei cansativa e não consegui em nenhum momento me apegar aos personagens. É simplesmente mais uma história comum e clichê.

resenha

"O sentimento que os unia era mais do que o amor. Era como a história de um livro escrito em dois volumes. O conteúdo do primeiro só se completaria com o conteúdo do segundo, para que houvesse final feliz." (pág. 204)

Não vou dizer que o livro é ruim, mas não me agradou. Talvez se você estiver na faixa de “pré adolescente” ou/e procura uma leitura leve e sem profundidade, leia “uma linda história de amor”. Não crie tanta expectativas com o livro e não espere acontecimentos arrebatadores.


Avaliação: 2,5 ❤️
*exemplar cedido pela editora.

Título original: Uma linda história de amor
Escritora: Anna Valerry
Editora: Coerência
Ano de publicação: 2018
Páginas: 220
Gênero: Romance

SINOPSE | SKOOB
A bela francesa Adelle quer vender a mansão dos Duprat, e quem se interessa por ela, é o irresistível argentino Julian Mendoza. Tudo acontece em um momento em que Adelle está visivelmente machucada pela dor e pelo sofrimento. Julian se encanta pela sua beleza , e com o seu jeito sedutor, acaba conquistando-a irremediavelmente. Embora seja imprescindível saber, que para amar, é preciso muito mais do que simplesmente querer, a maneira do amor acontecer será sempre por conta do infalível destino. Porém, existem muitos mistérios e contratempos nessa trama que não são tão comuns. Existem detalhes ricos que serão desvendados, revelando que tudo pode acontecer entre um homem atraente e uma mulher apaixonada. Então, depois de conhecê-los, e de se envolver nesse drama romanesco, através da avó Valentine Chapelle, a inexperiente e jovem Marie, finalmente, compreende que o amor verdadeiro ainda existe e que pode ser eterno. Um fascinante romance que irá aflorar suspiros de paixão, e que poderá se tornar uma grande inspiração, para se viver uma linda história de amor.

8 comentários

  1. Olá
    Que pena que a história não rolou pra você. Imaginei que seria um livro lindo mas pelo visto me enganei. Também acho que tem muitas leituras aí que tem a narrativa rasa demais, parece que não conseguiram desenvolver direito, é pobre.
    Infelizmente!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Infelizmente o livro não me agradou tanto quanto eu esperava, porém, conheço pessoas que gostam de narrativas mais leves como esta. É tudo questão de gosto.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oiieee

    Já não é o gênero de livro que costumo ler, depois de ler a resenha já tenho certeza de que não seria pra mim mesmo. Histórias assim cansativas e clichês me deseperam logo em seguida e com certeza iria terminar abandonando o livro antes das 220 páginas terminarem. espero que tua próxima leitura sejam bem melhor.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Infelizmente o livro não me agradou tanto quanto eu desejava. Eu confesso que amo histórias clichês. Sempre que vejo que é bem fofinha, clichê, eu já quero! Mas essa não me aquiesceu meu coração :(

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi!

    Quando eu vi a capa desse livro e li a sinopse imaginei que seria uma leitura gostosa e um livro com uma história amorzinho, mas pelo jeito não é assim.
    Como é ruim quando nos decepcionamos com uma leitura que esperamos ter um destaque a ponto de indicarmos a leitura, né!
    Faz parte! A próxima será melhor.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      É uma pena mesmo quando o livro não nos agrada. Infelizmente, a vida é feita disso. Eu também esperava gostar muito do desfecho, mas, quem sabe da próxima.

      Beijos.

      Excluir
  4. Acho justo que vc seja sincera :)
    Eu mesmo as vezes quero um livro assim, acho bacana ler só por passatempo e como vc disse, as vezes tem a ver com a idade tb.
    Obrigada pela sinceridade!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário!
      Sim, acho muito importante a gente expressar o que sentiu no decorrer da leitura e ser sincera com nossos leitores. Infelizmente nem todo mundo vê isso com os mesmos olhos.
      De qualquer forma, talvez você goste do livro. :D

      Excluir