Resenha | Esposa até segunda, de Catherine Bybee

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Você já teve que guardar um grande segredo? Eliza Havens tem um e dos grandes, mas sua vida e das pessoas que ela ama correm grande perigo se o segredo for revelado. Como lidar com toda essa situação sozinha? Isso realmente é possível?


*resenha completamente SEM spoiler*

Catherine Bybee



Eliza Havens é uma pessoa reservada: guardar seus problemas para si mesma e não revela seus segredos. Ela e Sam se conheceram um tempo atrás quando ambas começaram a administrar a agência de casamento Alliance. Mas após Samantha ter se casado, ela começou a gerenciar completamente sozinha. Só que tudo isso está prestes a mudar.

Porém esse não é um dos maiores problemas de Eliza. Além dela guardar um grande segredo, ela tem que lidar todos os anos com Carter Billings. Ele é amigo da Samantha e seu marido e como eles, todos os anos, renovam os seus votos de casamento, Eliza é sempre obrigada a encarar Carter. Como suportá-lo? Ele poderia ser um príncipe com seus olhos azuis e cabelos loiros, mas ele está no mundo da política como governador da Califórnia.


"Química era uma porcaria. Duas pessoas podiam parecer estar se dando bem para quem olhava de fora, mas às vezes elas simplesmente não se conectavam." (p. 323)

Ou seja, Carter é o oposto de Eliza: conforme ele chama a atenção de todos por conta do seu futuro cargo, Eliza é completamente reservada e tenta se manter assim durante todos os anos de sua vida. Sem contar a personalidade de ambos que são completamente diferentes. Só que tudo irá mudar quando Carter precisar protegê-la de todos os perigos que estão a sua volta.

Para ajudá-la com seus problemas e para melhorar a sua imagem perante a sua campanha política, Carter decide pedir Eliza em casamento. Só que o que eles não imaginam é que esse terrível passado pode acabar assombrando os dois e até mesmo prejudicar a carreira de Carter na política. Como eles enfrentarão essa situação?


"O amor faz as pessoas agirem de modo pouco racional." (p. 825)


esposa até segunda

"Esposa até segunda" é o segundo livro da série noivas da semana. Nele vamos ter a presença de Blake e Samatha, personagens de "casada até quarta", mas o foco é completamente em Eliza Havens e Carter Billings. Esse livro tinha tudo para ser melhor que o primeiro livro, porém não foi isso que senti. No primeiro eu dei grandes risadas com os personagens principais, mas já nesse, eu não me senti dessa forma. A autora quis focar no romance, mas ao mesmo tempo no mistério e achei que se perdeu um pouco no caminho.

Assim como o primeiro, os personagens não me cativaram em nada. Confesso que senti vontade de "jogar tudo para o alto" e parar a série por aí. Mas persisti já que decidi que leria todos os livros. Não me arrependo de ter ido até o final, pois gostei de descobrir os segredos de Eliza e os problemas que eles enfrentaram juntos, mas ainda assim a autora deixou algo vago. Sabe quando você termina uma leitura sentindo falta de algumas coisas? Foi assim que me senti.


"A palavra 'nada' dita por uma mulher sempre significa alguma coisa." (p. 2442)

Gostei da forma como a autora neste livro foi um pouco mais além. Ela quis colocar uma mistério junto com o romance e isso não foi ruim. O que não me cativou foi que o mistério não foi completamente explorado. O romance foi na medida certa (e até um pouco mais sexy que o primeiro). De qualquer forma, a escrita da autora é leve, simples e pode fluir facilmente para alguns, além de proporcionar algumas risadas.

O que me deixou mais curiosa para continuar a série noivas da semana, foi o final deste livro que já sabemos que irá relatar dois personagens secundários. Ou seja: todos os livros estão interligados. E é possível perceber durante o decorrer da história quem serão os próximos personagens pois há faíscas voando entre eles. 


"O amor deixava as pessoas vulneráveis." (p. 3325)


esposa até segunda

A história é curta e rápida, repleta de clichês e sem nenhuma pretensão. Não é marcante ou surpreende, mas pode te agradar para passar uma tarde completamente tranquila.


"A vida era muito curta, e os arrependimentos a tornavam mais curta ainda." (p. 4841)



Avaliação: ❤❤❤


Título original: Married by monday
Escritora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Ano de publicação: 2017
Páginas: 252
Gênero: Ficção / literatura estrangeira / romance


SINOPSE | SKOOB
"O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora..."


Confira a resenha do primeiro livro da série:

9 comentários

  1. Eu comecei a série bem animada, mas na metade desse livro acabei desanimando e nem terminei... vou dar outra chance pra série, não agora mas em breve!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Adorei a resenha, eu qro mto ler essa série, venho acompanhando resenhas e cada vez mais me encantando com as histórias, que por sinal, estão cada vez melhores...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu li o primeiro dessa série e senti a mesma coisa. O casal não me cativou e depois de finalizada a leitura senti que faltava algo. Mas, diferente de você, eu resolvi não dar continuidade a série.
    Tem tantos outros livros que eu quero ler, que eu acho que não vale a pena gastar meu tempo lendo algo que eu sei que não vai ser totalmente proveitoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oioi...

    Eu li a sinopse do primeiro livro e algumas resenhas, mas acabei não me interessando pela série.
    Assim como comentou que o segundo livro não surpreende e é cheio de clichês acho que vou passar por essa série sem ler, estou numa fase de busca por leituras "de suspirar". = )

    Beijos
    http://espiraldeleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Como sempre a tensão sexual é enorme entre o casal né? rsrs! É bem o estilo de clichê que eu gosto.
    Até que a história tem um "q" diferente com esse segredo que a Eliza guarda, fiquei bem curiosa para descobrir, e saber como o casal acaba junto no final de tudo.
    É pena que alguns pontos tenham deixado um pouco a desejar, mas ainda assim a série está nos desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir

  6. Confesso que esta é uma série que me chama a atenção, pois curto muito romance, ainda mais quando se trata de casamento. E sua resenha salienta os aspectos positivos e negativos sobre este segundo livro, mas creio que para mim o que me desestimula é o tamanho dela.Por enquanto não tenho interesse em começar ela.

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo resenhas dessa série e o que é comum é a oscilação entre os livros. É unânime, rsrsrs. Acho interessante, como você citou, que a autora sempre deixa ganchos muito inteligentes para que o leitor continue a leitura, mas confesso que estou fugindo dessas obras, pois me parece muito mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Aaaaa eu to vendo muita gente falar dessa série! Tô louca pra ler,só que quero comprar o box!

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que no início eu achava que esse livro seria uma porcaria que seria tipo a garota do calendário Por isso fiquei com uma versão no início a esse livro mas agora depois de cada resenha e cada sinopse maravilhosa que eu leio só tenho altas vontade de ler esses livros

    ResponderExcluir