domingo, 18 de fevereiro de 2018

Lançamentos de Fevereiro da Editora Coerência

Vamos conhecer os lançamentos de Fevereiro da editora Coerência - parceira do blog?




MAIS UMA VEZ VOCÊ
"O sonho de Rosi sempre foi encontrar seu amor verdadeiro em alguém, no entanto, isto não aconteceu tão facilmente. Ela precisou enfrentar muita coisa e sobreviver a muitos conflitos até conhecer a sua alma gêmea.
   Quando esse dia chegou, no exato momento em que seus olhos se cruzaram com o dele, sentiu que havia encontrado o que tanto buscara.
   Os dois souberam que havia algo muito maior do que podiam explicar.
   Baseado em uma história real, “Mais uma vez você” narra a trajetória de duas pessoas que tinham tudo para viverem um pelo o outro."






TUDO O QUE FALTOU ACONTECER
"Com apenas 12 anos, Henri notou que se sentia atraído por meninos. Infelizmente, a autoaceitação foi um pouco complicada, principalmente com a opressão vinda de um colega da escola e de alguns familiares.
   O garoto sempre teve em mente que nunca revelaria sua sexualidade, porém, após pedir tantas respostas a Deus e se esconder dentro de uma sociedade intolerante, aos 16 anos, ele acaba sentindo a necessidade de se arriscar para entender aquilo que sempre procurou esconder dentro de si mesmo.
   Já esgotado de tanta inconformidade, Henri divide sua angústia com suas amigas, Hebe e Dyenifer. E a partir do momento em que ele passa a aceitar-se, toda a situação começa a melhorar, quer dizer, nem tudo.
   O ensino médio pode ser complicado para os adolescentes, mais ainda se faz parte de uma minoria. Procurando não ser atingido pela homofobia cometida por algumas pessoas, Henri, com os sentimentos à flor da pele, começa a viver intensamente e com mais liberdade, sempre ao lado das pessoas que ama, como sua avó e suas amigas. Até que chega Benício para abalar seu coração."

QUANDO O AMOR ACONTECE
“O universo de Sophia era guiado por duas verdades: em toda sua vida só haveria uma pessoa com a qual ela poderia contar – ela mesma -, a segunda falava sobre o amor; o sentimento que levara ao suicídio os amantes de Verona, a chama que fez arder pela eternidade os corações de Tristão e Isolda, e a paixão insanamente inconsequente que arrebatou Helena e Páris, tudo isso simplesmente não passava de fantasias.
   Sophia via o casamento como uma alternativa falha que as pessoas elegiam para não envelhecerem sós, na ilusão de que a paixão perduraria após a união selada. Não que considerasse um erro, julgar as escolhas das outras pessoas não condizia com suas atitudes, mas ver-se ligada a alguém pelo resto da vida apenas para não estar só, ou provar que era capaz de conquistar um pretendente, ia contra tudo o que acreditava ser essencial para a felicidade.
   Aos olhos de Sophia, ser feliz era deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, saber que poderia contribuir para um mundo melhor. Receber um ‘muito obrigado’ sincero soava tão agradável como ouvir um ‘eu te amo’.”

MANHÃS ESQUECIDAS
"Clarisse embarca em sua mais nova jornada de emprego, em que teria de cuidar de uma doce senhora.
   Ao decorrer do tempo, a cuidadora encontra um diário curioso no qual uma jovem garota misteriosa relata com detalhes a vida de Elizabeth, sua avó, uma mulher conhecida na região por ser muito bondosa. Infelizmente, o destino dela fora traçado pela terrível doença nomeada Alzheimer.
   Buscando respostas pelo fato trágico e, enfrentando aos poucos o esquecimento de sua existência na mente da amada avó, a jovem, que prefere não se identificar inicialmente, se depara com diversas situações que lhe deixam atordoada, e que provam que ela nunca esteve sozinha. Mas, para isso, ela teve de aprender que sua fé não fora em vão, e que cada fato ocorrera a favor de um propósito."

O que acharam? Em breve vou trazer as primeiras impressões dos livros: Manhãs esquecidas, Quando o amor acontece e Tudo o que faltou acontecer. 

E a resenha completa de "mais uma vez você". Aguardem!

9 comentários:

  1. Olá,
    Gosto muito de posts como esse, divulgando as obras da editora... acho bem importante e legal para quem não conhece e pode se interessar.
    Adorei as capas!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei os lançamentos da editora.
    Gostei bastante das sinopses de Quando o amor acontece e Tudo o que faltou acontecer (adorei a capa!). Ansiosa para ler a sua resenha sobre esses livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já estou de olho nos lançamentos da editora, as capas estão lindas e pelas sinopses só tô noa guardo de bons enredos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Postagem como essa que fazem minha lista de desejados nunca emagrecer.... Gosto bastante das edições da editora. Fiquei super interessada em Tudo o que faltou acontecer e Mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler livros da editora Coerência, mas vendo os lançamentos só posso dizer que desejo mto, rs. "Mais uma vez você" parece que irei gostar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei dos lançamentos, são livros com clichê muito fofo, já amei. Estou anotando na lista de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Tudo O Que Faltou Acontecer chamou minha atenção. Gosto muito de livros com o tema, são necessários. Infelizmente, há intolerância por toda parte.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse de "tudo que faltou acontecer", adoro livros que retratem da comunidade lgbt,não conheço muitos livros da editora mas leria esse com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a ideia do livro Tudo que faltou acontecer adoro livros com pegadas LGBT e L2 esse ano que foi o Nacional chamado 15 dias e o livro me chame pelo seu nome e realmente eu estou procurando mais leituras assim

    ResponderExcluir