[Primeira Impressão] Apenas Respire

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Escritora: Rossana Cantarelli Almeida
Editora: Multifoco
Páginas: 346

SINOPSE: "Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
   Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.
   A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.
   Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.
   Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente."


Quando a autora Rossana abriu parceria para conhecer os primeiros capítulos do seu livro, eu não pensei duas vezes! Venho acompanhando a escritora já tem um tempo através do Instagram e a cada dia ficava ainda mais curiosa para conhecer esse livro. Então confesso que foi uma surpresa.

Em "apenas respire" nós vamos conhecer Isabela: uma mulher forte, independente e que é completamente apaixonada pela música desde sua adolescência e seu irmão lhe apresentou algumas bandas de heavy metal. Como qualquer garota nessa fase tem uma banda favorita e com ela não foi diferente. Isabela era apaixonada pela banda Dawn Sunless e decidiu que iria começar a estudar o instrumento.

Com uma carreira já feita no Brasil, Isabela não se sente completamente feliz. Quer buscar mais, quer ir além, quer realizar seu sonho! Como está cursando o doutorado, ela decide enviar um e-mail para sua banda favorita e quando respondem, é uma grande surpresa: Isabela irá para o exterior fazer sua pesquisa de doutorado e o melhor, será com a banda Dawn Sunless. Um sonho que Isabela está bem próximo de realizar.

Li apenas quatro capítulos do livro "apenas respire" e posso dizer que me chamou muita atenção. Me identifiquei em certos momentos com a personagem, pois, como disse anteriormente, sempre temos uma banda favorita na adolescência. Além do mais que Isabela é completamente determinada. Vai atrás dos seus sonhos e tenta alcançar todos os seus objetivos.

Garanto que essa viagem da personagem irá trazer grandes experiências e aprendizados. Espero ter a oportunidade de ler o livro todo e apreciar ainda mais essa trajetória de Isabela em busca de seus sonhos. Mas posso afirmar que até onde eu li, o livro é completamente descontraído, engraçado e a escrita da Rossana é leve e descontraída. Um chick-lit que vai conquistar muitos (e já me conquistou!).

COMPRE:
Livro físico: Editora Multifoco (com 40% de desconto!)
E-book: Amazon

6 comentários

  1. Olá!!
    Adoro romances de tirar o folego <3 principalmente com rockeiros maravilhosos!!
    Me encantei com a premissa do livro tem tudo pra ser maravilhoso!

    Li a série Stage Dive(rockeiros lindoos) e é demais !! recomendo!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa série e já vou procurar mais sobre ela.
      Nunca li nada sobre rockeiros, mas esse livro me cativou (ao menos até onde eu li) e em breve trago a resenha completa dele ;D

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Que lindo esse livro!
    Demonstrar uma determinação da personagem em buscar de realizar seus sonhos e nunca desistir, gostei muito dela...Não tinha conhecimento da autora e ainda mas sendo nacional, quero muito conhecer esse livro, a historia linda da autora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve trago a resenha desse livro completa ;D
      E eu gosto de personagens assim: determinados, que não desistem do seu sonho independente da sua idade. É ótimo!

      Excluir
  3. Oi!

    Eu estou louca nesse livro haha, também acompanho a autora e li o primeiro capitulo do livro. Ele é tão lindo *-*

    Beijos
    https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro, mas confesso que tinha uma impressão totalmente diferente dele rs.
      Espero que a leitura te agrade bastante <3

      Beijos.

      Excluir