Resenha | Papai comédia, de Fernando Strombeck

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Escritor: Fernando Strombeck
Editora: Belas Letras
Páginas: 106

Sinopse: "Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja."

Quantos livros existem sobre a gravidez no ponto de vista da mulher? Garanto que vários. "Papai comédia" é completamente diferente. Nós vamos saber, sim, sobre a gravidez, mas no ponto de vista do pai - o que tornou a leitura completamente divertida.

Em "papai comédia", Fernando conta a sua história quando a sua esposa ficou grávida de uma forma divertida. Conta dos desejos que ela teve durante a gravidez, dos gases intermináveis, das noites sem dormir... quando tudo começa a fazer sentido, quando a "ficha" realmente cai e você percebe que será pai.

Quando o bebê irá nascer? Não dura realmente as 44 semanas? Pode nascer antes? E o nome do bebê? É menino ou menina. Vários sentimentos que ocorrem, várias dúvidas... Fernando conseguiu descrever tudo de uma forma completamente interativa.




Não tem muito o que falar desse livro, além de que você vai dar diversas risadas por conta dos acontecimentos e vai ficar pensando: será que meu pai se sentia da mesma maneira ou de maneira parecida quando minha mãe estava grávida de mim?

Nem preciso dizer que a Belas Letras arrasa na diagramação dos livros, não é mesmo? O livro além de trazer altas risadas, ainda proporciona uma interação com o leitor: frases impactantes e joguinhos para distração enquanto espera a grávida no ultrassom.

Um livro que será um grande presente para quem é papai de primeira viagem, para quem já é papai faz tempo, para quem pretende ser ou para quem quer simplesmente rir dos acontecimentos e saber o que passa na mente de um papai quando descobre a famosa frase: "amor, estou grávida".



Avaliação: ♥♥♥♥
*livro cedido em parceria com a editora.

12 comentários

  1. Olá!
    Verdade, existe muitos livros para as futuras mamães legal da parte do autor fazer um livro para os futuros papais ♡
    Parece ser bem divertido até para aqueles que não são pais ou mães hahaha
    Adorei !

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro para presentar um futuro papai ou até mesmo para sair daquela "ressaca literária".

      <3 fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Achei bem divertido a proposta do livro, a diagramação parece estar realmente muito bonita.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BL faz uma diagramação incrível em seus livros. Sou completamente apaixonada!
      E a proposta do livro realmente é ótima.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oiee nossa, que bacana esse livro, super já quero conferir! Bem interessante abordarem o ponto de vista do pai e parece mesmo divertido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Vemos tantos livros abordando o ponto de vista de uma mãe, não é? Conhecer o ponto de vista do futuro papai é super divertido.

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu sei que quem "sofre" mais na gravidez é a mulher, mas é legal ver o lado do homem também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a mulher sempre passa por problemas maiores. Mas como temos tantos livros relatando o ponto de vista da mamãe, conhecer o ponto de vista do papai durante uma gravidez é bem engraçado.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi! Tudo bom?
    Que divertida a proposta do livro. Sempre legal ver os dois lados, e é realmente um tema que não se vê abordado em livros do tipo - geralmente o foco fica na mamãe porque motivos óbvios. Gostei!
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Foi por isso que gostei tanto do decorrer do livro. É sempre legal conhecer o ponto de vista dos dois, mas do papai é bem divertido, pois ele vivencia a gravidez de uma forma mais descontraída.

      Muito obrigada! <3 Beijos.

      Excluir
  6. Olá!
    Que divertido, seria uma aventura em tanto em ler esse livro, terá uma premissa bem maravilhosa e também conhecer um pouco mais sobre a visto do papai sobre esse tema de gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é. É aquele típico livro para presentar um futuro papai ou até mesmo para descontrair após uma leitura mais pesada, ou até mesmo para conhecer o ponto de vista do papai durante a gestação. Acredito que o livro atende todos os tipos de público.

      Excluir