Resenha | The heart of betrayal, de Mary E. Pearson

segunda-feira, 16 de abril de 2018

"The heart of betrayal" é o segundo livro da trilogia crônicas de amor e ódio. Neste segundo enredo, Lia continua a mesma personagem: completamente forte e determinada, lutando por aqueles que ama e lutando por sua vida. Essa sua força será completamente usada a seu favor para sobreviver e para aguentar todos os problemas que ela encontrará agora que está em Venda.


resenha do segundo livro completamente SEM spoiler.


Mary E. Pearson
💖

Com o final de "the kiss of deception", Lia é levada para a Venda. A princesa, primeira filha da Casa Real de Morrignham, está aprisionada por Komizar que é o líder da Venda. Ela não pode confiar em ninguém naquele reino. As únicas pessoas que ela pode contar é com Kaden e Rafe que foram levados junto com ela.

Como é perceptível no primeiro livro, todos tinham segredos guardados e mentiram para sobreviver e até mesmo salvar aqueles que eles amam. Só que agora, aprisionados em um só lugar, os segredos serão expostos e os conflitos irão começar, porém o coração irá falar mais alto em muitos momentos.

Mary E. PearsonLutando para permanecer dia após dia numa terra completamente desconhecida, Lia usará toda a sua sabedoria e todo o seu poder para permanecer viva e até mesmo traçar um plano para escapar de lá e voltar para Morrignham; para sua casa.

O que ela não sabe é que suas escolhas não irá apenas afetá-la, mas também a todos que ela conhece e, mais do que tudo, a sua família. Seu destino depende apenas disso. Qual será a sua maior escolha?

💭

Após um livro completamente cheio de aventura como foi "the kiss of deception", eu estava repleta de expectativa e aguardando uma enorme aventura em "the heart of betrayal". A autora permaneceu com a riqueza de detalhes incríveis, assim como no primeiro, mas, esse segundo livro deixou um pouco mais a desejar no quesito aventura, o que tornou a leitura um pouco mais arrastada.

Mary E. PearsonMas por que eu digo que a leitura foi arrastada? Nesse enredo a personagem Lia está presa em Venda, então como há de acontecer uma enorme aventura? Não tem como acontecer um desenrolar de estória como esse, porém a Mary E. Pearson mostrou mais sobre o reino em que estavam, mais sobre os segredos dos personagens e seus sentimentos.

Nos últimos capítulos foi quando realmente a leitura "engatou" para uma aventura e mostrando o que está por vim em "the beauty of darkness", último livro da trilogia. Confesso que o modo como o livro acabou me deixou curiosa para saber como será o final de Lia, Rafe e Kaden. É impossível não se apegar aos personagens e começar a torcer para um final feliz para cada um.


Mary E. PearsonEntão tudo que eu digo é que vocês precisam ler essa trilogia e tenham paciência quando começarem a leitura deste segundo livro. Ela vai ser mais devagar, ela vai demorar mais para desenrolar, mas você vai conhecer mais sobre os personagens e os poderes que cada um pode exercer no reino e até mesmo em outra pessoa. Vale a pena a jornada!

"The heart of betrayal" é um livro incrível de fantasia. A personagem é completamente girl power e não aparenta ter apenas 17 anos. É incrível a forma como ela lida com todos os problemas e ainda assim se mantem de cabeça erguida. Um livro que diz muito, apenas de uma forma diferente.


Avaliação: ❤❤❤❤

Título original: The heart of Betrayal
Escritora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Ano de publicação: 2016
Páginas: 402
Gênero: Literatura estrangeira / jovem adulto / romance

SINOPSE | SKOOB
"Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
   Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino."

Leia a resenha do primeiro livro:

8 comentários

  1. Essas série parece ser muito boa! Eu achei essas capas tão lindas!! E me deu muita vontade de ler, mesmo eu sabendo que não faz bem o meu estilo de leitura kkk. Bom, uma pena que o segundo livro tenha sido mais arrastado, mas geralmente segundo livro é sempre assim em séries/trilogias. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada por essas capas! E é verdade. Não tinha parado para pensar que sempre o segundo livro tem uma leitura mais arrastada. É sempre uma pena quando isso acontece haha.

      Excluir
  2. Genteee
    tô pra começar essa série faz tantoooo tempo!
    Sua resenha me deixou mais curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que minha resenha te despertou interesse <3
      E comece logo essa série, sim. Você não vai se arrepender!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro desde que foi lançado. Comprei ele com toda a animação possível, mas aos poucos ele foi ficando esquecido e não tive coragem para começar a leitura ainda.
    Por isso, dei umas puladas na sua resenha, pois quero muito ler o primeiro ser saber o que acontece nele hahaha Mas de qualquer forma, é bom saber que a leitura desse é um pouco mais arrastada. Isso já me prepara para quando for ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ah, não deixe a leitura de lado. O primeiro livro é completamente maravilhoso e você vai amar o desenrolar da história. Esse, infelizmente, foi um pouco mais lento, mas o final é um WOOOOW para o último livro da trilogia.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oiiii

    Geralmente segundo livro de trilogia é mais arrastado mesmo, porque o autor vai desenvolvendo a história, às vezes alguns personagens e a ambientação. Eu sou louca pra ler essa série das Cronicas de Amor e Ódio, acho essas edições da Darkside lindissimas, essa trilogia é uma que tenho anotada e espero começar a ler no próximo mês.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      É verdade. Vendo os comentários de vocês me fez analisar que segundo livro é sempre assim. Não consigo citar um que não tenha sido hahaha e comece logo essa série! Ela é incrível e você não vai se arrepender.

      Beijos.

      Excluir